conecte-se conosco


Nova mutum

Nova Mutum: parceria proporciona curso gratuito de computação para 700 pessoas

Publicado

A parceria da prefeitura, governo do Estado e Senai viabilizou, gratuitamente 700 vagas para o curso de operador de computador, de iniciação básica com conhecimento em Word, Excel, PowerPoint e Windows. 500 vagas serão para aulas presenciais e 200 na modalidade EAD (Ensino A Distância). O curso inicia no próximo dia 5 e terá carga horária de 160 horas com duração de 2 meses, com aulas nos turnos, matutino, vespertino ou aos sábados.

Jovens, com idade acima de 14 anos poderão participar do curso. As inscrições são no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) ou a unidade do Senai.

A secretária de Cidadania e Assistência Social, Marinês Pivetta agradeceu ao governo por priorizar Nova Mutum com essa oportunidade de levar qualificação gratuita à comunidade. “Quero agradecer em especial a primeira-dama do Estado, Virgínia Mendes que nos atendeu com toda esta demanda. Faremos uma grande mobilização para preenchermos todas essas vagas e assim podermos levar conhecimento para nossa comunidade”, acrescenta.

A assessoria informa que outra ação da primeira-dama Virgínia Mendes que recentemente beneficiou Nova Mutum foi o Projeto Aconchego, onde o Governo do Estado adquiriu 100 mil cobertores para atender as necessidades dos 141 municípios, sendo parte desta cota destinada também para a secretaria de Cidadania e Assistência Social de Mutum.

Só Notícias (foto: assessoria)

Comentários Facebook
publicidade

Nova mutum

Jovem morre e 3 ficam feridos após carro capotar em MT

Publicado

por

Um jovem de 22 anos, identificado como Elson Batista dos Santos, morreu na tarde de domingo (27), após se envolver em um acidente na BR-163, em Nova Mutum. Conforme as primeiras informações, o rapaz era passageiro de um veículo Cross Fox prata,  que também transportava outras 4 pessoas.

Os ocupantes do automóvel foram levados para uma unidade hospitalar. Elson não resistiu aos ferimentos e faleceu. As três vítimas sofreram ferimentos leves. A quinta vítima não sofreu escoriações e se recusou  a receber atendimento médico.

O carro teria capotado por volta das 17h, após o motorista perde o controle.

A Polícia Civil deve apurar as causas do acidente.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova mutum

Sepultado pedreiro que morreu em capotamento em Nova Mutum

Publicado

por

O corpo de Hélio Correa, de 27 anos, foi velado em uma capela mortuária e sepultado ontem, no final da tarde, em Nova Mutum. Ele trabalhava como pedreiro e estava no Fiat Strada que capotou em uma estrada rural próximo a BR-163, no sábado à noite. Uma mulher ficou ferida, foi socorrida e encaminhada ao hospital.

“Aparentemente, o que aconteceu foi capotamento, o motorista estava sem cinto de segurança, acabou sendo jogado para fora do veículo”, explicou investigador de Polícia Civil, Renato Castro.

O carro ficou as margens da estrada, com muitos danos. Não foi informado se Hélio seguia para a cidade. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) está elaborando o laudo do acidente com as circunstâncias para entregar ao delegado responsável pelas investigações.

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana