conecte-se conosco


Policial

Obreiro evangélico abusa de menina em culto religioso e é preso em Cuiabá

Publicado

FolhaMax

Um criança de 7 anos relatou aos pais que Jovelino Teles de Menezes, de 64 anos, obreiro da Igreja Assembleia de Deus, teria passado a mão em suas partes íntimas, durante o culto na noite deste domingo (16), no bairro Cidade Alta, em Cuiabá. De acordo com informações, o suspeito teria abusado da criança quando ela teria ido beber água no bebedouro que fica na lateral da igreja.

A menina relatou aos pais o ocorrido. Eles, porém, não informaram a polícia imediatamente, mas procuraram “conselhos” ao pastor da igreja.

A prisão foi efetuada por policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Criança e do Adolescente (Deddica), na manhã desta segunda-feira (17), quando o próprio suspeito foi até a delegacia esclarecer as acusações. Na delegacia, os investigadores constataram que o suspeito tinha um mandado em aberto sob a acusação de outro estupro.

O obreiro foi preso e será encaminhado para audiência de custódia. A Polícia Civil investiga o caso.

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Polícia Militar lança projeto social para capacitação gratuita de mulheres nas áreas de beleza e gastronomia

Publicado

A Polícia Militar de Mato Grosso, por meio do 9º Batalhão, inaugurou, na noite deste sábado (27.4), o projeto social “Sua Vez – Amor por Ensinar”, com o objetivo de capacitar mulheres com cursos profissionalizantes nas áreas de beleza e gastronomia. O lançamento ocorreu na base da 2ª Companhia Independente, localizada no bairro Parque Cuiabá, na Capital.

O objetivo do projeto social é inserir essas mulheres no mercado de trabalho. O projeto já conta com 150 inscrições. A primeira-dama Virgínia Mendes é madrinha da iniciativa, que também conta com o apoio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) e da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

“Como madrinha desse projeto, me sinto profundamente honrada em contribuir para que tantas mulheres em situação de vulnerabilidade possam trilhar novos caminhos, com dignidade, capacitação e independência. Porque acreditar em uma mulher é dar força a uma família inteira. É construir futuro”, comemorou a primeira-dama do Estado.

De acordo com o comandante do 9º Batalhão, tenente-coronel Fábio Alves Ribeiro, a unidade militar instalou um espaço exclusivo e climatizado para recepcionar as alunas do projeto, que serão capacitadas em grupo, com cursos de duração de três meses.

O local abriga auditório para aulas teóricas, espaço para desenvolvimento pessoal, clínica-escola de estética, com macas e cadeiras de manicure e pedicure, além de uma cozinha industrial para aulas de gastronomia, com cursos voltados à panificação. Elas sairão com certificados de conclusão.

“A área da beleza e da alimentação são áreas prósperas e de fácil inserção no mercado de trabalho. Essas mulheres conseguem ter sua renda, muitas vezes, trabalhando dentro da própria casa. O objetivo do projeto é fazer com que elas sejam capacitadas e fortalecidas emocionalmente para sair da realidade catastrófica que vivem e ir para um futuro ainda melhor”, afirmou o tenente-coronel Ribeiro.

O secretário adjunto do Escritório Diretivo de Projetos Estratégicos da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), Klebson Gomes Haagsma, parabenizou a Polícia Militar pela iniciativa e enalteceu a parceria entre as instituições estaduais, destacando o sucesso e a importância dos programas SER Família, criados pela primeira-dama Virgínia Mendes.

“Estamos aqui para representar a primeira-dama Virgínia Mendes e dizer o quanto estamos gratos pela iniciativa de mais um projeto social para atender à nossa população. A ordem é nunca deixar um mato-grossense para trás, e é isso que já fazemos com o programa SER Família, SER Família Mulher e o SER Família Capacita, que já alcançou 26 mil pessoas capacitadas em 50 cursos. Estaremos prestando todo e qualquer tipo de apoio possível em projetos de capacitação e solidariedade aos nossos cidadãos”, destacou Klebson.

Mariana Lima, de 33 anos, é uma das inscritas no programa e falou que o projeto será uma oportunidade de retornar ao mercado de trabalho. “Eu fiquei muito feliz pela realização do projeto aqui na nossa região. Vou fazer cursos voltados para a área da beleza e pôr os conhecimentos adquiridos logo em prática”, disse.

Já Rafaela de Almeida, de 29 anos, que também está fora do mercado de trabalho, apostou em panificação. “Minha mãe já trabalha na área e vou poder ajudá-la através do projeto. Estou bastante animada e empolgada para fazer uma renda extra e poder ajudar em casa. A Polícia Militar está de parabéns pela iniciativa”, disse.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Claudio Fernando Carneiro Tinoco, reforçou que o projeto social Sua Vez – Amor por Ensinar será uma ótima oportunidade de mudança de vida para as alunas.

“Esse é mais um projeto social criado pela Polícia Militar para servir a nossa população. Nossa instituição está presente em 142 municípios e a intenção é de expandir cada vez mais assistência social. Graças ao Governo do Estado, vivemos uma realidade muito diferente dos últimos anos, com importantes investimentos e a valorização de agentes da Segurança Pública”, discursou coronel Fernando.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende envolvidos no desaparecimento de morador de Várzea Grande

Publicado

A Polícia Civil cumpriu, nessa sexta-feira (25.4), dois mandados judiciais contra integrantes de um grupo criminoso envolvido em crimes de sequestro, tortura, homicídio e ocultação de cadáver de um morador de Várzea Grande. Participaram da prisão policiais da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP).

As duas ordens de prisão preventiva foram cumpridas em duas unidades prisionais onde os suspeitos encontram-se detidos.

Um mandado foi cumprido na Cadeia Pública de Cáceres com apoio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Cáceres, e o segundo mandado cumprido na Penitenciária Central do Estado (PCE).

A ação é continuidade das investigações do desaparecimento da vítima Caio César Selasco Cebalhos, cujo paradeiro é desconhecido desde 11 de novembro do ano passado, quando pediu à esposa para deixá-lo em uma panificadora para encontrar uma pessoas e resolver uns problemas.

As investigações, que também fazem parte da Operação Ocultacce, seguem para localizar outros dois homens que participaram do crime e são considerados foragidos.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana