conecte-se conosco


Guarantã do Norte

Os trabalhos estão acelerados em Guarantã do Norte

Publicado

Patrolamento, cascalhamento, rebaixamento de serras, reabertura, pontes e bueiros estão acelerados em Guarantã do Norte

Com apenas 40 dias de trabalho, a nova gestão do prefeito Érico Stevan começa cumprir plano de governo e investe pesado na recuperação de estradas, pontes e bueiros no interior do município de Guarantã do Norte.

A atividade pecuária, bacia leiteira e a produção de grãos representam o eixo principal da economia do município.

Para fortalecer ainda mais o setor que tem atraído o interesse de investidores de outras regiões, a prefeitura municipal por meio da Secretaria de Infraestrutura Rural e Serviços Urbanos, está realizando um trabalho intensivo de recuperação das estradas rurais.

Estão sendo realizados serviços de cascalhamento, patrolamento, limpeza, abertura lateral e de escoamento de água, bem como a recuperação de pontes e bueiros.

A ação faz parte do plano de governo do prefeito Érico Stevan, que ainda no ano passado assumiu o compromisso de realizar fortes investimentos para garantir a trafegabilidade com agilidade e segurança na zona rural.

“Neste período realizamos fortes investimentos na aquisição de máquinas e equipamentos novos. Nosso compromisso é realizar o maior volume de serviços de todos os tempos na zona rural de Guarantã do Norte. Vamos patrolar, cascalhar, fazer o rebaixamento de serras, aterros, reconstrução de pontes e bueiros para garantir boas estradas ao homem do campo”. Enfatiza o prefeito Érico Stevan.

O secretário Davinir Demossi diz que mesmo com o período chuvoso, a administração não está medindo esforços para atender os pequenos, médios e grandes produtores rurais. “Oque procuramos com essas novas máquinas é oferecer condições de trabalho ao produtor, viabilizando o transporte do leite, do gado e de grãos, que exige vias mais largas e resistentes a rodagem dos caminhões e de máquinas agrícolas”. Destaca o secretário.

O proprietário da estância Jordânia na comunidade sagrado coração de Jesus, Eli Linhares da Silva, que a mais de 30 anos trabalha com a produção de leite e que atualmente tira pouco mais de 200 litros dia aprovou o trabalho realizado na estrada da linha 27.

“Melhorou bastante, eu sou testemunha disso porque moro aqui a mais de 30 anos e nunca vi passar um prefeito pra fazer estrada recuperar estrada como o prefeito Érico. É mais segurança, nossos produtos valorizam mais, o caminhão que antes passava as 10 horas da noite hoje passa as 4 horas da tarde. Isso é a melhor coisa que aconteceu”. Afirma o pequeno produtor rural.

Assessoria.

Comentários Facebook
publicidade

Guarantã do Norte

Guarantã do Norte mobilizado contra o mosquito Aedes Aegypti

Publicado

por

Guarantã do Norte mobilizado contra o mosquito Aedes Aegypti

Prefeitura de Guarantã do Norte e secretaria municipal de saúde, por meio da vigilância ambiental, reforçam ações de combate ao mosquito da dengue no município.

O trabalho de controle do vetor transmissor da dengue, Aedes Aegypti, continua presente no município. As equipes de agentes da vigilância ambiental, da secretaria municipal de saúde de Guarantã do Norte, todos os dias realizam os trabalhos de visitas domiciliares, para realizar a coleta, orientação e a prevenção a dengue.

A coordenadora da vigilância ambiental, Ema Meurer, explicou que as atividades de controle vetorial objetivam a redução da densidade populacional do vetor que hoje é considerado alta. “O índice está em 2,8% da presença do Aedes Aegypti nos imóveis. Para o ministério da saúde, esse índice deve estar em 1% para que a gente não tenha uma epidemia de dengue, de Zika vírus, ou Chikungunya no município. Hoje observamos que estamos chegando a 3% dos imóveis com larvas, então corremos o risco se a população não nos ajudar”. Ressaltou Ema Meurer.

Os moradores podem entrar na luta contra o mosquito realizando vistorias em ralos, pratos de plantas, bebedouros, pneus e outros pontos que possam ter água parada e que são propícios à proliferação da dengue. “Nós solicitamos que todos os moradores façam a análise de seus imóveis, que tirem pelo menos cinco minutos por semana para fazerem a limpeza de seus quintais e recolham todos os recipientes que possam acumular água p”. Esclarece Ema Meurer.

O boletim Epidemiológico com todos os dados é repassado diariamente a Secretaria Estadual de Saúde e para o Ministério da Saúde. “Todas as informações são lançadas no sistema, que está ligado diretamente à Secretaria de Estado de Saúde – SES e Ministério da Saúde que de imediato já passam a ter esse conhecimento”. Finalizou Ema Meurer.

 

Assessoria

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana