conecte-se conosco


Policial

Polícia prende suspeito de escalar paredes de lojas para cometer furtos no interior

Publicado

Gazeta Digital

Um homem de 30 anos envolvido em vários furtos na cidade de Castanheira, mediante escalada e rompimento de obstáculo, foi preso pela Polícia Civil de Juína, em cumprimento de mandado de prisão. O suspeito, Cleudimar Correa Martins, 30 anos, é conhecido na região como “homem aranha”, em razão dos furtos cometidos no comércio com escalada das paredes.

O suspeito entrava nos estabelecimentos pelo telhado, de onde levada vários produtos.

Em um dos furtos, ocorrido no dia 1º de junho, subtraiu 54 frascos de perfumes de marcas, que foram encontrados escondidos dentro de uma mala.

O ladrão foi localizado, na sexta-feira (7), na região central de Juína. Durante atividade policial de repressão ao tráfico de drogas da Polícia Civil, nas imediações do terminal rodoviário da cidade, os policiais foram informados sobre o suspeito que ficava ali naquela proximidade, mas ele não foi encontrado.

Em continuidade aos trabalhos, Cleudimar que já estava com o mandado de prisão requisitado à Justiça pelo delegado Marco Bortolotto Remuzzi, foi abordado perto da igreja católica de Juína, no bairro Módulo I, tendo no momento confessado o furto praticado na farmácia de Castanheira.

Ele também contou onde estavam os produtos furtados, que foram localizados dentro de uma deixada em um ponto na MT 170, a qual disse que aguardava a “poeira baixar” para vender os produtos furtados.

O suspeito responde por outros furtos e já ficou preso em Nova Mutum. Ele encontra-se preso em Juína.

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Polícia Civil desarticula esquema criminoso e prende funcionário de empresa em Lucas do Rio Verde

Publicado

Um esquema criminoso articulado por funcionários de uma empresa de materiais de construção em Lucas do Rio Verde, região norte do estado, foi desarticulado pela Polícia Civil do município.

Um funcionário de 40 anos, foi autuado em flagrante por furto qualificado mediante abuso de confiança. Outros quatro envolvidos responderão inquérito policial instaurado para apurar os crimes de furto qualificado e receptação.

Na segunda-feira (27), a vítima representada pelo dono da empresa de materiais para construção que fica no bairro Industrial, procurou a Delegacia de Polícia para registrar a ocorrência de furto.

O comunicante informou que o responsável pelo setor dos centros de distribuição de mercadorias da loja, recebeu informações de que alguns funcionários do transporte e entrega da mercadoria, estavam acrescentando produtos a mais da mesma espécie e deixando em algum lugar para que um terceiro retirasse a mercadoria.

Conforme apurado, foi feito um serviço de entrega de vergalhões, sendo solicitado para que um dos funcionários separasse a quantidade exata dos metais.

Ceto tempo depois o comunicante solicitou para que sub-gerente da empresa conferir a quantidade separada na exata encomenda, sendo constatado que haviam colocado vergalhões a mais na carga, fugindo e muito da quantidade emitida na nota.

Então a vítima seguiu o caminhão que estava com a referida mercadoria, para localizar onde seria descarregada a quantidade extra. Após longo percurso e desvio de rota, o veículo estacionou no bairro Jaime Seiti Fugi, e o motorista deixou a mercadoria em um terreno baldio.

Com base nas informações os policiais civis imediatamente foram até centro de distribuição da empresa, e o suspeito que conduzia o caminhão e deixou os vergalhões no local, foi conduzido até a Delegacia de Polícia para esclarecimentos.

Posteriormente a equipe foi até o ponto onde o suspeito havia deixado a mercadoria, a qual foi localizada e apreendida. O suspeito informou que fazia parte de um esquema de desvio de mercadoria da empresa, bem como revelou como o grupo agia para subtrair os produtos.

Diante dos fatos, o funcionário que dirigia o caminhão foi autuado em flagrante por furto qualificado mediante abuso de confiança. Mais quatro suspeitos serão investigados e indiciados pelos atos praticados.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Suspeito de abuso sexual contra enteada é preso em Sorriso pela Polícia Civil

Publicado

Um suspeito de cometer estupro contra a enteada teve a prisão cumprida pela Polícia Civil, nesta terça-feira (28), em Sorriso, na região norte do estado.

O Núcleo de Violência Doméstica e Crimes Sexuais da Delegacia de Sorriso cumpriu o mandado contra o homem de 42 anos. A prisão foi decretada pelo juízo da 2° Vara Criminal da Comarca de Sorriso.

Ele é investigado por estupro de vulnerável cometido contra a enteada. De acordo com a investigação, ele aproveitava a ausência da a esposa, mãe da vítima, para praticar os abusos sexuais.

O investigado responde ainda por um processo criminal de homicídio praticado no ano passado. Ele foi conduzido à unidade policial e depois encaminhado para o Centro de Ressocialização de Sorriso.
 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana