conecte-se conosco


Policial

Polícia Civil prende três envolvidos em crimes de receptação e tráfico de drogas em Rondonópolis

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil, em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) prendeu três pessoas em flagrante na sexta-feira (21.01), envolvidas em crimes de receptação e tráfico de drogas. Além da prisão dos suspeitos, a ação resultou na recuperação de duas televisões e na apreensão de drogas e outros objetos de origem ilícita.

Dois dos suspeitos, de 38 e 41 anos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. O terceiro suspeito, de 25 anos, responderá por receptação.

As diligências iniciaram após os policiais da Derf receberem informações de que uma televisão produto de furto estava em uma residência no bairro Cohab Velha. No local, os policiais conseguiram localizar o aparelho, sendo realizada a prisão do primeiro pelo crime de receptação.

Com informações sobre os responsáveis pela venda do produto, os policiais identificaram que o suspeito já era conhecido da Polícia com passagens por tráfico de drogas, responsável pela distribuição de drogas na região.

Os policiais então seguiram até a residência do suspeito, onde flagram ele e o comparsa pela porta. Ao perceber a presença da equipe  correu para dentro da casa, para se esconder no forro do imóvel.

Em buscas na casa, os policiais localizaram no forro onde o suspeito estava escondido, uma sacola com quatro pedras grandes de pasta base de cocaína. Também foram encontradas na casa outras evidências do tráfico de drogas, caderneta com anotações de valores, objetos produtos de roubo/furto e valores em dinheiro.

O suspeito possui um padrão de vida alto, não compatível com sua renda,  uma vez que não possui trabalho, porém ostenta motocicletas de alta cilindrada e camionetes.

Diante dos fatos, todo material ilícito foi apreendido e os suspeitos encaminhados à Derf, onde após serem interrogados, foram lavrados os flagrantes, sendo posteriormente colocados à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Polícia Civil ministra palestra sobre importunação sexual para mais de 300 alunos em Cáceres

Publicado

Mais de 300 alunos do ensino médio e fundamental da Escola Estadual Militar Tiradentes em Cáceres (228 km a oeste de Cuiabá) participaram de palestra sobre importunação e abuso sexual, ministrada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e idoso do município.

A palestra para os alunos a partir do oitavo ano, com idades entre 13 a 16 anos, foi ministrada pela delegada titular da Delegacia da Mulher, Paula Gomes Araújo, junto aos agentes da infância e juventude do Fórum de Cáceres.

Durante o encontro, a delegada abordou o tema importunação, abuso, e exploração sexual, suas características, como e onde ocorrem e como prevenir e combater esse tipo de crime, além de responder questionamentos e esclarecer dúvidas dos alunos sobre o assunto.

Segundo a delegada, os alunos se mostraram bastante interessados no tema, fazendo diversas perguntas, dando exemplos e citando casos que vivenciaram.

“A Delegacia da Mulher toda semana está sendo convidada para realizar essas palestras nas escolas, uma vez que o assunto é muito importante para ser abordado com os adolescentes, em especial a importunação sexual dentro das escolas, que é crime”, disse a delegada.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Traficante é preso em flagrante pela Polícia Civil com celulares furtados e drogas

Publicado

A Polícia Civil, por meio de sua Delegacia Especializada de Roubos e Furtos, prendeu em flagrante nesta segunda-feira (23.05) um traficante de 23 anos que atuava no Residencial Magnólia. A mãe dele também foi detida por injúria, desacato e ameaça contra a equipe policial.

Após denúncia de que o suspeito havia recebido uma remessa de drogas, os investigadores iniciaram o monitoramento da residência e notaram que no imóvel havia vários aparelhos celulares com suspeita de serem produtos de roubo/furto.

Durante a busca domiciliar foram encontradas várias porções de maconha, apetrechos usados para embalar e pesar drogas, além de várias carcaças e aparelhos celulares. Os indícios apontam que o suspeito receptava os produtos, os desmontava e remontava com peças de diversos aparelhos com o fim de dificultar a localização dos celulares.

No momento da prisão, a mãe do suspeito, de 40 anos, desferiu injúrias raciais contra um dos investigadores e foi presa em flagrante pelos crimes de injúria racial, desacato e ameaça.

Já o filho foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e receptação.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana