conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil investiga mulher que se passava por médica em hospitais da Capital

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Uma mulher que se passava por médica em hospitais de Cuiabá foi abordada pela Polícia Civil, na manhã desta segunda-feira (22.02), em ação da Delegacia Especializada do Consumidor (Decon). No momento da abordagem, a jovem, de 19 anos, estava vestida de jaleco branco e se apresentava como médica pediatra para pacientes e médicos, em um hospital localizado no bairro Santa Helena, em Cuiabá.

Os policiais da Decon acompanhavam a movimentação da mulher há alguns dias e conseguiram informações de que a jovem se apresentava como médica formada pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e dizia que trabalhava em unidades de saúde como Hospital Metropolitano, Hospital Geral e Hospital Júlio Muller.

Em uma rede social, a jovem postava fotos com jaleco e protetor facial se apresentando como profissional da saúde, além de marcar marcava médicos e hospitais e pedia a Deus que fizesse das mãos dele as suas.

As investigações também apontaram que a jovem esteve na cidade de Juína há alguns dias, ocasião em que novamente se passou por médica, conversando com pacientes e médicos.

Segundo o delegado da Decon, Rogério Ferreira, ao ser ouvida na Polícia Civil, a mulher disse que passou a fantasiar que era médica, após ter namorado um advogado e fiz isso para não ficar por baixo do seu ex. “Durante a oitiva ela disse que tem familiares com esquizofrenia e está se tratando com uma psicóloga”, disse o delegado.

As investigações continuam para apurar se a mulher apresentou documentos falsos em hospitais ou clínicas de Cuiabá ou de Juína, e se ela chegou a atender pacientes ou a cobrar para prestar serviços na área da saúde ou influenciar no atendimento de doentes em hospitais.

 

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Dois homens e uma mulher são presos em flagrante por tráfico de drogas e associação

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Três pessoas foram presas em flagrante pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (25), em Sinop, suspeitas pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

A equipe de investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Sinop recebeu informações de que no bairro Maria Carolina, drogas eram comercializadas em uma residência.

Conforme a apuração, uma mulher, companheira de um dos suspeitos presos, utilizava uma motocicleta para fazer a entrega da droga. Já os dois homens, que são primos, eram os responsáveis pela gestão do negócio ilícito.

Após dias de monitoramento e com a confirmação do movimento suspeito na residência, na tarde desta quarta-feira os policiais abordaram a mulher quando ela chegava à casa. Os dois homens também foram abordados e confirmaram que no local havia entorpecente destinado ao consumo pessoal.

Porém, os policiais civis encontraram balanças de precisão e entorpecentes que reforçaram a tese de que os produtos apreendidos se destinavam ao tráfico.

Após a formalização da prisão em flagrante, os três serão encaminhados a unidades do Sistema Penitenciário, onde deverão aguardar outras determinações da justiça.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Caminhão roubado na madrugada de empresa do Distrito Industrial é localizado no Osmar Cabral

Publicado


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT

Um caminhão carregado com pneus e roubado de uma empresa no Distrito Industrial de Cuiabá na madrugada desta quarta-feira (25.02) foi localizado horas depois em uma estrada de chão na região do bairro Osmar Cabral. No local estava apenas o veículo. 

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá (Derf) foi comunicada sobre o roubo à empresa logo no início da manhã de hoje e diligências imediatas foram realizadas para reunir informações sobre os fatos ocorridos.

O gerente da empresa informou aos policiais que durante a madrugada quatro homens armados teriam invadido o local e rendido o segurança. Os criminosos então entraram no escritório da transportadora e pegaram as chaves de um veículo pequeno, modelo Gol, e de um caminhão modelo Mercedes Atego branco.

O caminhão foi carregado com pneus da empresa e em seguida os suspeitos fugiram do local nos dois veículos.

Ainda pela manhã, a delegacia recebeu a informação de que o caminhão estava em uma estrada rural, após a avenida Dr. Meirelles, no Osmar Cabral, e seguiu em diligência até o bairro para resgatar o veículo. Após os procedimentos policiais, o veículo foi restituído à empresa proprietária.

A investigação da Derf segue com diligências para identificar autoria do crime e recuperação dos produtos roubados.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana