conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil inaugura nova sede da Delegacia de Araputanga

Publicado

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Regional de Cáceres, inaugurou nesta quinta-feira (16.11), a nova sede da Delegacia de Polícia de Araputanga (345 km a oeste de Cuiabá).

Estiveram presentes na cerimônia o delegado-geral adjunto, Rodrigo Bastos da Silva, o diretor do Interior, Walfrido Nascimento, o diretor de Atividades Especiais, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, o corregedor, Guilherme Fachinelli, o delegado regional de Cáceres, Bruno Lima Barcellos, entre outras autoridades.

O projeto idealizado pela equipe de Araputanga coordenada pelo delegado Fabrício Garcia, contou com apoio da Diretoria de Execução Estratégica (DEE), Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, Poder Judiciário, Ministério Público, Polícia Penal e Conselho Comunitário de Segurança (Conseg).

Com visual moderno, a nova delegacia possui amplo espaço, ambientes climatizados, recepção informatizada para direcionamento do atendimento, sala de espera com assentos confortáveis, sala de boletim de ocorrência reservada possibilitando privacidade ao público.

O prédio foi adaptado para a atividade policial, sendo construídas celas conforme os parâmetros normativos atuais, com corredor isolado e protegido com grades, local para revista e fotografia dos presos para o sistema de reconhecimento facial, além de uma sala de reconhecimento com sistema de gravação em vídeo.

A nova estrutura possui amplo estacionamento para viaturas, portão eletrônico, além de um pátio para apreensão de veículos, entre outros espaços que proporcionarão melhor ambiente de trabalho para os servidores e atendimento de mais qualidade ao cidadão.

Um dos cartórios de atendimento foi preparado com decoração lúdica e acolhedora, a fim de proporcionar um atendimento humanizado e especial às mulheres vítimas de violência doméstica, bem como a crianças e adolescentes.

O delegado Fabrício Garcia, falou da principal atribuição da Polícia Civil, que é a investigação criminal, e mesmo focados na mudança de endereço, os policiais civis durante todo o ano de 2023 continuaram dedicados em suas funções institucionais.

“Uma grande operação foi realizada (Operação Hígia II), a maior da história da região, a qual culminou com a prisão de diversos membros de uma facção criminosa, além de outras ações policiais e diversos procedimentos concluídos com autoria identificada”, destacou Fabrício Garcia.

Para ele o trabalho certamente será otimizado com a estrutura nova e moderna, trazendo conforto não só para os policiais, como para a população, refletindo principalmente sobre a qualidade do atendimento e da prestação de serviço público.

“Legado! É a palavra que define o significado da nova Delegacia de Araputanga para a instituição e para a região de fronteira de Mato Grosso”, finalizou o delegado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Policiais civis prendem em flagrante autor de roubo e estupro contra jovem em Várzea Grande

Publicado

Uma equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande prendeu em flagrante, na noite deste sábado (09.12), um homem de 31 anos pelo crime de roubo seguido de estupro. Os crimes ocorreram na região do bairro Cristo Rei.

A vítima contou que estava chegava em sua residência, no início da manhã de sábado, quando foi abordada por um homem que pediu água. A jovem passou a água pelo buraco do muro, contudo, o criminoso voltou e pediu um balde alegando que precisava colocar água no radiador do veículo. Quando a vítima abriu o portão, o suspeito a agarrou pelo pescoço dizendo que era um assalto e mandou entrar na residência. Armado com uma faca e ameaçando a vítima, o criminoso abusou sexualmente da jovem, roubou seu aparelho celular e carteira com documentos e fugiu trancando o portão da casa.

Com as informações prestadas pela vítima, a equipe da Derf de Várzea Grande iniciou as diligências para identificar o suspeito e conseguiu chegar ao veículo utilizado por ele, um modelo GM Celta prata.

O suspeito foi localizado pelos policiais da Derf no bairro Dom Aquino, em Cuiabá. Durante a abordagem , ele entregou a faca utilizada para ameaçar a vítima e o celular roubado que estavam em sua posse no momento da prisão. O suspeito foi encaminhado à delegacia especializada e reconhecido formalmente pela vítima.

Em interrogatório, ele confessou os crimes e disse que após roubar e abusar da vítima, seguiu para seu trabalho, uma oficina mecânica no bairro Parque Cuiabá. Depois foi em uma loja onde comprou roupas e por volta das 19h seguiu para um jogo de futebol.

O criminoso foi autuado em flagrante pelos crimes de roubo majorado e estupro consumado. A autoridade policial representou ao Poder Judiciário pela conversão do flagrante em prisão preventiva.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Operação Família Quebrada cumpre 19 mandados contra traficantes em Paranaíta

Publicado

Deflagrada pela Delegacia da Polícia Civil de Paranaíta, neste sábado (09.12), a Operação Família Quebrada cumpriu 19 ordens judiciais contra investigados pelo crime de tráfico de drogas no município.

Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e quatro de prisão preventiva. Os investigados são reincidentes e ligados a uma organização criminosa. Um dos presos exercia a função de disciplina da facção.

Durante as buscas foram apreendidas porções de maconha e pasta base de cocaína, dinheiro em espécie, um simulacro de arma de fogo do tipo metralhadora e aparelhos celulares.

Duas pessoas foram presas em flagrante por tráfico. Todos os presos na operação foram encaminhados à unidade prisional de Alta Floresta.

“A Polícia Civil reforça seu compromisso em combater a criminalidade organizada e o inquérito policial instaurado contra todos os envolvidos presos nesta operação está em fase final de conclusão”, pontuou a delegada Paula Meira Barbosa.

Participaram da Operação Família Quebrada 50 policiais civis das unidades da Polícia Civil na Regional de Alta Floresta.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana