conecte-se conosco


Policial

Policial aposentado é assassinado durante assalto em casa

Publicado

MidiaNews

Um policial civil aposentado, identificado como Antônio Bueno de Godoi foi assassinado por criminosos ao fazer um movimento brusco, durante uma tentativa de assalto, em sua residência, no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, na manhã deste domingo (9).

De acordo com informações da Polícia Militar, o latrocínio [roubo seguido de morte] aconteceu por volta das 10 horas. Uma equipe foi acionada para se deslocar até as imediações de uma loja de som automotivo, pois uma pessoa teria ouvido disparos de arma de fogo.

No local, os militares encontraram o policial caído no chão, atingido por arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e constatou o óbito de Antônio. Testemunhas informaram que dois suspeitos teriam invadido a casa do policial, no momento que não havia moradores.

Quando retornou a residência, o policial teria se deparado com a dupla, que anunciou o roubo. No entanto, suspeita-se que Antônio tenha feito algum movimento brusco e, os criminosos atiraram.

Um dos suspeitos do crime foi preso horas depois. Trata-se de Rudmar de Arruda Silva, de 26 anos. O segundo suspeito, segundo a PM, foragiu em um veículo roubado.

A Perícia Técnica (Politec) e a Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) foram acionadas para as devidas providências.

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Polícia Militar oficializa novos comandantes em batalhões de Cuiabá e Várzea Grande

Publicado

A Polícia Militar de Mato Grosso oficializou, na tarde desta quarta-feira (18.6), os novos comandantes do 3º Batalhão e 4º Batalhão de PM, localizados em Cuiabá e Várzea Grande, respectivamente. A solenidade foi realizada no auditório do Quartel do Comando-Geral da PMMT, na Capital.

No comando do 3º Batalhão de PM, assumiu a função o tenente-coronel Sávio Pellegrini Monteiro em substituição ao tenente-coronel Benedito Martins Carvalho Júnior, que estava à frente da unidade desde janeiro de 2024.

O novo comandante do 3º BPM, tenente-coronel Pellegrini, atuava como subcomandante da Força Tática do 1º Comando Regional. Além disso, já desempenhou funções na chefia de proteção da vice-presidência do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, foi assessor militar do Fórum de Cuiabá, e também desempenhou funções no 25º Batalhão de PM, em Várzea Grande, e no Batalhão de Operações Especiais (Bope).

O 3º BPM é o maior batalhão de Mato Grosso, sediado na região da Grande CPA de Cuiabá, é responsável pelo policiamento de mais de 100 bairros, distritos e comunidades rurais da Capital, distribuídos em sete companhias de policiamento e um Grupamento de Apoio (GAP).


Tenente-coronel Sávio Pellegrini (em destaque) assumiu o comando do 3º Batalhão

Já para o comando do 4º Batalhão de PM, o tenente-coronel Breno Chaves Nogueira assumiu o comando da unidade em substituição ao tenente-coronel Jean Lima de Araújo, que comandava o batalhão desde março de 2024. O 4º BPM é localizado em Várzea Grande e responsável pelo policiamento da região central da cidade e bairros próximos.

O novo comandante do 4º Batalhão, tenente-coronel Nogueira, desempenhava a função em uma coordenadoria da Direção de Gestão de Pessoas da PMMT. Além disso, foi chefe de gabinete do comandante-geral da PMMT, gerente de material bélico da PMMT e atuou no 8º Comando Regional, em Juína.


Tenente-coronel Nogueira (à direita) assumiu o comando do 4º Batalhão de PM

O subchefe de Estado-Maior Geral da Polícia Militar, coronel José Nildo de Oliveira, presidiu a solenidade e agradeceu o desempenho das funções realizadas pelos comandantes sucedidos e afirmou que os novos comandantes irão continuar o trabalho de proteção e defesa dos cidadãos.

“Temos que agradecer publicamente aos comandantes que deixam as funções por terem desempenhado belo trabalho a frente das unidades e desejar para que os novos comandantes continuem o alto nível de policiamento, com estratégias de segurança para as regiões em que atuarão e também a integração com a comunidade, trazendo para perto da Polícia Militar todos os cidadãos de bem, que tanto colaboram com nossa instituição”, afirmou o coronel José Nildo.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende homem por perseguir e ameaçar a ex-mulher em Rondonópolis

Publicado

Policiais civis da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Rondonópolis, efetuaram a prisão de uma homem, na terça-feira (17.6), por violência doméstica e familiar contra a ex-mulher.

O suspeito, de 59 anos, foi autuado em flagrante por injúria, ameaça e perseguição no âmbito da Lei Maria da Penha.

No dia anterior, a vítima compareceu na delegacia relatando que conviveu com o suspeito por cerca de 12 anos, e o relacionamento terminou em dezembro do ano passado. desde então ele passou a perseguir a ex-mulher, frequentando locais onde sabia que ela estaria.

Conforme relatos, a mulher foi submetida a violência psicológica, como humilhações, ofensas e xingamentos. Além de ser agredida fisicamente pelo companheiro, mas nunca teve coragem de registrar boletim de ocorrência contra o companheiro.

A vítima narrou que foi visitar uma amiga na cidade de Guiratinga e o ex-companheiro passou a acusá-la de manter um relacionamento com essa amiga. Em uma das ocasiões, no último dia 14, o suspeito foi até a residência da amiga da vítima e proferiu diversos xingamentos e ofensas contra ambas.

Ainda na delegacia a mulher apresentou áudios e mensagens enviados pelo suspeito, nos quais ele utiliza termos ofensivos e ameaçadores, além de fazer acusações falsas, inclusive espalhadas verbalmente na cidade. Ele também enviou mensagens à filha da vítima com graves ameaças de morte.

Na tarde de terça-feira (17) a vítima estava na delegacia para requerer as medidas protetivas de urgência, quando o suspeito chegou na unidade policial alterado e procurando pela vítima. Diante da situação, ele foi preso em flagrante delito.

A Polícia Civil destaca a importância da denúncia em casos de violência doméstica e lembra que a vítima pode procurar ajuda de forma sigilosa e segura.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana