conecte-se conosco


Policial

Polícias Civis de MT e do Pará prendem integrante de quadrilha de roubo de gado que agia no nordeste do estado

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Ação conjunta entre as Policias Civis de Mato Grosso e Pará captura mais um integrante de quadrilha de roubo de gado em Confresa. A prisão de M.A.S. de 39 anos, realizada na noite desta segunda-feira (22) contou com a colaboração da Polícia Civil do Pará, que localizou o foragido na cidade de Redenção.

O suspeito estava com um mandado de prisão temporária expedido pela Comarca de Porto Alegre do Norte, após ter sido identificado nas investigações conduzidas pela Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) de Confresa como um dos integrantes da quadrilha que roubou 115 cabeças de bovinos de uma propriedade rural do município.

 

Ação integrada que recuperou o gado no dia 06 de fevereiro

O delegado Bruno Gomes Borges representou pela decretação da prisão do suspeito, que estava foragido desde que uma ação integrada das Polícias Civil e Militar prendeu os motoristas que faziam o transporte e recuperou o gado, no dia seguinte ao roubo.

O homem preso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Redenção e em seguida colocado à disposição do Poder Judiciário.

Com a prisão de mais um suspeito da associação criminosa que praticava roubos de gado na região, as investigações continuarão para a identificação de outros envolvidos no crime e a consequente responsabilização de todos pelos atos praticados.

O delegado da Derf de Confresa ressalta que a integração entre as forças de segurança tem permitido alcançar resultados positivos no combate à criminalidade. “Mais uma vez, essa interação e compartilhamento de informações entre as Polícias do Pará e de Mato Grosso culminou em mais uma prisão dentre os envolvidos no grave crime de roubo recentemente praticado”, pontuou Bruno Gomes.

Entenda o caso

No dia 06 de fevereiro, uma ação integrada da Polícia Civil de Confresa e Polícia Militar de Vila Rica e do estado do Pará resultou na recuperação das 115 cabeças de gado roubadas de uma propriedade rural da região. Cinco motoristas de caminhões que realizavam o transporte dos animais foram presos em flagrante por receptação qualificada.

O roubo ocorreu na noite de sexta-feira (05.02) em uma fazenda a aproximadamente 60 quilômetros de Vila Rica, quando dez homens armados renderam funcionários da propriedade, os mantiveram amarrados e em cárcere privado até a manhã de sábado. Durante toda noite, os criminosos fizeram o embarque do gado, distribuído em cinco caminhões boiadeiros.

Assim que as equipes policiais foram acionadas sobre o roubo, iniciaram as diligências por toda a região para identificar possíveis rotas de fuga dos criminosos. Durante a apuração, uma equipe da Força Tática abordou o comboio de cinco caminhões, em uma estrada sentido ao Pará. Os caminhões estavam carregados com cabeças de bovinos, sendo três deles com 27 animais e outros dois com 17 cabeças. Em verificação dos animais, foi constatado através da marca se tratar do gado roubado da propriedade.

Cinco suspeitos conduziam os veículos foram detidos e conduzidos à Delegacia para as providências onde após serem interrogados pelo delegado Bruno Gomes Borges, foram autuados em flagrante por receptação qualificada por estarem no exercício da atividade profissional.

Os autores do roubo e demais são investigados pela Derf Confresa pelos crimes de associação criminosa e roubo majorado pelo emprego de arma de fogo, concurso de pessoas e restrição de liberdade da vítima.

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Polícia Civil prende traficante apontado como autor de tentativa de homicídio em Poconé

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Um homem apontado como um dos autores de uma tentativa de homicídio ocorrida no município de Poconé (104 km ao sul de Cuiabá) teve o mandado de prisão temporária cumprido pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (08.03).

Os mandados de prisão temporária e busca e apreensão domiciliar contra o suspeito de 37 anos foram expedidas pela Justiça com base nas investigações realizadas pela Delegacia de Poconé.

O crime ocorreu no dia 14 de fevereiro no bairro João Godofredo em Poconé, quando a vítima e sua companheira foram buscar a filha em uma igreja evangélica na região. Próximo a igreja, havia um ferro velho onde funcionava um ponto de venda de drogas.

Acreditando que a vítima foi até o local para investigar o comércio ilícito, o suspeito (que também é seu concunhado) saiu do local e realizou a abordagem do parente, o chamando de “cagueta” e perguntando o que ele estava fazendo lá.

Se sentido ameaçada, a vítima voltou para sua residência guardou o carro e no momento em que saiu para buscar a chave na casa da sua tia, foi abordado por dois homens em uma motocicleta, ocasião em que o garupa desceu e efetuou os disparos de arma de fogo, atingindo a vítima na perna.

No momento em que os suspeitos iam fugir, a motocicleta apresentou falhas técnicas ocasião em que a companheira da vítima pegou um pedaço de madeira e foi atrás dos suspeitos que conseguiram escapar.

Com base no apurado, o delegado Maurício Maciel Pereira representou pelos mandados de prisão temporária e de busca e apreensão contra o suspeito que foram deferidos pela Justiça e cumpridos nesta segunda-feira (08.03) pelos policiais da Delegacia de Poconé.

“A prisão temporária do suspeito tem o objetivo de dar continuidade às investigações para identificar o outro envolvido no crime, assim como a atuação dos suspeitos com o tráfico de drogas no município e região”, explicou o delegado.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Delegacia de Colíder inaugura Núcleo de Atendimento Especializado à Mulher

Publicado


Assessoria | Polícia Civil-MT 

A Polícia Civil do município de Colíder (650 km ao norte de Cuiabá) inaugurou nesta segunda-feira (08.03), o novo espaço da unidade onde funcionará o Núcleo de Atendimento Especializado à Mulher, vítima de violência sexual, doméstica e familiar. O local foi estruturado especialmente para acolher as vítimas em um ambiente acolhedor e humanizado.

A data da inauguração, realizada de forma simbólica, foi escolhida em alusão ao Dia Internacional da Mulher, e para comemoração foi preparado um café da manhã para os servidores da Delegacia de Polícia.

Conforme a delegada Paula Gomes Araújo, o projeto para a implantação do núcleo especializado iniciou no ano passado, na gestão do delegado Eugênio Rudy Junior, sendo então dado sequência por ela e toda equipe da unidade.

A preparação e instalação do novo ambiente contou com apoio da sociedade organizada, que contribuiu com a reforma, além do apoio do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) que disponibilizou recurso para pintura do espaço.

Além da pintura, foram feitas a troca de piso, colocação de novas mobílias e brinquedos que serão disponibilizados para entreter as crianças acompanhadas das mães.

Com o funcionamento do Núcleo de Atendimento Especializado à Mulher, a Delegacia de Polícia de Colíder passa a ter um ambiente adequado e com maior privacidade para as vítimas.

“Um dos principais objetivos foi alcançado, que é proporcionar um local para que essas mulheres se sintam mais seguras ao procurar a Polícia Civil, e relatar qualquer tipo de violência que estejam sofrendo. Essas vítimas poderão contar com um apoio especializado e maior orientação jurídica”, destacou a delegada Paula Gomes Araújo.
 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana