conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil de MT instala biblioteca comunitária na Delegacia de Nobres

Publicado

A Polícia Civil de Mato Grosso, instalou de forma pioneira na Delegacia de Nobres (146 km a médio norte de Cuiabá), a biblioteca comunitária.

O projeto inovador busca promover a leitura e a cultura entre os moradores da região, proporcionando acesso gratuito a livros, e assim incentivar o compartilhamento de conhecimentos.

A biblioteca comunitária funciona de maneira simples e inclusiva. Qualquer pessoa da comunidade pode visitar a Delegacia de Nobres e retirar um livro de forma totalmente gratuita.

Além disso, os leitores são incentivados a contribuir com o trabalho social, deixando um livro em bom estado para que outros possam usufruir. Dessa forma, a biblioteca se mantém sempre abastecida e diversificada, oferecendo uma ampla gama de títulos e gêneros literários.

Conforme o delegado de Nobres, Rogério Gomes, esse projeto é um marco pois a Delegacia de Nobres é a primeira do estado a implementar uma biblioteca comunitária dentro de suas dependências.

A iniciativa não só facilita o acesso à leitura, mas também fortalece os laços entre a polícia e a comunidade, mostrando que a delegacia é um espaço de apoio e serviço à população em múltiplas dimensões.

“A aceitação e o engajamento da comunidade têm sido extremamente positivos. Moradores de todas as idades têm aproveitado a oportunidade para ampliar seus horizontes literários, compartilhar suas leituras favoritas e se envolver em uma troca cultural contínua.”, destacou o delegado.

A biblioteca comunitária da Delegacia de Polícia Civil de Nobres é um exemplo brilhante de como a colaboração e a criatividade podem transformar espaços e aproximar as pessoas.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Polícia Civil cumpre mandado contra criminoso de alta periculosidade em Confresa

Publicado

Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Confresa realizaram uma ação nesta sexta-feira (24) para cumprimento da prisão de um criminoso de alta periculosidade, procurado por diversos delitos na região.

José Andrade Cavalcante, 37 anos, natural do Maranhão, estava com a prisão preventiva decretada pela Comarca de Porto Alegre do Norte por associação criminosa, furto qualificado e receptação. Além desses crimes, ele tinha um extenso histórico de delitos como tráfico de drogas, roubos e posse de armas de fogo.

Durante o cumprimento do mandado judicial, o criminoso entrou em confronto com os policiais e acabou indo a óbito.

José Cavalcante estava escondido em uma residência no bairro Arco Íris II, em Confresa. Os policiais monitoraram o local previamente e confirmaram que o criminoso estava na casa. A equipe se aproximou da residência e avistou o investigado no interior do imóvel.

Após verbalização para que ele erguesse as mãos, o criminoso sacou um revólver e apontou em direção aos policiais. Ele tentou entrar em um quarto onde estava uma carabina calibre .40, mas foi contido após disparos realizados pelos policiais. A análise preliminar indica que o objetivo era pegar a arma para revidar e garantir sua fuga.

O óbito do criminoso foi confirmado pela equipe médica e a perícia acionada no local.

Na casa foram apreendidas munições, drogas, documentos e duas armas de fogo. A carabina estava com a numeração raspada, provavelmente, oriunda de furto.

As investigações prosseguem para identificar outros envolvidos e analisar os materiais apreendidos.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende autor de homicídio ocorrido na primeira quinzena de janeiro em Sorriso

Publicado

A Delegacia da Polícia Civil de Sorriso prendeu, nesta sexta-feira (24.1), o autor de um homicídio ocorrido na semana passada na cidade. A vítima foi assassinada no meio da rua do bairro São Domingos.

O crime foi registrado na tarde do dia 15 de janeiro. Cleyson Pinto de Mesquita, 32 anos, caminhava quando um homem em uma motocicleta parou próximo à vítima, desceu, desferiu os disparos de arma de fogo e fugiu em seguida.

A investigação realizada pela Divisão de Homicídios identificou o autor do crime e representou pela prisão preventiva, que foi cumprida nesta sexta-feira.

Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, a equipe policial localizou a motocicleta e as roupas usadas pelo executor do homicídio.

Com essa prisão, a Delegacia de Sorriso esclarece os dois homicídios ocorridos neste mês na cidade, com todos os autores identificados.

No decorrer das diligências para esclarecimentos dos dois homicídios ocorridos na primeira quinzena de janeiro deste ano, a delegacia efetuou a prisão de oito criminosos, além de apreender duas armas e porções de entorpecentes.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana