Menu

Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Policial

PM “caça” homicida que ameaçou esposa para transar com enteada em MT

Publicado

FolhaMax

No município de Juína (730 km de Cuiabá), policiais militares estão à “caça” de um homem de 40 anos que causou o terror dentro de casa fazendo ameaças de morte contra a esposa e uma filha dela de 15 anos (enteada do suspeito) e fugiu depois de ter efetuado disparos de espingarda dentro do imóvel danificando uma TV e um aquário. Ele estaria bêbado e partiu para as ameaças porque queria manter relações sexuais à força com a menor, mas a esposa não concordou.

O suspeito é Lenilson Alves da Cunha, ex-presidiário já condenado por um homicídio qualificado e que vinha cumprindo pena no regime semiaberto com utilização de tornozeleira eletrônica. Ele também é acusado de lesão corporal e violência doméstica (Lei Maria da Penha) num processo que tramita na 2ª Vara Criminal de Cáceres.

De acordo com site Juína News, o criminoso só não conseguiu matar a esposa e a enteada a tiros porque ambas fugiram no momento em que ele pegou uma espingarda calibre 12 e começou a carregar a arma. O crime foi praticado no bairro Setor Industrial na noite deste sábado (15).

A ira dele foi motivada pelo fato de ter dito à esposa que estava “apaixonado” pela filha dela e queria manter relação sexual com a adolescente na cama do casal.

A companheira o repreendeu, mas o suspeito não gostou e passou a agredi-la com palavras de baixo calão. Ele ainda teria tentado matar mãe e filha utilizando uma faca que quase perfurou o abdome da jovem.

Diante das agressões e ameaças, as vítimas se trancaram no quarto. Depois, ao perceberem que o suspeito estava carregando uma espingarda, elas pularam a janela e correram em busca de socorro ligando para a Polícia Militar.

O criminoso efetuou três disparos dentro da casa e fugiu em seguida num Fiat Uno de cor branca. Uma viatura foi até a casa e no local os policiais perceberam que um dos disparos atingiu uma TV na parede da casa e um outro disparo atingiu um aquário. O terceiro disparo atingiu um cadeado de uma porta onde foram encontrados materiais usados na recarga dos cartuchos da espingarda.

Em conversa com as vítimas, policiais relataram que a menor apresentava leves escoriações nas pernas e braço esquerdo causadas pelo suspeito que bateu a porta do quarto contra a menor. Ela relatou que já havia sofrido abusos por parte do suspeito outras vezes e que na semana passada procurou ajuda do Conselho Tutelar e da Polícia Civil.

A mãe da menor apresentava escoriações no braço direito e se queixava de dores nas costas e nas pernas. Ela relatou aos policiais que Lenilson está em liberdade condicional, pois já responde por um crime de homicídio. Rondas foram realizadas por policiais militares, mas o suspeito continua foragido.

HOMICÍDIO EM CÁCERES

FOLHAMAX constatou que Lenilson Alves da Cunha foi preso em junho de 2016 após a Polícia Civil de Cáceres representar por sua prisão preventiva pelo crime de homicídio contra a vítima Edmárcio Campos de Miranda, de 36 anos, que foi morta a tiros dentro de uma oficina mecânica no dia 21 de janeiro de 2016. A prisão foi decretada quatro dias após em crime, em 25 de janeiro daquele ano.

Em dezembro do mesmo ano sua defesa impetrou habeas corpus junto ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso, mas o HC foi negado em por unanimidade em 21 de fevereiro de 2017.

No site do TJ consta um processo relativo a uma guia de execução penal defintiva. Consta nos autos que em audiência realizada em 15 de outubro de 2018 Lenilson Cunha obteve a progressão de pena e passou para o regime semiaberto com determinação para usar tornozeleira eletrônica. Por outro lado, não consta no processo quantos anos de prisão ele foi condenado pelo homicídio.

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Alunos do Projeto de Jiu-Jitsu da Rotam conquistam 11 medalhas em campeonato internacional

Publicado

Quatro alunos do projeto social de Jiu-Jitsu do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), conquistaram 11 medalhas durante o Brasília International Open IBJJF Jiu-Jitsu Championship 2025, realizado entre os dias 8 e 9 de novembro, em Brasília (DF).

Os atletas Renato de Oliveira Campos, de 32 anos; Marcos Vinícius de Assunção Costa Lobo, de 23 anos; Giovanna Letícia da Costa Lima e João Victor Araújo Oliveira da Silva, ambos de 18 anos; competiram nas categorias com kimono e sem kimono, tanto no peso quanto no absoluto, acumulando medalhas de ouro, prata e bronze.

Renato conquistou o maior número de medalhas, sendo duas de ouro, uma de prata e uma de bronze, Marcos Vinícius levou duas medalhas de ouro e uma de prata. Os competidores mais jovens também foram premiados, Giovanna conquistou um ouro e um bronze, já João Victor garantiu duas medalhas de ouro, totalizando onze pódios para a equipe.

Para Renato, que há três anos faz parte do projeto de Jiu-Jitsu da Rotam, estar em competições desse nível foi transformador. “Entrei buscando melhorar minha saúde e ter melhor qualidade de vida. Fui muito bem recebido por todos. Comecei a treinar e acabei gostando muito do esporte. Logo tive a vontade e a experiência de competir, foi então que participei do Campeonato Estadual de Mato Grosso, onde fiquei em segundo lugar. A partir dali, não parei mais, disputei torneios em Goiás, São Paulo e até o Campeonato Europeu No-Gi, em Roma, representando o projeto e o nosso Estado”, contou.

“O Jiu-Jitsu mudou minha vida. Me ensinou disciplina, foco e me mostrou que, com esforço, dá para chegar longe. Representar Mato Grosso e a Rotam em competições nacionais e internacionais é uma alegria e uma responsabilidade enorme. Cada medalha é resultado de muito treino, dedicação e da força que o projeto nos dá para continuar acreditando”, completou.

Para o terceiro-sargento PM Victor Carvalho Paz, um dos coordenadores e professores do projeto, o resultado reforça a importância do esporte como instrumento de transformação social.

“Cada medalha representa mais do que um resultado no tatame, é a conquista de jovens que acreditaram em um caminho de disciplina, respeito e superação. O projeto nasceu com o propósito de formar cidadãos, e ver esses atletas levando o nome da Rotam e de Mato Grosso a um campeonato internacional é motivo de muito orgulho para todos nós”, destacou o sargento.

Criado para promover a inclusão social, bem-estar e cidadania, o projeto Jiu-Jitsu da Rotam atende jovens e adultos, oferecendo aulas gratuitas e acompanhamento técnico especializado. “Por meio do esporte, a Rotam reforça seu compromisso com a sociedade, e incentiva a prática de esportes e a busca por uma vida saudável e de qualidade”, finalizou terceiro-sargento Victor Carvalho Paz.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

PRF apreende medicamentos controlados, anabolizantes e eletrônicos em Cuiabá

Publicado

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na noite de domingo (9), uma quantidade significativa de medicamentos de uso controlado, anabolizantes e produtos eletrônicos durante fiscalização no km 387 da BR-364, em Cuiabá (MT).

Por volta das 20h50, uma equipe da PRF abordou um veículo Hyundai/Creta ocupado por um casal. Durante a vistoria, os policiais encontraram diversos produtos eletrônicos no porta-malas, inclusive escondidos no compartimento do estepe, além de medicamentos para emagrecimento e anabolizantes.

Foram apreendidas unidades de Retatrutide, TG15, Lipoless, Mounjaro e Lipoless MD (todos à base de tirzepatida), além de frascos de anabolizantes como Trembolona, Testosterona e Durateston. O casal informou que parte dos produtos seria para uso pessoal e o restante seria entregue a terceiros em Cuiabá.

Os ocupantes e o material apreendido foram encaminhados à Superintendência da Polícia Federal em Cuiabá para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana