conecte-se conosco


Policial

Policiais da Regional de Barra do Garças são capacitados em Curso de Sobrevivência

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Policiais lotados na Regional de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá) iniciaram, nesta segunda-feira (22.02), a 14ª Edição do Curso de Sobrevivência Policial do Batalhão de Operações Especiais (Bope-MT), A capacitação tem a finalidade de instruir policiais nas ações e reações diante da violência urbana.

A instrução de tiro foi ofertada à Regional de Polícia Civil de Barra do Garças pelo Bope, em razão da integração das forças de segurança, dispondo de 25 vagas para policiais, contando com a participação de alunos policiais da região do Araguaia, Polícia Civil de Barra do Garças, Água Boa e Confresa, além da Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal.

O curso conta com a participação de apoiadores da 58º Batalhão da Infantaria Motorizada, com a cessão do estande e estrutura logística, Corpo de Bombeiros Militar, com a viatura socorista para pronto atendimento.

Segundo o delegado regional de Barra do Garças,  Wilyney Santana Borges , o curso que será realizado durante toda a semana, encerrando na próxima sexta-feira (26), com a capacitação de vinte policiais civis da regional. “A capacitação continua dos policiais é uma necessidade da profissão e uma política adotada pela Regional de Barra do Garças”, disse o delegado.

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Dois homens e uma mulher são presos em flagrante por tráfico de drogas e associação

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Três pessoas foram presas em flagrante pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (25), em Sinop, suspeitas pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

A equipe de investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Sinop recebeu informações de que no bairro Maria Carolina, drogas eram comercializadas em uma residência.

Conforme a apuração, uma mulher, companheira de um dos suspeitos presos, utilizava uma motocicleta para fazer a entrega da droga. Já os dois homens, que são primos, eram os responsáveis pela gestão do negócio ilícito.

Após dias de monitoramento e com a confirmação do movimento suspeito na residência, na tarde desta quarta-feira os policiais abordaram a mulher quando ela chegava à casa. Os dois homens também foram abordados e confirmaram que no local havia entorpecente destinado ao consumo pessoal.

Porém, os policiais civis encontraram balanças de precisão e entorpecentes que reforçaram a tese de que os produtos apreendidos se destinavam ao tráfico.

Após a formalização da prisão em flagrante, os três serão encaminhados a unidades do Sistema Penitenciário, onde deverão aguardar outras determinações da justiça.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Caminhão roubado na madrugada de empresa do Distrito Industrial é localizado no Osmar Cabral

Publicado


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT

Um caminhão carregado com pneus e roubado de uma empresa no Distrito Industrial de Cuiabá na madrugada desta quarta-feira (25.02) foi localizado horas depois em uma estrada de chão na região do bairro Osmar Cabral. No local estava apenas o veículo. 

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá (Derf) foi comunicada sobre o roubo à empresa logo no início da manhã de hoje e diligências imediatas foram realizadas para reunir informações sobre os fatos ocorridos.

O gerente da empresa informou aos policiais que durante a madrugada quatro homens armados teriam invadido o local e rendido o segurança. Os criminosos então entraram no escritório da transportadora e pegaram as chaves de um veículo pequeno, modelo Gol, e de um caminhão modelo Mercedes Atego branco.

O caminhão foi carregado com pneus da empresa e em seguida os suspeitos fugiram do local nos dois veículos.

Ainda pela manhã, a delegacia recebeu a informação de que o caminhão estava em uma estrada rural, após a avenida Dr. Meirelles, no Osmar Cabral, e seguiu em diligência até o bairro para resgatar o veículo. Após os procedimentos policiais, o veículo foi restituído à empresa proprietária.

A investigação da Derf segue com diligências para identificar autoria do crime e recuperação dos produtos roubados.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana