conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil cumpre 12 mandados judiciais contra o crime organizado em Terra Nova do Norte

Publicado

A Polícia Civil deflagrou nesta sexta-feira (13.12), em Terra Nova do Norte, a Operação Terra Limpa para cumprimento de doze mandados judiciais de prisão preventiva e de busca contra integrantes de uma organização criminosa instalada no município.

A ação ocorreu de forma simultânea, com apoio da Delegacia Regional de Guarantã do Norte e das Delegacias de Peixoto de Azevedo, Matupá, Itaúba e Sinop.

Sete suspeitos alvos foram presos na cidade de Terra Nova do Norte, um localizado em Sinop, e os outros quatro mandados de prisão preventiva cumpridos nas unidades prisionais de Sinop e Peixoto de Azevedo.

Os criminosos respondem inquéritos que tramitam na Delegacia de Terra Nova do Norte por torturas, homicídios, tráfico de drogas e organização criminosa. Os crimes eram cometidos pelo grupo que agia com extrema violência.

Eles são apontados por envolvimento em vários homicídios, que eram ordenados por líderes da facção com o objetivo de dominar o tráfico, além de praticar crime de tortura física, conhecido como “salve”, contra membros da própria organização e de rivais como uma forma de punição e controle do comando.

Conforme o delegado Fábio Viana Mateus, além de desarticular a facção criminosa, a operação busca estabelecer a segurança pública na região.

“Essa ação reafirma o compromisso da instituição no combate ao crime organizado. A Polícia Civil está comprometida e continuará as investigações, uma vez que há suspeitas que a grupo tenha ramificações em outras cidades. As diligências seguem para identificar e prender todos os envolvidos”, destacou o delegado.

Denúncia

A população pode colaborar com denúncias pelo Disque 197. As informações são anônimas e ajudam nas investigações para esclarecer crimes e prender os autores.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Polícia Civil prende em flagrante dois jovens por tráfico de drogas

Publicado

Policiais civis da Delegacia prenderam dois jovens envolvidos com comércio de entorpecentes, na tarde de quinta-feira (24.4), durante diligências para localizar um homem foragido da Justiça em Campos de Júlio.

Os dois suspeitos, ambos com 21 anos, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

Na residência onde a dupla estava, no bairro Renascer, foram apreendidas várias porções de droga e balança de precisão, além de munições.

Os investigadores apuraram que um criminoso, procurado pela Justiça da Comarca de Sapezal, estava escondido em uma casa, razão pela qual a equipe foi até o endereço e passou a monitorar o local.

Após algumas horas de campana, os policiais civis avistaram o foragido chegando na residência. Porém, ao perceber a presença da equipe, o mesmo correu para dentro do imóvel e conseguiu fugir pulando o muro.

No interior da casa, foram encontradas várias porções de cocaína. Na ocasião, foi ouvido barulho de alguém tentando pular a janela com uma sacola. O indivíduo foi contido.

Com ele, foram apreendidas mais porções de entorpecentes. Em seguida, os policiais civis surpreendem o segundo suspeito dentro de um dos cômodos. Além das porções ilícitas, também foram localizadas várias munições de arma de fogo de calibre 22.

Diante do flagrante, os dois jovens foram encaminhados até a Delegacia de Campos de Júlio. Os conduzidos foram interrogados e autuados em flagrante. Após a confecção dos autos, os presos foram apresentados e colocados à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Caminhão usado para transporte ilegal de madeira é entregue para atuar nas ações da SEMA

Publicado

Um caminhão aprendido em ação da Polícia Civil, no município de Nova Mutum, pelo crime de transporte ilegal de madeira, foi cautelado e entregue à Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema).

O termo de depósito mediante autorização do Poder Judiciário da Comarca de Nova Mutum, foi realizado após representação promovida pelo delegado de polícia, Edmundo Félix de Barros Filho.

O veículo que era utilizado para transporte ilegal de madeira, a partir de agora, será utilizado pela Sema para diversas ações em prol da comunidade, especialmente, no apoio aos trabalhos relacionados a agricultura familiar e combate aos incêndios.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana