conecte-se conosco


Esportes

Pensando em técnicos, Timão pega o Bahia para quebrar jejum em casa

Publicado

Lance

O Corinthians entra em campo nesta quarta-feira, às 21h30, para enfrentar o Bahia já sabendo que Dyego Coelho, não será efetivado no cargo, ou seja, virá um novo técnico para comandar o time. Ao mesmo tempo, há a necessidade de recuperação no Brasileirão-2020, e isso começa voltando a vencer na Neo Química Arena, o que não acontece há três jogos, maior sequência em 2020.

Nos bastidores do clube, alguns nomes já foram levados ao presidente Andrés Sanchez que, acumulando a função de diretor de futebol, após a saída de Duílio Monteiro Alves, encabeça a busca pelo novo treinador. A grande maioria dos presentes na lista de possibilidade é de profissionais experientes como Abel Braga, Felipão, Dorival Júnior e até Dunga, que já foi jogador do Timão.

O perfil de um comandante mais “cascudo” é o preferido. Sylvinho, que agrada a uma ala do clube, não tem um trabalho de expressão no currículo e ainda não criou essa “casca” buscada pelos dirigentes alvinegros. O nome do espanhol Miguel Ángel Ramírez, do Independiente del Valle-EQU, foi sugerido, porém, um trabalho no meio da temporada, com uma maratona de jogos, não é considerado o cenário ideal para trazer um técnico estrangeiro.

Enquanto não há uma definição sobre o novo comandante corintiano, o Campeonato Brasileiro continua rolando e o Timão com a necessidade de buscar a recuperação na competição. Atualmente próximo da zona de rebaixamento, com a mesma pontuação do Botafogo, primeiro time no Z4, o Alvinegro quer uma vitória diante do Bahia para se afastar desse perigo.

Acontece que o adversário desta quarta-feira é o Bahia, que está uma posição atrás do Corinthians, ou seja, também na beirada da zona da degola e vai buscar o mesmo objetivo. Trata-se de um confronto direto para fugir da parte de baixo da tabela do Brasileirão. Diante desse equilíbrio, inclusive em termos de má fase, já que ambos vêm de sequência de derrotas, qualquer fator que possa dar uma vantagem para um lado ou outro pode fazer a diferença.

No caso do Timão isso seria o mando de campo, uma vez que o duelo será disputado na Neo Química Arena. No entanto, já são três jogos seguidos que o Corinthians não vence dentro de casa: empate com Fortaleza (1 a 1), empate com o Botafogo (2 a 2) e derrota para o Palmeiras (0 a 2). É o pior jejum da equipe como mandante nesta temporada. Vale destacar que, antes de perder para o rival, o Timão vinha de nove partidas de invencibilidade no estádio.

Ainda sem técnico e em má fase no campeonato, a aposta é nos grandes nomes do elenco para retomar os bons momentos. Embora saiba que o título é um objetivo distante neste momento, Andrés Sanchez crê que uma vaga na Libertadores seja um objetivo possível com o nível dos jogadores corintianos.

– A esperança é sempre ser campeão, mas sabemos que tem time na nossa frente e vamos fazer de tudo para chegar na Libertadores. Agora, poucos times tem Cássio, tem Fagner, tem Gil, tem Gabriel, tem Ramiro, tem Luan, tem Jô, tem Boselii, tem Cantillo… Então é um momento que estão passando, falta de confiança, é um pouco de mudança, isso atrapalhou, mas poucos times tem de sete a 12 jogadores como nós temos, que ganharam campeonatos por todos os times que passaram – disse o presidente em coletiva na última terça-feira.

Essa busca por alçar voos maiores dentro do Brasileirão e, principalmente, por se afastar da zona de rebaixamento, tem mais um capítulo nesta quarta-feira, às 21h30, contra o Bahia, na Neo Química Arena, pela 11ª rodada da competição. Atualmente, o Corinthians ocupa a 15ª posição, como nove pontos.

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Flamengo vence o São Paulo e é líder do Brasileirão

Publicado

O Flamengo venceu o São Paulo, nesta quarta-feira (17.04), no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Luiz Araújo e Nico De la Cruz marcaram os gols para o Rubro-Negro, enquanto Ferreirinha descontou para o Tricolor.

Com o resultado, o Rubro-Negro ocupa a liderança do Campeonato Brasileiro pela primeira vez desde a última rodada da edição de 2020. A equipe de Tite soma seis pontos e tem dois gols favoráveis no saldo.

O resultado aumenta a pressão sobre o técnico Thiago Carpini, que pode ser demitido a qualquer momento devido ao desempenho da equipe.

A partida era decisiva para Thiago Carpini, que já estava bastante pressionado antes do confronto. A atuação do São Paulo mostrou um time desorganizado, sem repertório e dependente das individualidades dos jogadores. Com duas derrotas em dois jogos, o Tricolor segue sem vencer no Brasileirão, enquanto o Flamengo mostrou superioridade e liderança.

O próximo desafio do São Paulo será contra o Atlético-GO, em Goiânia, neste domingo às 18h30 (de Brasília). Já o Flamengo enfrentará o Palmeiras, também no domingo, às 16h, no Allianz Parque.

O jogo começou equilibrado, com o Flamengo controlando a posse de bola, mas o São Paulo tendo a primeira oportunidade clara com um cabeceio de Calleri. Luiz Araújo abriu o placar para o Flamengo aos 20 minutos. O Tricolor perdeu confiança e não conseguiu reagir. O Flamengo ampliou com De la Cruz, mas o São Paulo descontou com Ferreirinha.

Thiago Carpini realizou mudanças no segundo tempo, mas o Flamengo manteve o controle da partida. O São Paulo buscou o empate, mas o Flamengo garantiu a vitória após boa atuação coletiva. O Tricolor pressionou no final, mas não conseguiu evitar a derrota. Com mais um resultado negativo, a situação do técnico Carpini se complica no comando da equipe.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2 X 1 SÃO PAULO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 17 de abril de 2024, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA-RS) e Maurício Coelho Penna (RS)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

Gols: Luiz Araújo, aos 20 do 1ºT, De la Cruz, aos 11 do 2ºT (Flamengo); Ferreirinha, aos 33 do 2ºT (São Paulo)
Cartões amarelos:
Fabrício Bruno (Flamengo); Michel Araújo, Igor Vinícius, Luciano (São Paulo)

FLAMENGO: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Allan (Igor Jesus) e De La Cruz (Gerson), Bruno Henrique (Victor Hugo), Cebolinha (Luiz Araújo) e Pedro. Técnico: Tite.

SÃO PAULO: Rafael; Ferraresi (Erick), Arboleda e Diego Costa; Igor Vinícius, Pablo Maia (Juan), Alisson, Michel Araújo (Ferreirinha) e Welington; Luciano e Calleri (André Silva). Técnico: Thiago Carpini.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras perde para o Internacional por 1 a 0 na Arena Barueri em jogo com “lei do ex”

Publicado

Na noite desta quarta-feira, o Palmeiras enfrentou o Internacional pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro e acabou sendo derrotado por 1 a 0, com gol de Wesley, ex-Verdão, que fez valer a lei do ex na Arena Barueri.

Com esse resultado, a equipe comandada por Abel Ferreira sofreu sua primeira derrota na competição, permanecendo com três pontos conquistados na primeira rodada e ocupando a 12ª posição. Já o Internacional ocupa a segunda colocação, com seis pontos.

O jogo foi marcado por oportunidades de ambos os lados, com o Palmeiras buscando pressionar desde o início. No entanto, foi o Internacional que conseguiu sair na frente aos 44 minutos do primeiro tempo, com Wesley balançando as redes após bela jogada construída pelo Colorado. Mesmo com chances de empatar, como um pênalti isolado por Borré, o Verdão não conseguiu reverter o placar a seu favor.

No segundo tempo, as duas equipes seguiram criando chances de gol, com o Palmeiras pressionando em busca do empate.

Apesar das oportunidades geradas, como o cabeceio de Endrick e finalizações de Flaco López e Rônald, o Alviverde não conseguiu superar a defesa adversária e acabou sofrendo a primeira derrota na competição.

O próximo desafio do Palmeiras será neste domingo, contra o Flamengo, pela terceira rodada do Brasileirão, no Allianz Parque, às 16 horas (de Brasília). Enquanto isso, o Internacional enfrentará o Athletico-PR, na Ligga Arena, no mesmo dia e horário. O Verdão buscará se recuperar e voltar ao caminho das vitórias, enquanto o Colorado tentará manter o bom desempenho no campeonato nacional.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 0 X 1 INTERNACIONAL

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 17 de abril de 2024 (quarta-feira)
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos e Rafael Trombeta (PR)
VAR: Wagner Reway (Fifa)
Cartões amarelos: João Martins (auxiliar), Flaco López e Aníbal Moreno (Palmeiras); Borré, Mercado e Renê (Internacional)

GOL
INTERNACIONAL: Wesley (aos 44 minutos do 1°T)

PALMEIRAS: Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Richard Ríos (Gabriel Menino) e Raphael Veiga (Rômulo); Lázaro (Rony), Flaco López (Estêvão) e Endrick. Técnico: Abel Ferreira

INTERNACIONAL: Rochet; Bustos (Igor Gomes), Vitão, Mercado e Renê; Thiago Maia, Bruno Henrique (Rômulo), Maurício (Lucca) e Wanderson (Gustavo Prado); Rafael Borré e Wesley (Robert Renan). Técnico: Eduardo Coudet

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana