conecte-se conosco


Policial

Policial aposentado é assassinado durante assalto em casa

Publicado

MidiaNews

Um policial civil aposentado, identificado como Antônio Bueno de Godoi foi assassinado por criminosos ao fazer um movimento brusco, durante uma tentativa de assalto, em sua residência, no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, na manhã deste domingo (9).

De acordo com informações da Polícia Militar, o latrocínio [roubo seguido de morte] aconteceu por volta das 10 horas. Uma equipe foi acionada para se deslocar até as imediações de uma loja de som automotivo, pois uma pessoa teria ouvido disparos de arma de fogo.

No local, os militares encontraram o policial caído no chão, atingido por arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e constatou o óbito de Antônio. Testemunhas informaram que dois suspeitos teriam invadido a casa do policial, no momento que não havia moradores.

Quando retornou a residência, o policial teria se deparado com a dupla, que anunciou o roubo. No entanto, suspeita-se que Antônio tenha feito algum movimento brusco e, os criminosos atiraram.

Um dos suspeitos do crime foi preso horas depois. Trata-se de Rudmar de Arruda Silva, de 26 anos. O segundo suspeito, segundo a PM, foragiu em um veículo roubado.

A Perícia Técnica (Politec) e a Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) foram acionadas para as devidas providências.

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Policiais civis prendem em flagrante autor de roubo e estupro contra jovem em Várzea Grande

Publicado

Uma equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande prendeu em flagrante, na noite deste sábado (09.12), um homem de 31 anos pelo crime de roubo seguido de estupro. Os crimes ocorreram na região do bairro Cristo Rei.

A vítima contou que estava chegava em sua residência, no início da manhã de sábado, quando foi abordada por um homem que pediu água. A jovem passou a água pelo buraco do muro, contudo, o criminoso voltou e pediu um balde alegando que precisava colocar água no radiador do veículo. Quando a vítima abriu o portão, o suspeito a agarrou pelo pescoço dizendo que era um assalto e mandou entrar na residência. Armado com uma faca e ameaçando a vítima, o criminoso abusou sexualmente da jovem, roubou seu aparelho celular e carteira com documentos e fugiu trancando o portão da casa.

Com as informações prestadas pela vítima, a equipe da Derf de Várzea Grande iniciou as diligências para identificar o suspeito e conseguiu chegar ao veículo utilizado por ele, um modelo GM Celta prata.

O suspeito foi localizado pelos policiais da Derf no bairro Dom Aquino, em Cuiabá. Durante a abordagem , ele entregou a faca utilizada para ameaçar a vítima e o celular roubado que estavam em sua posse no momento da prisão. O suspeito foi encaminhado à delegacia especializada e reconhecido formalmente pela vítima.

Em interrogatório, ele confessou os crimes e disse que após roubar e abusar da vítima, seguiu para seu trabalho, uma oficina mecânica no bairro Parque Cuiabá. Depois foi em uma loja onde comprou roupas e por volta das 19h seguiu para um jogo de futebol.

O criminoso foi autuado em flagrante pelos crimes de roubo majorado e estupro consumado. A autoridade policial representou ao Poder Judiciário pela conversão do flagrante em prisão preventiva.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Operação Família Quebrada cumpre 19 mandados contra traficantes em Paranaíta

Publicado

Deflagrada pela Delegacia da Polícia Civil de Paranaíta, neste sábado (09.12), a Operação Família Quebrada cumpriu 19 ordens judiciais contra investigados pelo crime de tráfico de drogas no município.

Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e quatro de prisão preventiva. Os investigados são reincidentes e ligados a uma organização criminosa. Um dos presos exercia a função de disciplina da facção.

Durante as buscas foram apreendidas porções de maconha e pasta base de cocaína, dinheiro em espécie, um simulacro de arma de fogo do tipo metralhadora e aparelhos celulares.

Duas pessoas foram presas em flagrante por tráfico. Todos os presos na operação foram encaminhados à unidade prisional de Alta Floresta.

“A Polícia Civil reforça seu compromisso em combater a criminalidade organizada e o inquérito policial instaurado contra todos os envolvidos presos nesta operação está em fase final de conclusão”, pontuou a delegada Paula Meira Barbosa.

Participaram da Operação Família Quebrada 50 policiais civis das unidades da Polícia Civil na Regional de Alta Floresta.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana