conecte-se conosco


Policial

Policiais civis desenvolvem ações preventivas em escolas de Barra do Bugres e Porto Estrela

Publicado


Assessoria | Polícia Civil-MT

A Polícia Civil realizará no mês de outubro em Barra do Bugres (168 km a médio norte de Cuiabá), palestras preventivas em escolas municipais e estaduais da região abordando os assuntos de violência doméstica e drogas. As ações preventivas incluem ainda o município de Porto Estrela. 

Para iniciar a sequência das ações sociais, os policiais civis Marcos Antonio de Moura e Adriana Pinheiro dos Santos ministraram uma palestra no assentamento Cabaças, oportunidade em que os participantes assistiram atentamente à apresentação dos servidores.

O trabalho voluntário e preventivo vem sendo desenvolvido pela equipe da Delegacia de Polícia de Barra do Bugres, em parceria com o Conselho Tutelar, para orientar adolescentes, jovens e a comunidade em geral, sobre as temáticas propostas. 

Entre os temas abordados estão crimes sexuais, violência infantil, uso de drogas lícitas e ilícitas, violência doméstica e familiar, entre outros.

Maratona

Após o pontapé inicial das palestras, a Delegacia de Polícia e o Conselho Tutelar de Barra do Bugres planejam executar o cronograma das atividades que seguirá por seis meses.

Para encerrar os trabalhos está sendo organizada a tradicional “Caminhada contra as drogas”, que chegará à 3ª edição e percorrerá as principais vias públicas de Barra do Bugres e de Porto Estrela.

Conforme o delegado de Barra do Bugres, Rodolpho Bandeira, o trabalho social conta com apoio da Prefeitura Municipal, da Secretaria de Estado de Segurança Pública e do Grupo Primo Menegalli.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Polícia Civil realiza palestra sobre valorização da mulher para profissionais da área de reciclagem em Cáceres

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cáceres (228 km a oeste de Cuiabá), ministrou nesta terça-feira (28.09) uma palestra sobre violência doméstica, para profissionais da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis (ADVARC).

A palestra voltada para homens, ministrada pela delegada Judá Marcondes, teve como objetivo conversar e orientar os profissionais sobre temas como o respeito à mulher, a evolução do empoderamento feminino na cidade e a importância da Lei Maria da Penha.

O projeto faz parte do Projeto Homem Moderno, criado pela DEDM de Cáceres para conscientizar ao público masculino sobre a importância da valorização da mulher na sociedade.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil apreende aproximadamente cinco toneladas de maconha transportada em meio a carga de tutano

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil, através da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO). apreendeu aproximadamente cinco toneladas de maconha que eram transportadas, na câmara fria de uma carreta, junto a uma carga de tutano. A ação contou com apoio Delegacia Regional de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), Delegacia de Alto Taquari, Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

O motorista que fazia o transporte da carga foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação criminosa.

As diligências iniciaram após a equipe da GCCO receber informações de que um grupo criminoso estava se organizando para transportar grande quantidade de produtos ilícitos, entre entorpecentes e armas de fogo, oriundos do estado de Mato Grosso do Sul.

Segundo investigações, os criminosos utilizariam rotas alternativas para tentar escapar da fiscalização policial. Com base nos levantamentos preliminares, os policiais passaram a monitorar um veículo (cavalo e carreta) utilizado pelo grupo criminoso, realizando a sua abordagem na chegada da cidade de Alto Taquari.

Em buscas no semirreboque, foi encontrada a carga de aproximadamente cinco toneladas de maconha, que estava escondida em meio a uma carga de 10 toneladas de tutano (avaliada em R$ 30 mil). Questionado, o motorista confessou que buscou a carga de tutano em Cuiabá, com a intenção de esconder os entorpecentes na câmara fria, colocando lacre e tendo nota fiscal em caso de possível abordagem

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Alto Taquari, onde após ser interrogado, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação criminosa.

Segundo o delegado titular da GCCO, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, a droga seria distribuída para diversas cidades do estado. “Foi necessária uma abordagem rápida, antes que o entorpecente fosse distribuído. As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos no crime”, disse o delegado.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana