conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil desarticula associação criminosa e prende 5 integrantes em Rondonópolis

Publicado

Cinco pessoas de um grupo criminoso comandado por uma mulher, entre elas um adolescente, foram presas pela Polícia Civil, na terça-feira (31.05), em Rondonópolis, durante investigação da Delegacia Especializadas de Roubos e Furtos (Derf) do município.

Os envolvidos são acusados de praticar roubos e o tráfico de drogas na região do bairro Vila Aurora e adjacências. Com eles foram apreendidas porções de entorpecentes, dinheiro, uma arma de fogo, munições, entre outros produtos de roubos.

Três suspeitos de 29, 24 e 21 anos, e a líder de 25 anos, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e associação criminosa. O menor de 17 anos responderá ato infracional análogo aos crimes.

Os policiais civis realizavam diligências de combate ao roubo e tráfico de entorpecentes em Rondonópolis, quando identificaram uma associação articulada que agia nos bairros Jardim Paulista, Jardim Brasília, Vila Aurora e Vila São José.

Segundo apurado os indivíduos utilizavam duas residências, como ponto de apoio para o planejamento de roubos e para o tráfico, razão pela qual os imóveis passaram a serem vigiados.

Durante monitoramento apurou-se que os envolvidos revezam nos endereços para venda das drogas, tanto no período diurno quanto noturno, bem como as entregas também eram feitas utilizando uma motocicleta.

As investigações apontaram que o grupo tinha como liderança a suspeita, a qual era responsável por toda a movimentação das drogas e do dinheiro. Já o menor de idade tinha a função ajudar na ocultação das substâncias ilícitas.

Na segunda-feira (30) ocorreu um roubo em uma loja, sendo que as características físicas e o modo de agir dos autores eram exatamente as mesmas dos suspeitos já investigados.

Diante dos indícios as equipes foram até as residências monitoradas, onde em um dos locais avistaram três suspeitos saindo da casa. Em seguida foram realizadas a abordagens dos mesmos, momento em que um deles colocou a mão direita na cintura e tentou sacar um revólver, porém a arma enroscou na roupa e o indivíduo não conseguiu apontar para a equipe.

Imediatamente os suspeitos foram imobilizados pelos policiais civis. Ainda na ocasião outro indivíduo jogou contra a equipe o celular que ficou totalmente danificado. Com eles também foi localizada uma porção de cocaína, além do revólver com seis munições.

Perguntados sobre o roubo praticado no estabelecimento, os suspeitos assumiram a autoria e informaram outros envolvidos e que estavam com parte dos produtos roubados. O grupo também confessou outro roubo cometido em um salão de cabeleireiro na região central da cidade.

Ato contínuo os policiais civis foram até a casa no bairro Jardim Paulista, onde os demais envolvidos ao perceberam a chegada da equipe tentaram fugir, pulando o mudo da casa vizinha, mas foram detidos no cerco policial. No local foram apreendidos dinheiro, mas porções de cocaína e maconha, dinheiro, as roupas usadas nos crimes, entre outros objetos.

Após o flagrante os suspeitos foram levados para a Derf de Rondonópolis, interrogados e autuados em flagrantes e ato infracional, respectivamente. Na delegacia também foi verificado que os conduzidos possuíam várias passagens pela polícia.

Os presos foram apresentados e colocados à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Foragido de SP é localizado pela Polícia Civil em Primavera do Leste

Publicado

A equipe da Delegacia de Roubos e Furtos de Primavera do leste prendeu nesta terça-feira (28) um foragido da Justiça de São Paulo, após receber informações de que o procurado estava escondido na cidade do leste do estado.

O foragido, de 36 anos, estava com a prisão definitiva decretada pelo crime de furto qualificado. Ele foi condenado a três anos e dois meses para cumprimento da pena em regime semiaberto, contudo, fugiu de São Paulo.

Após a execução do mandado, ele foi encaminhado para realização de exame de corpo de delito e em seguida foi para a unidade prisional de Primavera do Leste, onde ficará à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Três suspeitos são presos em flagrante por extorsão e associação criminosa em Nova Mutum

Publicado

Três suspeitos pelos crimes de extorsão e associação criminosa contra uma vítima de Nova Mutum foram presos em flagrante pela Polícia Civil , nesta terça-feira (28.06).

Na tarde de ontem, a vítima procurou a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) informando que dois suspeitos foram até sua propriedade para extorqui-lo. Após a saída da dupla, a vítima foi até a unidade policial e informou a situação aos investigadores, que iniciaram as diligências e efetuaram a prisão dos suspeitos em um hotel da cidade, junto com um terceiro integrante.

Com com os suspeitos, além de uma réplica de pistola, foram apreendidos celulares e R$ 4.410,00 e objetos pessoais. Um dos suspeitos estava com um veículo de luxo avaliado em, aproximadamente, R$ 410 mil.

Os suspeitos vieram do Sul do país para dar continuidade a uma série de extorsões contra a vítima, que perdeu uma alta quantia em valores feitos por meio de depósitos após ser ameaçada, implicando em exposição da imagem e ameaça de morte.

Conforme as consultas realizadas pela equipe policial, os suspeitos têm antecedentes por vários delitos, entre eles extorsão.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana