conecte-se conosco


Cuiabá

Prefeito e primeira-dama determinam força-tarefa para auxílio de população em vulnerabilidade social durante nova frente fria

Publicado


Luiz Alves

Clique para ampliar

O prefeito Emanuel Pinheiro determinou a realização de uma força-tarefa emergencial envolvendo todas as secretarias da Prefeitura de Cuiabá, visando o desenvolvimento de ações focadas no auxílio da população em situação de vulnerabilidade social diante da nova frente fria prevista para esta semana. Segundo os institutos de meteorologia, a estimativa é de que ocorra uma brusca queda na temperatura, podendo chegar a mínima de 10ºC.

A atuação foi definida nesta segunda-feira (26), em reunião solicitada pela primeira-dama Márcia Pinheiro com todos os secretários. Com participação ativa nas ações sociais, Márcia é conhecedora das dificuldades enfrentadas pela população em situação de vulnerabilidade, especialmente no período do inverno. Ela é a idealizadora, por exemplo, da campanha Aquece Cuiabá, que entrega cobertores durante as frentes frias que atingem Cuiabá.

“Temos a nossa campanha, que é extremamente importante. Mas, nessa ação emergencial precisamos de um esforço a mais de todos. Precisamos nos unir para possibilitar que essa população passe por esse período com o menor sofrimento possível. Cuiabá é uma cidade em que as pessoas estão acostumadas com o calor de mais de 37ºC e de repente cair para 10ºC ou 8°C causa um impacto muito grande”, comentou Márcia Pinheiro.

O apontamento feito pelo Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) demonstra números bem diferentes dos que os cuiabanos estão acostumados a enfrentar. Na quarta-feira (28) os termômetros devem marcar mínima de 17ºC e a máxima de 28ºC. Na quinta-feira (29), a mínima prevista é de 12ºC e máxima de 25ºC. Na sexta-feira (30), a temperatura deve ficar entre 10ºC e 28ºC, e no sábado (31) entre 13ºC e 33ºC.

Diante da situação, o prefeito Emanuel Pinheiro mais uma vez reafirmou a todos os secretários presentes na reunião o compromisso de sua gestão de trabalhar de forma prioritária para atendimento das demandas da população mais carente. Nesse sentido, estabeleceu o envolvimento de todas as secretarias municipais na ação emergencial, que já nesta terça-feira deve definir a estratégia de atuação nesses próximos dias.

“Estamos prestes a ser atingidos por uma das maiores frentes dos últimos anos e isso merece nossa atenção, principalmente por conta da população em situação de ruas e daqueles moradores dos bairros mais carentes. Sabemos que é um período extremamente complicado para essas pessoas e não podemos ficar alheios, apenas esperando a friagem passar. A nossa gestão não é indiferente. Ao contrário disso, ela é sensível e humanizada”, disse Emanuel.

Seguindo mapeamento da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, a estimativa é de que os cobertores, agasalhos e alimentos arrecadados atendam pelo menos 4,5 mil pessoas, somando a população em situação de rua e habitantes de 56 comunidades carentes. A ideia é que, além dos materiais, as demais secretarias contribuam ainda com disponibilização de equipes e veículos para distribuição.

Além do prefeito Emanuel Pinheiro, da primeira-dama Márcia Pinheiro, do vice-prefeito José Roberto Stopa, e todos os secretários municipais, o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (Emanuelzinho) também participou deste primeiro encontro.

 

Comentários Facebook
publicidade

Cuiabá

Prefeito recebe homenagem da PRF por serviços prestados que ajudam no trabalho da instituição

Publicado


Luiz Alves

Clique para ampliar

O prefeito de  Cuiabá, Emanuel Pinheiro, foi homenageado nessa segunda-feira (27) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). No encontro realizado no Palácio Alencastro, o chefe do Executivo recebeu uma medalha pelos serviços públicos de excelência prestados na Capital, que contribui com a melhoria dos trabalhos da instituição policial.  

“É um compromisso selado  entre o Município e a PRF para construir um futuro melhor, no trânsito, no combate à criminalidade, e quem ganha com isso é a população. Nesses três anos de trabalho na PRF, somos o Estado que mais apreende drogas e madeiras ilegais no país. Diante do esforço de algumas pessoas, a gente quer homenageá-las, e entre elas está o prefeito Emanuel Pinheiro. Nosso trabalho é salvar vidas, atuar na educação e combater crimes. Sentimos que o município é o braço forte da PRF e o prefeito está trabalhando muito nas questões  viárias tanto em vias do estado quanto do município. Isso contribui para sentirmos menos impacto no nosso dia a dia de trabalho. E é com muito orgulho, que passamos essa homenagem. Juntos somos mais fortes, juntos somos mais por Mato Grosso e vamos  construir um futuro melhor para os mato-grossenses. Queremos sempre contar com a parceria e experiência do prefeito”, disse o superintendente da PRF em Mato Grosso, Francisco Élcio Lima Lucena. 

O prefeito Emanuel Pinheiro agradeceu o reconhecimento da instituição ao qual ele considera uma das mais importantes da segurança pública do país. “Nos orgulha muito esse reconhecimento e o grande trabalho e articulação que a PRF faz, construindo pontes e não criando paredes com outras instituições. A PRF está além de seu tempo e missões constitucionais. E se aproximando cada vez mais da sociedade, do município, beneficiando todos os cidadãos. É isso que buscamos na nossa cidade. Ter essa parceria é um avanço muito grande, seja por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) ou de outras secretarias. Que possamos fazer com que a gestão do  superintendente Francisco seja sempre de construir laços. Receber essa homenagem dessa instituição, que é uma das mais respeitadas e de credibilidade do país, é uma grande honra. Me coloco sempre à disposição para ajudar  em que puder para construir uma cidade mais justa e inclusiva”, concluiu o prefeito.  

Também participaram  do encontro o  chefe do Núcleo de Inteligência da PRF, Geferson Neves, o presidente do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais do estado de Mato Grosso (Sinprf), Átila Calonga, e o secretário de Governo de Cuiabá, Luis Claudio. 

Comentários Facebook
Continue lendo

Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá convoca 114 aprovados no Processo Seletivo da Secretaria de Educação

Publicado


Assessoria

Clique para ampliar

A Prefeitura de Cuiabá publica nesta terça-feira (27) os editais de convocação dos candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado para Contratos Temporários da Secretaria Municipal de Educação, para os cargos de Professor Pedagogo, Professor com Especialização em Atendimento Educacional Especializado e/ou Educação Especial (AEE), Professores de Matemática, Inglês, Artes, Educação Física, Ciências e Língua Portuguesa, Intérprete de Libras e Técnico de Desenvolvimento Infantil (TDI). No total estão sendo convocados 114 aprovados.

Os convocados devem comparecer na Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Diogo Domingos Ferreira, nº 292, bairro Bandeirantes, na quarta-feira (29), para admissões e contratações, conforme especificado nos editais.

Os convocados devem ler atentamente os editais, que trazem todas as informações, inclusive sobre os documentos que devem ser entregues. É importante lembrar que, de acordo com os editais, o candidato deve apresentar toda a documentação exigida. A idoneidade dos documentos apresentados é de inteira responsabilidade do candidato, respondendo civil e criminalmente por quaisquer declarações falsas, irregularidades ou ilegalidades que eventualmente forem constatadas.

O candidato que não comparecer no dia e horários previstos ou não entregar toda a documentação exigida será eliminado, pois não haverá segunda chamada. Nesse caso, serão chamados os classificados na sequência.

As convocações se referem ao Processo Seletivo Simplificado para Contratos Temporários de Prestação de Serviços por Tempo Determinado e Formação de Cadastro de Reserva, Nº 005/2020/GS/SME.

Os candidatos aprovados irão atuar em unidades educacionais da rede pública municipal de ensino atendendo à necessidade temporária de excepcional interesse público, suprindo vagas em substituição, de profissionais efetivos.

Processo Seletivo

O Processo Seletivo Simplificado para Contratação Temporária da Prefeitura de Cuiabá ofereceu 1.924 vagas, além da formação de cadastro de reserva. A Prefeitura de Cuiabá já convocou 1500 candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado para diversos cargos.

Confira anexo os editais de convocação.

Serviço:

Convocação de candidatos do Processo Seletivo Simplificado

Data: quarta-feira (29/09)

Período Matutino:

Prof.  Pedagogo 

Prof.  AEE 

Interprete de Libras 

Prof. Artes

Período Vespertino:

TDI,

Prof. de Matemática, Inglês, Artes, Educação Física, Ciências e Língua Portuguesa

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana