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Mato Grosso

Politec-MT retoma serviço de solicitação de RG em Cuiabá

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O serviço de solicitação do documento de identidade (RG) foi retomado nesta terça-feira (04.05), em Cuiabá. Os atendimentos ocorrerão somente mediante agendamento, que poderá ser realizado no site da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec-MT).

A entrega dos documentos solicitados anteriormente nas unidades do Ganha Tempo da Morada da Serra, Ipiranga e Cristo Rei será feita também por agendamento.

Os dois serviços serão realizados de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h, no complexo da Politec, localizado na Avenida Gonçalo Antunes de Barros, nº 3245, bairro Carumbé, em Cuiabá-MT.

O atendimento presencial para solicitação do RG havia sido suspenso em todos os municípios que se encontram com risco alto ou muito alto de contágio pelo coronavírus, conforme prevê o decreto estadual nº 874/2021. No entanto, o sistema de agendamento foi adotado como alternativa para se evitar a aglomeração de pessoas nas unidades de atendimento, de modo a garantir a segurança de servidores e cidadãos.

Atendimento presencial

A Politec orienta que os serviços sejam previamente agendados no site www.politec.mt.gov.br, na aba “carteira de identidade”.

Segue link: http://www.politec.mt.gov.br/identificacao-civil.php?id=607

Por meio deste endereço eletrônico o usuário poderá agendar a data e horário para ser atendido de forma rápida e sem filas. A Politec ressalta que é indispensável e obrigatória a utilização de máscaras, ainda que artesanal, durante o atendimento, para se evitar a disseminação do coronavírus.

Serviço

Para a solicitação do RG é necessária a apresentação da certidão de nascimento ou casamento original.

Nos postos que ainda não possuem atendimento biométrico, levar 01 fotografia 3/4.

O complexo da Politec atua com atendimento biométrico.

Acesse o site da instituição para visualizar a lista dos documentos opcionais.

A taxa para emissão da 2ª via do RG é de R$ 70,09 (setenta reais e nove centavos) para a versão em cédula e de R$ 99,53 (noventa e nove reais e cinquenta e três centavos) para a versão em cartão.

Para mais informações, entre em contato através dos telefones: (65) 99972-2756 ou 0800 647 8987.

Fonte: GOV MT

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Mato Grosso

Governo entrega cartões do auxílio financeiro em cidades do Leste nesta sexta-feira (07)

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Cerca de 3 mil pessoas receberão o auxílio do programa Ser Família Emergencial nos municípios de Barra do Garças, Pontal do Araguaia, Torixoréu, e General Carneiro, localizados no Leste do Estado. A entrega será realizada nesta sexta-feira (07.05), pela secretária de Estado de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti.

Em todo o Estado, serão mais de 100 mil famílias atendidas com uma renda de R$ 150 por cinco meses. As famílias atendidas estão inclusas no Cadastro Único da Assistência Social, e têm o pré-requisito de uma renda de até R$ 70 reais per capita. São mais de R$ 75 milhões destinados para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social. 

O auxílio financeiro foi implementado após pedido da primeira-dama Virginia Mendes ao governador Mauro Mendes. Para tornar o programa Ser Família Emergencial, o Governo contou com o apoio da Assembleia Legislativa e do senador Jayme Campos.

Veja a programação de entregas desta sexta-feira (07.05) na Região:

Barra do Garças

Entrega de 2.311 cartões de auxílio financeiro
Horário: 8h30
Local: Anfiteatro Fernando Peres de Farias – Rua Carajas, Centro (Patio Prefeitura Municipal)

Pontal do Araguaia

Entrega de 333 cartões de auxílio financeiro
Horário: 10h
Local: Centro social Urbano – Rua Divino Alves  s/n, Bairro João Rocha

Torixoréu

Entrega de 147 cartões de auxílio financeiro
Horário: 13h30
Local: Feira Coberta – Rua 15 de novembro, Centro

General Carneiro

Entrega de 153 cartões de auxílio financeiro
Horário: 15h30
Local: CRAS – Feira Roberta Próximo a BR 070

Fonte: GOV MT

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Mato Grosso

CGE disponibiliza balanço de ações e resultados de 2020 em publicação eletrônica

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Apesar de já ter divulgado em releases oficiais entre os meses de janeiro e fevereiro de 2021 o balanço das atividades realizadas em 2020, a Controladoria Geral do Estado (CGE-MT) compilou em uma publicação eletrônica as principais ações executadas pelo órgão no ano anterior. 

O relatório traz a demonstração dos resultados alcançados nas áreas de Ouvidoria, Transparência, Auditoria, Controle, Corregedoria e Integridade, nas frentes de trabalho preventiva e de apuração no âmbito dos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual.

Alguns números foram os seguintes:

  • 25.842 manifestações na Rede de Ouvidorias
  • 86,5% das manifestações respondidas em até 15 dias
  • 455 atualizações no Portal Transparência
  • 1,2 milhão de acessos ao Portal Transparência
  • 810 pedidos de informação
  • Concessão de 81% dos pedidos de informação 
  • 2.022 produtos elaborados
  • Execução de 60 processos de responsabilização de empresas
  • Julgamento de 05 processos de responsabilização de empresas
  • Instauração de 70 procedimentos disciplinares de servidores estaduais
  • Conclusão de 80 procedimentos disciplinares de servidores estaduais
  • Realização de 15 lives orientativas, com mais de 16 mil visualizações no Youtube
  • Mais de R$ 1,1 bilhão de benefício potencial ao Estado. 

Clique AQUI para acessar a íntegra da publicação. 

Fonte: GOV MT

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