Menu

Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Mato Grosso

Polícia Civil prende homem por estuprar e agredir ex-mulher em Porto Alegre do Norte

Publicado

A Polícia Civil prendeu, nessa quarta-feira (29.10), um homem, de 50 anos, por estuprar e agredir a ex-mulher, de 45 anos, na casa da vítima, em Porto Alegre do Norte, dois meses após o término do relacionamento dos dois.

Vítima e suspeito foram casados por seis anos. Há dois meses, eles se separaram, deram entrada no divórcio e, a princípio, o homem aceitou o fim da relação. Porém, há cerca de cinco dias, começou a mandar mensagens para a ex-mulher falando sobre o novo namorado dela e pedindo que ela reatasse o casamento.

Diante disso, a mulher bloqueou o ex-marido em todas as redes sociais e cortou qualquer tipo de contato. Porém, nessa quarta-feira (29), ele foi até a casa da ex, repentinamente, com o pretexto de entregar pertences pessoais dela.

A vítima estava em ligação com o namorado, mas abriu a porta e logo o ex-marido foi embora. Estranhando a situação, ela trancou tudo e ficou dentro de casa. Porém, ao sair para buscar água, se deparou novamente com a presença do ex-marido.

O suspeito começou a dizer que queria manter relação sexual com a vítima pela última vez e, ao ter uma resposta negativa, disse que ela faria sim, pois ainda era sua mulher. Em seguida, o homem a derrubou no chão e começou o abuso sexual.

A mulher implorou que o ex-marido parasse. A vítima ainda foi ameaçada pelo agressor, que, durante o abuso, dizia ter direito sobre ela por “ela ainda ser sua mulher”.

A vítima ficou com hematomas no pescoço, nos braços e nos joelhos, devido às agressões sofridas durante o estupro. Ela procurou a polícia e denunciou o ex-marido.

Após receber a denúncia, uma equipe da Delegacia de Porto Alegre do Norte saiu em busca do suspeito, que foi preso em flagrante por estupro e lesão corporal e encaminhado para a delegacia da Polícia Civil.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mato Grosso

Corpo de Bombeiros promove treinamento de resgate a vítimas de acidentes motociclísticos

Publicado

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) promoveu, nesta terça-feira (11.11), um treinamento prático de Atendimento Pré-hospitalar (APH) voltado ao resgate de vítimas de acidentes motociclísticos.

A atividade foi direcionada aos militares do 1º Núcleo Bombeiro Militar (1º NBM), localizado em Alto Araguaia (422 km de Cuiabá). O principal objetivo foi aperfeiçoar a integração da equipe, aprimorar a padronização dos procedimentos operacionais e fortalecer a excelência no atendimento à população.


O treinamento abordou procedimentos fundamentais do APH, incluindo a abordagem inicial à vítima, avaliação primária (XABCDE), controle de vias aéreas, verificação de pulso e respiração, imobilização cervical com colar rígido, retirada segura do capacete, imobilização em prancha longa e transporte adequado até a viatura de resgate.

Em seguida, a avaliação secundária foi conduzida dentro da viatura, reforçando as etapas de monitoramento e cuidados até a transferência do paciente para uma equipe médica especializada

“Essas capacitações constantes refletem o compromisso da corporação em manter a prontidão e a eficiência no atendimento às emergências, garantindo segurança, técnica e humanização nas ações de salvamento e resgate”, afirmou o especialista e instrutor na área, soldado BM João Paulo Cordeiro Oliveira.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

Força Tática prende suspeito por tentativa de feminicídio em Nova Mutum

Publicado

Policiais militares da Força Tática do 26º Batalhão de Nova Mutum prenderam, nesta terça-feira (11.11), um homem suspeito por tentativa de feminicídio contra sua esposa, no Assentamento Pontal do Marapé. O caso teria ocorrido no domingo (9), quando o suspeito agrediu a vítima com golpes de uma peça de ferro na região do rosto.

De acordo com informações recebidas pela equipe policial, o suspeito estaria escondido em um sítio pertencente a familiares, na zona rural do município. Diante das informações, os militares se deslocaram até o sítio em busca do suspeito.

Durante uma busca inicial na residência, os policiais visualizaram sobre uma cama, uma espingarda. Também foram localizados quatro munições de calibre .32, sendo uma deflagrada, além de dois estojos de calibre .38 e uma munição intacta de calibre .38.

Durante as buscas, o irmão do suspeito compareceu ao local e ao ser questionado sobre a arma localizada, assumiu a propriedade da espingarda, e das munições encontradas. O mesmo informou que não possuía a documentação legal de posse do material, sendo preso por porte ilegal de arma de fogo.

Sobre o paradeiro do irmão, o homem não soube informar. No entanto, após contato com o advogado e familiares do então autor da tentativa de feminicídio, o mesmo foi localizado e preso.

Diante dos fatos, os dois homens foram detidos e conduzidos à delegacia municipal de Nova Mutum. Ambos foram entregues sem lesões corporais para que fossem tomadas as providências cabíveis.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana