conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil flagra descarte irregular de resíduos em área de preservação no bairro do Porto, em Cuiabá

Publicado

A Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) prendeu em flagrante, na manhã desta quinta-feira (26.12), o secretário municipal de Obras de Cuiabá pela prática de crime ambiental próxima ao Mercado do Porto, na capital, onde há uma área de preservação permanente.

O gestou do município foi autuado pelo crime de causar poluição que resulte ou possa resultar em danos à saúde humana ou mortalidade e animais ou destruição significativa da flora.

A equipe de investigação da Dema foi ao local para apurar uma denúncia recebida sobre descarte irregular de resíduos provenientes de reforma, realizada nas proximidades de uma área verde localizada ao fundo do Mercado do Porto.

Os policiais civis flagraram um caminhão descartando entulhos de obra. Na abordagem ao motorista, este informou que realizava o serviço para a Secretaria de Obras do Município.

Em seguida a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Poitec), junto com a Secretaria Municipal de Ordem Pública e Defesa Civil, foram acionadas e constataram que o descarte estava sendo realizado sem as devidas licenças ambientais.

Os fiscais da Prefeitura de Cuiabá lavraram o auto de infração em razão da violação da lei, que estabelece a proibição de depósitos de qualquer tipo de resíduos, escavações e o exercício de quaisquer atividades nas áreas de preservação permanente.

Conforme apurado pelos policiais civis, o secretário municipal acompanhava regularmente o andamento da obra, fato que demonstram o pleno conhecimento das irregularidades ambientais. Já o motorista do caminhão, desempenhava apenas a função de operário, sem qualquer poder decisório.

Diante do flagrante e da situação, o caminhão foi apreendido, e gestor encaminhado à Dema para esclarecimentos. Ele foi ouvido na delegacia especializada e autuado em flagrante pelo delito.

Em razão do crime praticado ultrapassar o limite de quatro anos, não foi arbitrada fiança de acordo com o Artigo 322, do Código de Processo Penal.

Após os procedimentos policiais, o autuado foi encaminhado para audiência de custódia do Poder Judiciário.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Homem é encontrado morto dentro de carro em Cuiabá

Publicado

por

A situação foi registrada na tarde desta sexta-feira (17), no bairro Jardim Umuarama.

 

O corpo de um homem, ainda não identificado, foi encontrado na tarde de sexta-feira (17), dentro de um veículo Peugeot 207, que estava estacionado na rua do bairro Jardim Umuarama, em Cuiabá. A causa da morte ainda é um mistério.

O caso foi registrado por volta das 17h30. A Polícia Militar foi acionada pelo proprietário do veículo, que afirmou que deixou o carro estacionado e destravado.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Médico Móvel de Urgência foi acionada. No local, os médicos constataram o óbito.

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal, onde passará por exames de necropsia e identificação.

A Polícia Civil apura o caso.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Pai é preso acusado de estuprar filhas de 13 e 16 anos

Publicado

por

A menor de 13 anos era estuprada pelo pai quase todos os dias

Durante as oitivas, as menores relataram sobre os abusos cometidos quase diariamente, principalmente após o homem ingerir bebida alcoólica.

 

Um homem de 38 anos foi preso, nessa sexta-feira (17), em Colniza, acusado de estuprar as próprias filhas, de 13 e 16 anos.

As investigações iniciaram no dia 9 de janeiro, quando a mãe das adolescentes procurou a Delegacia de Colniza para relatar que as filhas, que moravam com o pai, estavam sendo abusadas pelo suspeito.

Segundo as informações, a menor de 13 anos era estuprada pelo pai quase todos os dias e a adolescente de 16 também havia sofrido com os abusos.

Os fatos vieram à tona após as menores aproveitarem o período de férias para fugir para casa de uma irmã de 19 anos, para quem relataram os fatos.

Durante as oitivas, as menores relataram sobre os abusos cometidos quase diariamente, principalmente após o homem ingerir bebida alcoólica.

O pai chegou a ameaçar a filha de 13 anos, falando que a expulsaria de casa, caso não aceitasse manter relações sexuais com ele.

A conjunção carnal foi comprovada mediante exame de corpo de delito.

Diante das evidências, o delegado Lucas Pereira Santos representou pelo mandado de prisão contra o investigado pelo crime de estupro de vulnerável, que foi deferido pela Justiça.

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana