conecte-se conosco


Esportes

Piá do Couto está de volta ao time do Coritiba

Publicado


Mais um episódio da série Piás do Couto está no ar! Dessa vez, quem conta a sua história é Igor Paixão, atacante de 20 anos que retornou ao clube para a temporada 2021. Prata da casa, ele teve oportunidade na equipe principal em 2018 e foi emprestado ao Londrina para ganhar mais experiência. Lá, ele participou ativamente do acesso do clube à série B do Campeonato Brasileiro.

“Eu agarrei ao máximo essa oportunidade e hoje estou de volta para a minha casa. Foi um ano muito bom pra mim, consegui jogar, me destacar no Londrina e volto mais experiente para um novo desafio. Quero jogar bem, pois sempre sonhei em jogar aqui”, disse ele à TV Coxa Prme.

Igor Paixão contou que chegou no clube depois de deixar 40 atletas para trás na peneira. Foi o pai dele quem o inscreveu no teste. A viagem de Macapá para Curitiba foi longa, mas tem valido a pena. A oportunidade de voltar a jogar no Coxa é valiosa para Igor, que quer aproveitar da melhor forma possível.

“Meu sonho sempre foi jogar em time grande e estou tendo essa oportunidade de mostrar para todo mundo que sou capaz de ajudar o Coritiba”, disse.

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Athletico Paranaense acerta a contratação do atacante Matheus Babi

Publicado


O atacante Matheus Babi é o novo reforço do Athletico Paranaense. O jogador, que pertencia ao Serra Macaense e estava emprestado ao Botafogo, acertou contrato definitivo com o Furacão. O vínculo com o Rubro-Negro vai até abril de 2025.

Aos 23 anos de idade, Matheus Babi ganhou visibilidade nacional no Botafogo. No Brasileirão de 2020, o atacante marcou 10 gols e foi o artilheiro da equipe. No Campeonato Carioca deste ano, balançou as redes três vezes, além de um gol marcado na Copa do Brasil.

“Foi um caminho difícil até esse momento, com muito trabalho e passando por cima de várias coisas. Agora, é um sentimento de alegria, gratidão e espero dar muitas alegrias ao Athletico”, destacou Babi.

No Furacão, o atacante espera seguir marcando gols e evoluindo. “Um dos meus objetivos é ter um crescimento aqui. O Ahletico desenvolve bastante os atletas jovens, com uma categoria de base impressionante. Então, espero desenvolver e ter um futuro brilhante com essa camisa”, completou.

Atacante de área, com 1,91m de altura, Matheus Babi garante muita movimentação e entrega em campo. “Mesmo sendo alto, gosto de movimentar bastante. É difícil eu ficar parado entre os zagueiros. Procuro me movimentar e ter intensidade para aproveitar o cabeceio a as finalizações”, disse.

No CAT Alfredo Gottardi, Matheus vai reencontrar Paulo Autuori, atual diretor técnico do Athletico e que foi treinador do atacante no Botafogo.

“O Paulo (Autuori) gosta de deixar o atleta bem à vontade. Estou bastante feliz de reencontrar ele aqui. Foi uma pessoa que me ajudou muito no Botafogo e por quem eu tenho uma gratidão”, contou.

A estreia do Rubro-Negro na CONMEBOL Sul-Americana 2021 está marcada para o dia 20 de abril [terça-feira], contra o Aucas, no Equador. Será a primeira participação do atacante em uma competição continental.

“Expectativa grande e boa. Primeira vez que vou participar da Sul-Americana. Vou me dedicar bastante para ajudar a equipe a chegar o mais longe possível”, concluiu Matheus Babi.

Ficha técnica: Matheus Babi
Posição: Atacante
Nome: Matheus Barcelos da Silva
Data de nascimento: 18 de julho de 1997
Local de nascimento: Macaé (RJ)
Equipes que defendeu: Macaé, Serra Macaense e Botafogo

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Ferroviária x Corinthians – 10 curiosidades do confronto

Publicado


O Corinthians realiza o seu segundo jogo no retorno do futebol após a pausa imposta pela pandemia do Covid-19. Pelo Campeonato Paulista, a equipe alvinegra volta a entrar em campo fora de casa, enfrentando a Ferroviária, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Confira dez curiosidades sobre o confronto, que terá transmissão do Canal Premiere, às 20h (de Brasília):

– Corinthians e Ferroviária já jogaram 82 vezes na história do confronto. E o retrospecto alvinegro é positivo: são 47 vitórias, 20 empates e 15 derrotas, com 151 gols marcados e 77 sofridos;
– A primeira vez que os dois times se enfrentaram foi em uma partida oficial: também pelo Paulistão, em 23 de setembro de 1956, o Coringão recebeu o adversário no Pacaembu e aplicou a primeira goleada da história: 6 a 2, com gols de Paulo (3), Nelsinho, Luizinho e Zezé;

– Logo no terceiro embate entre Ferroviária e Corinthians, saiu a maior goleada dos 65 anos de confronto. E foi, mais uma vez, favorável ao Timão: 7 a 1, desta vez na Fazendinha, pelo Paulistão. Índio (3), Cláudio, Boquita (2) e Zague anotaram os tentos alvinegros;

– O maior placar da história de Corinthians e Ferroviária aconteceu mais uma vez, e novamente no estádio Alfredo Schürig e pelo Paulistão. Em 7 de setembro de 1962, a Fazendinha viu quatro gols de Manoelzinho, um de Rafael e dois de Ney pelo primeiro turno do torneio;
– Curiosamente, o Paulistão recebeu 75 dos 82 jogos ocorridos entre as duas agremiações até aqui. São 44 vitórias alvinegras, 19 empates e 12 derrotas, 139 gols marcados e 65 sofridos;

– Atuando como visitante, o retrospecto corinthiano também é positivo: 15 vitórias, 17 empates e 11 derrotas em 43 partidas, com 61 gols marcados e 51 sofridos;

– Destes 43 jogos ocorridos fora de casa, 39 deles foram pelo Paulistão, onde o Timão tem 14 vitórias, 16 empates e nove derrotas;

– O Corinthians enfrentou a Ferroviária no palco da partida de logo mais, a Arena Fonte Luminosa, 42 vezes – 38 delas pelo Paulistão. A primeira delas pelo estadual foi em 30 de novembro de 1958, quando o Alvinegro venceu por 3 a 2, gols de Zague (2) e Índio;

– Já a última ocasião em que o Timão foi a Araraquara para atuar na Arena Fonte Luminosa foi em 24 de março de 2019. Pelo jogo de ida das quartas de final do Paulistão daquele ano, as equipes ficaram no empate por 1 a 1, gol de Gustavo;

– O último Corinthians x Ferroviária da história, por sua vez, aconteceu três dias depois. Na Neo Química Arena, novo empate por 1 a 1 e vitória nos pênaltis que garantiu o Coringão na semifinal – e a caminhada no torneio terminaria com a conquista do 30º título estadual menos de 30 dias depois.

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana