conecte-se conosco


Policial

Polícia prende suspeito de escalar paredes de lojas para cometer furtos no interior

Publicado

Gazeta Digital

Um homem de 30 anos envolvido em vários furtos na cidade de Castanheira, mediante escalada e rompimento de obstáculo, foi preso pela Polícia Civil de Juína, em cumprimento de mandado de prisão. O suspeito, Cleudimar Correa Martins, 30 anos, é conhecido na região como “homem aranha”, em razão dos furtos cometidos no comércio com escalada das paredes.

O suspeito entrava nos estabelecimentos pelo telhado, de onde levada vários produtos.

Em um dos furtos, ocorrido no dia 1º de junho, subtraiu 54 frascos de perfumes de marcas, que foram encontrados escondidos dentro de uma mala.

O ladrão foi localizado, na sexta-feira (7), na região central de Juína. Durante atividade policial de repressão ao tráfico de drogas da Polícia Civil, nas imediações do terminal rodoviário da cidade, os policiais foram informados sobre o suspeito que ficava ali naquela proximidade, mas ele não foi encontrado.

Em continuidade aos trabalhos, Cleudimar que já estava com o mandado de prisão requisitado à Justiça pelo delegado Marco Bortolotto Remuzzi, foi abordado perto da igreja católica de Juína, no bairro Módulo I, tendo no momento confessado o furto praticado na farmácia de Castanheira.

Ele também contou onde estavam os produtos furtados, que foram localizados dentro de uma deixada em um ponto na MT 170, a qual disse que aguardava a “poeira baixar” para vender os produtos furtados.

O suspeito responde por outros furtos e já ficou preso em Nova Mutum. Ele encontra-se preso em Juína.

Comentários Facebook
publicidade

Policial

NOTA DE FALECIMENTO – Investigador aposentado Guilherme Afonso Borges

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Mato Grosso lamenta o falecimento nesta sexta-feira (05.03) do investigador de polícia aposentado, Guilherme Afonso Borges, de 84 anos, pai da investigadora de polícia, Cleonice de Rezende Borges Vilas Boas e da investigadora aposentada, Sandra Maria Borges.

Conhecido como “Seu Borges”, o investigador aposentado por anos se dedicou ao trabalho na Polícia Civil, exercendo suas funções na Regional de Barra do Garças, Delegacia de Polinter e Capturas em Cuiabá e Regional de Rondonópolis, onde estava lotado quando se aposentou em fevereiro de 1998.  

O falecimento ocorreu na cidade de Porangatu, estado de Goiás, e família está providenciando o traslado do corpo para Barra do Garças. Informações sobre o cortejo e sepultamento serão repassadas assim que possível.

A Delegacia Regional de Barra do Garças manifestou grande pesar com a morte do investigador. A Polícia Civil presta as sinceras condolências e solidariedade aos familiares e amigos.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Policiais que atuam na região de fronteira realizam treinamento de ações de Segurança

Publicado


Assessoria | Polícia Civil-MT

Quinze policiais civis atuantes na região de fronteira, entre investigadores e escrivães de polícia, participaram entre os dias 2 e 4 de fevereiro, de capacitação realizada pela Gerência de Operações Especiais (GOE), com objetivo de atualizar e reciclar os conhecimentos para operarem com segurança. 

O curso com total de 40 horas/aulas, foi ministrado para servidores lotados nas Delegacias de Polícia dos municípios de Comodoro (644 km a oeste de Cuiabá) e Campos de Júlio (553 km a noroeste da Capital), que foram divididos em duas turmas com 20 horas/aula cada.

Durante os quatro dias de curso com aulas teóricas e práticas, foram realizados treinamentos para pistola de calibre .40 e submetralhadora .40 . Oito investigadores que trabalham diretamente nas ruas também foram habilitados para a utilização de carabina calibre 556 (armamento tipo fuzil). 

Para a realização do curso, as munições foram disponibilizadas por outro órgão da Segurança Pública e diante dessa colaboração foi solicitado por meio de ofício à Gerência de Operações Especiais, para que promovesse a capacitação aos policiais civis, objetivando a reciclagem e o aperfeiçoamento.

Além dos treinamentos para melhorar as técnicas de uso e manuseio dos armamentos, como pistola, submetralhadora e carabinas (adquiridas recentemente através de parceria com o Sistema Penitenciário Federal), foi solicitado a GOE a realização de um módulo específico com  relação a cumprimento de prisões e cumprimento de buscas com entradas nas residências, em razão dos trabalhos das delegacias terem aumentados e estarem mais intensos.

As aulas teóricas aconteceram em sala de ensino nas dependências da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). A parte das entradas em domicílios foi realizada em um conjunto de casas habitacionais que ainda não foram concluídas, após autorização da Prefeitura Municipal de Comodoro para a utilização.

O treinamento de disparos de armas de fogo aconteceu em uma propriedade rural onde a uma cascalheira com barrancos bem altos e ideal para esse tipo de prática, cedida por um particular.

O delegado de Comodoro, Ricardo Marques Sarto, agradeceu a equipe da GOE pelo curso ministrado sob a coordenação do investigador de polícia Fausto, que forma brilhante não mediram esforços para levar mais conhecimentos aos servidores da região.

“É muito importante a realização desses tipos de cursos, que deveriam acontecer com frequência, para que nossos profissionais tenham cada vez mais instruções para exercerem suas funções de forma segura e qualificada”, destacou.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana