conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil identifica e prende autor de tentativa de estupro em boate em Sorriso

Publicado

O autor de uma tentativa de estupro em uma boate de Sorriso (a 400 km de Cuiabá) foi preso nesta sexta-feira (31.1), após ser identificado pela Polícia Civil, em investigações conduzidas pelo Núcleo de Atendimento à Mulher, da Delegacia do município.

O suspeito de 34 anos, que teve mandado de prisão decretado pela Segunda Vara Criminal de Sorriso com base nas investigações da Polícia Civil, foi localizado na zona rural de Nova Maringá, onde teve a ordem judicial cumprida.

O crime ocorreu no dia 11 de janeiro, quando o suspeito passou a noite ingerindo bebida alcóolica na boate. A vítima era funcionária do estabelecimento e, após o encerramento das atividades, foi para um cômodo no local, onde estava aguardando uma colega.

O suspeito foi até o local, onde agrediu a vítima fisicamente com um soco na boca e tentou forçar o ato sexual. O fato só não se consumou porque vítima começou a gritar por socorro chamando o nome do responsável pelo estabelecimento, ocasião em que o suspeito decidiu fugir do local.

Porém, mais tarde, ele retornou ao estabelecimento com outra roupa, para buscar o celular que havia deixado como garantia de pagamento, momento em que foi reconhecido pela vítima e outros funcionários e novamente fugiu do estabelecimento.

Assim que foi acionada sobre os fatos, a equipe do Núcleo de Atendimento à Mulher da Delegacia de Sorriso iniciou as investigações para identificar o suspeito, sendo posteriormente representado pelo mandado de prisão preventiva do investigado.

Com a ordem de prisão decretada pela Justiça, os policiais deram continuidade às investigações para localização do suspeito, que trabalhava como caminhoneiro.

Após levantamento informações de que ele estava trabalhando em uma fazenda na zona rural de Nova Maringá, a equipe da Polícia Civil passou as informações para a Polícia Militar da localidade, que deu efetivo cumprimento ao mandado de prisão contra o suspeito.

Após ter a ordem judicial cumprida, o preso foi conduzido à delegacia para as providências cabíeis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Suspeito de homicídio do próprio irmão em Nova Marilândia é preso pela Polícia Civil

Publicado

A equipe da Delegacia de Arenápolis cumpriu, nesta segunda-feira (10.02), a prisão temporária de um indígena investigado pelo homicídio de um irmão e da tentativa de homicídio contra outros dois familiares. Os crimes ocorreram no último sábado, na zona rural de Nova Marilândia, e envolveu membros da mesma família, todos pertencentes à comunidade indígena local.

Durante uma briga familiar, a vítima, Kelve Zoromara, de 32 anos, foi morta com disparos de arma de fogo, que também atingiram mais duas pessoas – um irmão e um sobrinho do suspeito, que foram socorridos. O autor dos crimes fugiu logo depois.

A investigação da Delegacia de Arenápolis apontou que o crime foi desencadeado por desavenças anteriores entre membros da mesma família, além de disputas pelo uso de maquinários agrícolas e ameaças mútuas entre os envolvidos. Familiares da mesma etnia enfrentavam uma crise que foi amplificada por questões financeiras.

Testemunhas relataram que o suspeito chegou ao local em uma motocicleta, atirando contra o irmão e as outras duas vítimas, que estavam em uma caminhonete.

Na manhã de segunda-feira, advogados do investigado procuraram a Polícia Civil em Nortelândia para informar que o suspeito desejava se entregar voluntariamente e prestar esclarecimentos sobre os crimes.

O delegado Hugon Abdon confirmou que havia um mandado de prisão temporária expedido contra o investigado, após representação da Polícia Civil. Ainda assim, o suspeito manteve a decisão de se apresentar às autoridades.

No período da tarde, uma equipe da delegacia, acompanhada por uma guarnição da Polícia Militar, seguiu até a zona rural de Nova Marilândia até o ponto de encontro. No local, o investigado foi informado sobre o mandado de prisão e conduzido, acompanhado de seus advogados, à unidade da Polícia Civil em Arenápolis, onde foi formalizado o cumprimento da prisão temporária.

As investigações seguem em andamento para esclarecer todos os fatos e relacionados aos crimes e determinar as responsabilidades legais.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende autor de assassinato em Sorriso e esclarece três crimes ocorridos em janeiro

Publicado

Policiais da Delegacia de Sorriso cumpriram, nesta segunda-feira (10.02), mandados de prisão e de buscas contra o autor de um homicídio ocorrido há dez dias no município.

G.F.B., de 20 anos, teve a prisão preventiva decretada pela 1a Vara Criminal de Sorriso, após a investigação da Divisão de Homicídios identificá-lo como autor do assassinato de Gledson Cachone dos Reis, de 37 anos.

O crime foi registrado na noite do dia 31 de janeiro, no bairro Santa Clara. A vítima foi encontrada caída na rua, ao lado de uma bicicleta e o corpo tinha perfurações de arma cortante. Conforme a perícia no local, Gledson ainda tentou correr após ser atacado, mas caiu alguns metros depois.

Com o mandado cumprido contra de GF.B., a Polícia Civil esclareceu os três homicídios ocorridos no mês de janeiro em Sorriso, com as prisões de todos os autores, totalizando nove indiciados pelos crimes.

“O sucesso das investigações manteve o índice de elucidação dos crimes dolosos contra a vida em 100% no município e retirou do convívio social um indivíduo com longo histórico de envolvimento com o crime organizado’, pontuou o delegado Bruno França Ferreira.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana