conecte-se conosco


Policial

Polícia fecha boca de fumo, apreende drogas, dinheiro e 4 traficantes de VG

Publicado

Gazeta Digital

Um ponto de distribuição de drogas que funcionava em Várzea Grande foi desarticulado pela Polícia Civil, na quinta-feira (13), com a prisão de quatro traficantes, em ação da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE).

O trabalho resultou na apreensão de mais de 30 quilos de entorpecentes, entre maconha, pasta base e cocaína, além da apreensão de dinheiro e materiais relacionados a atividade ilícita.

Rinaldo Silva Santos, 27, conhecido como “Gordinho”, Everton Garcia de Oliveira, o “Corumbá”, Claudison Pereira, 33, conhecido como “Son”, estavam diretamente ligados a administração e gerenciamento da distribuidora e foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

O menor, J.D.C., 17, que também foi apreendido no local, responderá pelo ato infracional análogo aos mesmos crimes.

O endereço no bairro Jardim Glória, em Várzea Grande era monitorado pelos policiais da DRE há cerca de 03 meses, após diversas denúncias sobre a atuação de uma facção criminosa com o tráfico de drogas na região.

Durante as investigações, a equipe de investigadores conseguiu identificar suspeitos, assim como a função de cada um no grupo criminoso.

Segundo o delegado, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, o ponto utilizado pelo grupo possui diversas complexidades, por se tratar de uma região de mata e com intensa movimentação de traficantes.

“Além do endereço, foram identificados os suspeitos de gerenciar e administrar o armazenamento e a distribuição da droga, assim como o responsável pela contabilidade do dinheiro arrecadado com o crime. Eles possuíam até um observatório para visualizar a possível chegada de policiais na região”, disse o delegado.

Durante as investigações, os policiais da DRE receberam a informação de que o ponto seria abastecido com grande quantidade de drogas, na terça-feira (13).

Em monitoramento do endereço, os investigadores flagraram o momento em que os suspeitos Rinaldo e Claudison saíram da

casa em direção ao terreno dos fundos carregando sacolas aparentando se tratar de produtos ilícitos.

Diante das evidências, os investigadores realizaram a abordagem dos suspeitos que tentaram empreender fuga para dentro da residência, onde após verbalização, foram detidos.

No interior do imóvel também forame encontrados o suspeito Everton e o seu irmão menor de idade, J.D.C..

Em buscas na casa e no terreno aos fundos, foram apreendidas várias porções de entorpecentes, sendo 29 tabletes grandes de maconha, 97 porções de cocaína e 39 porções de maconha, já embaladas para venda, outras porções médias e pequenas de cocaína, maconha e pasta base, espalhadas em pontos distintos, além de ácido bórico, éter, balanças de precisão, cadernos de anotações, contabilidade, e outros materiais relacionados ao tráfico de drogas.

Em continuidade as diligências, os policiais seguiram até a residência de Everton, onde apreenderam R$ 3,4 mil em dinheiro.

Ao fim das diligências, os suspeitos foram encaminhados a DRE, onde após serem interrogados foi lavrado o flagrante.

O procedimento do menor apreendido foi encaminhado para Delegacia Especializada do Adolescente (DEA).

“Uma das características do grupo também era cooptar crianças e adolescentes para atuarem com o tráfico de drogas, fato comprovado através da apreensão do menor”, destacou o delegado.

As investigações continuam para identificar e prender outros integrantes do grupo criminoso.

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Polícia Civil promove mudanças em delegacias Metropolitanas e de Atividades Especiais

Publicado

A Polícia Civil de Mato Grosso realizou nesta semana mudanças nas titularidades de delegacias das Diretorias de Atividades Especiais e Metropolitana e na Diretoria de Execução Estratégica. As alterações têm o objetivo de reforçar a atuação de algumas unidades policiais, além de fortalecer ações de combate à criminalidade e de adequação ao planejamento estratégico da Diretoria da Polícia Civil para o próximo ano.

Conforme o diretor de Atividades Especiais, delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, as remoções priorizam, principalmente, a promoção e aprimoramento do trabalho principal da instituição, que é a prestação de um serviço policial de qualidade e eficiente.

Na DAE, as mudanças ocorrem com a saída do delegado adjunto Wilson Wcibulski Júnior da Gerência de Combate ao Crime Organizado, que assumirá a titularidade da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE). Já a delegada Juliana Chiquito Palhares saiu da titularidade da DRE e assumiu a Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos.

A delegada Juliana Chiquito terá como adjunto na DRCI o delegado Gustavo Godoy, que também atuava na GCCO, unidade que permanece como titular o delegado Gustavo Belão. Para reforçar o time da GCCO, ingressam na gerência os delegados Antenor Júnior Pimentel e Maurício Maciel.

Já os delegados Ruy Guilherme Peral da Silva e João Paulo Firpo, que atuavam na DRCI, serão lotados em Delegacias de Cuiabá e Várzea Grande.

O diretor Metropolitano, delegado Wagner Bassi Junior, destacou que as mudanças são atos comuns que buscam melhorias, além de oferecer aos delegados motivação no desempenho da função, oportunizando conhecimentos em novas áreas.

“A Polícia Civil está finalizando o curso de formação técnico-profissional de novos servidores e a ideia é ajustar e recepcionar essa movimentação em que policiais em exercício virão do interior para a Capital”, pontuou o diretor Metropolitano, citando como exemplo o delegado de Rosário Oeste, Antenor Pimentel, que irá para uma unidade da DAE.

Na Diretoria de Execução Estratégica (DEE), área responsável pela execução de projetos administrativos e obras, também houve mudança. A delegada Ana Paula de Faria Campos assumiu a diretoria.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Criminoso foragido de MT é localizado após investigações vivendo em apartamento de luxo em frente à praia de Fortaleza

Publicado

Um criminoso de alta periculosidade e procurado pela Polícia Civil de Mato Grosso foi preso nesta quarta-feira (29.11), em um flat residencial de luxo na Praia de Meireles, em Fortaleza. Informações apuradas pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) apontaram que Fábio Barbosa Freres estava se escondendo na capital cearense e hospedado, atualmente, em um prédio em frente à praia, em uma localização privilegiada da cidade.

Com as informações de que o foragido estava com a esposa no Nordeste, a equipe de investigação da GCCO solicitou o apoio da Assessoria de Inteligência da Polícia Militar em Fortaleza e passou o endereço do flat onde Fábio estava hospedado, um prédio na Avenida da Abolição.

O criminoso foi alvo da Operação Conexão 15 neste ano, e estava com mandados de prisão em aberto expedidos pelas Comarcas de Pontes e Lacerda e Tabaporã. Conforme a investigação da Polícia Civil, ele é considerando uma importante liderança de uma facção criminosa que atua nas cidades de Pontes e Lacerda, Campo Novo dos Parecis, Juara, Sapezal e Tangará da Serra.

Vida de luxo

A GCCO apurou que antes de morar em Fortaleza, o criminoso passou pelo estado do Maranhão. Segundo as investigações, por se tratar de líder da organização criminoso e com posição de destaque, o foragido usufruía de privilégios. Além de se hospedar em um flat de luxo, ele andava com um veículo Land Rover Evoque, em nome de ‘laranja’.

Ao ser abordado pela equipe da Cotam da PM, o criminoso apresentou uma identidade falsa, em nome de Tiago Barbosa Gamarra, expedida no Pará.

Conduzido a uma unidade da Polícia Civil em Fortaleza, Fábio foi autuado em flagrante pelos crimes de uso de documento falso e falsa identidade, além de ser dado cumprimento aos mandados de prisão de Mato Grosso.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana