conecte-se conosco


Policial

Polícia prende estelionatário do golpe do envelope vazio

Publicado

Gazeta Digital

O suspeito Robison Garcia Vasconcelos, 43, foi preso em flagrante quando tentava fazer a transferência de um veículo através do golpe do envelope vazio.

A Polícia Civil conseguiu prender o acusado, na quinta-feira (5). A vítima era município de Sorriso. O comparsa de Robison, identificado como, Marcelo José Silva Gomes, que a polícia desconfia que possa estar usando nome falso, conseguiu escapar do cerco policial.

Policiais foram informados que que dois homens que estariam realizando a transferência de um veículo Honda FIT, de uma vítima de Sorriso, no cartório do 1º Ofício em Cuiabá.

Segundo as informações, após anunciar o veículo em um site de compra e venda na Internet, a vítima negociou o automóvel pelo valor de R$ 48 mil. Somente depois de entregar o veículo aos suspeitos, a vítima percebeu que o depósito foi realizado em envelope vazio.

Com base nas informações, os policiais foram até o cartório onde realizaram a abordagem dos suspeitos. Enquanto saiam do estabelecimento, devido ao grande fluxo de pessoas, um deles empreendeu fuga, e mesmo perseguido pelos policiais, conseguiu fugir, sendo realizada somente a prisão de Robison.

O veículo Honda Fit da vítima foi localizado em um estacionamento próximo ao cartório, onde foi apreendido. O suspeito foi conduzido a delegacia, onde após ser interrogado foi autuado em flagrante por estelionato. O segundo envolvido no crime continua procurado pela Polícia, uma vez que há informações do envolvimento dele em golpes em outros municípios, como Tangará da Serra.

(Com informações da assessoria)

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Polícia Civil cumpre mandados de apreensão contra autores de latrocínio em Primavera do Leste

Publicado

Dois mandados de busca e apreensão, expedidos contra dois infratores investigados por latrocínio em Primavera do Leste, região sul do estado, foram cumpridos pela Polícia Civil na sexta-feira (01.07).

Os adolescentes foram localizados pelos policiais civis da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Primavera do Leste.

Depois de serem apreendidos, por força das ordens judiciais decretadas pela Comarca local, ambos foram encaminhados para o Centro Socioeducativo da cidade de Cáceres.

Os menores de idade foram identificados pelo envolvimento com o roubo, seguido de morte, ocorrido no dia 26 de dezembro de 2021, em Primavera do Leste.

O crime

Luciano Rodrigues Messias foi rendido pela dupla em sua residência, no bairro Castelândia, e, em seguida, amarrado. 

Do local, foram subtraídos dinheiro, uma motocicleta Biz e uma arma de fogo, entre outros objetos.  Em seguida, a vítima foi morta asfixiada. 

No dia seguinte, ambos pagaram uma terceira pessoa (também menor de idade) para ir à casa da vítima e subtrair uma televisão, dois botijões de gás, uma panela elétrica e uma mochila.

Entretanto, na época dos fatos, este menor acabou sendo apreendido em flagrante pelo ato infracional.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende integrantes de associação criminosa e apreendem armas de fogo, drogas e munições

Publicado

Quatro integrantes de uma associação criminosa foram presos pela Polícia Civil, na sexta-feira (01.07), na zona rural de Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá), durante investigações continuadas para apurar o duplo homicídio ocorrido no município. 

A ação resultou na apreensão de duas armas de fogo, várias munições e porções de maconha. Os envolvidos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa e para o tráfico de drogas.

Nas diligências, os policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia, por meio da Divisão de Homicídios, identificaram uma propriedade rural usada pelos suspeitos para planejar os crimes e para se esconderem.

Diante das informações, a equipe foi até o local e, ao se aproximarem, perceberam a presença de alguns indivíduos, que fugiram para dentro de uma área de mata. No interior do imóvel, foram encontradas as armas de fogo, munições, uma tornozeleira eletrônica e porções de maconha.

Na casa também havia uma mulher e uma criança. Um dos presos possui passagem pelos crimes de sequestro, cárcere privado, furto, roubo, corrupção de menores, tráfico de drogas, receptação e lesão corporal. 

Os suspeitos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa e associação para o tráfico de drogas. Após a confecção dos autos, eles foram colocados à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana