conecte-se conosco


Geral

Prefeito e representantes do Conseg dialogam sobre políticas públicas de segurança para o Centro

Publicado

Luiz Alves

O prefeito Emanuel Pinheiro recebeu, nesta terça-feira (03), em seu gabinete, representantes do Conselho de Segurança – Conseg para alinhar a atuação da Prefeitura de Cuiabáem relação aos crescentes números de roubos e furtos registrados principalmente na área central da Capital, com a proposta de realização de ações conjuntas entre o poder público e a entidade.

Para o chefe do Executivo municipal, é importante criar um ambiente de discussão sobre políticas públicas de segurança para o Centro Histórico, tendo em vista que novos projetos de requalificação da região serão implantados e se faz necessária essa ação conjunta. Para isso, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, está preparando uma ação efetiva contra o aumento da população de rua.

“Precisamos criar uma rede de ações voltadas à segurança pública nestes locais. Estamos começando a trabalhar as causas dos problemas e contamos com o apoio do Conseg para que assim possamos trazer resultados mais significantes”, disse Emanuel.

Os integrantes do Conseg destacaram o trabalho desempenhado pela gestão diante dos projetos previstos para o centro, mas solicitam que mais ações sejam desenvolvidas, principalmente quando envolvem pessoas em situação de rua. “Sabemos que não é uma questão só de segurança pública. Temos que trabalhar juntos”, disse Gerson Lintzimayer, que é comerciante e presidente do Conseg.

De acordo com Lintzimayer, presidente do Conselho – que abrange a Região do Centro e Porto, juntamente com demais representantes do comércio, a segurança na área central de Cuiabá está causando preocupação ao setor. No primeiro momento, a instituição sugere recrutar voluntários para o atendimento à essas pessoas em situação vulnerável, com o apoio do poder público e auxílio de ONGs voltadas ao problema.

“Nós estamos em busca de alternativas para proporcionar maior segurança aos comerciantes da região, bem como para a população em geral, e acreditamos que o prefeito Emanuel Pinheiro vai nos ajudar com o tratamento do centro, que seria fortalecido com a instalação de um batalhão da Polícia Militar, o que proporcionaria uma grande melhoria no local, deixando os policiais mais próximos do cidadão”, completou Gerson.

Ainda durante o encontro, os representantes confirmaram ao gestor a realização da 12º edição do “Liquida Centro”, de 09 a 14 de julho, com o objetivo de oferecer ao consumidor descontos de até 70%. Por meio dessa ação, o Sindicato de Tecidos, Confecções e Armarinhos (Sincotec) almeja também o crescimento no volume de vendas e o aumento no fluxo de pessoas na região central de Cuiabá.

 

POR: ALESSANDRA BARBOSA

Comentários Facebook
publicidade

Geral

Santo Afonso avança para o futuro com obras em infraestrutura e projetos sociais

Publicado

por

Desde que assumiu a gestão da prefeitura de Santo Afonso, o prefeito Luis Fernando Falcão (DEM) vem trabalhando, juntamente com todos os envolvidos na administração municipal, para que a cidade caminhe para o futuro, realizando obras de infraestrutura e projetos sociais em diversas áreas para o desenvolvimento e o progresso da população.

“Estamos fazendo uma grande mudança na gestão, desde que assumi a administração em 2021. O município estava parado na questão de infraestrutura, em avanços na Saúde, Educação e Agricultura, por isso, fomos em busca de recursos para serem investidos em Santo Afonso e fazer com que ocorra melhorias para os moradores”, destacou o prefeito.

Entre o que está sendo aplicado, destaque para convênios firmados com o governo do Estado, entre eles, mais de R$ 3 milhões para obras de pavimentação de diversas vias e manutenção de áreas importantes para a qualidade de vida da população. Seno que, tanto a sede do município, quanto a comunidade de Boa Esperança, serão beneficiados com as obras.

Também estão sendo realizados voltados para a Saúde, tais como: a construção de um posto para atendimento médico para os munícipes de áreas rurais, obras que será realizada com recursos próprios e a construção de um pronto atendimento, investimento de cerca de R$ 1 milhão. Na área do Esporte, está sendo feita uma ampla reforma no campo de futebol society(sociedade) e no ginásio.

Vale ressaltar que a atual administração vem sendo apoiada pela Câmara de Vereadores. O compromisso do prefeito Luis Fernando é gerir de forma eficiente os recursos públicos para que Santo Afonso possa ser adequada para o futuro, investindo de maneira consciente para que todos os moradores possam ser beneficiados.

Comentários Facebook
Continue lendo

Alto Boa Vista

Prefeito José Maranhão Reforça parceria com governo e agradece Mauro Mendes

Publicado

por

Com o apoio do governador Mauro Mendes e do deputado Max Russi, a cidade de Alto Boa Vista, foi comtemplada com uma pá-carregadeira, máquina que será utilizada para a realização de obras de pavimentação, melhorias e conservação das vias urbanas e rurais.

O prefeito, José Pereira Maranhão (PTB), esteve em Cuiabá para receber o maquinário, ressaltando a importância para Alta Boa Vista. “Estamos felizes, porque essa pá-carregadeira será muito útil e irá contribuir para a melhoria das estradas do município. Melhoras as ruas no perímetro urbano e favorecer maior qualidade de vida para todos”.

José Maranhão destaca ainda que Alto Boa Vista só contava com uma pá-carregadeira e que, mesmo assim, era possível realizar trabalhos de qualidade e que, com a nova aquisição, vários problemas serão sanados.

“Estamos fazendo os investimentos que o município precisa, entre eles: cerca de 100 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica. Arrumando estradas e pontes, investimentos em Saúde, especialmente em salas de vacina e centro de diagnósticos. Investindo na Educação com projetos e construção de salas de aula e ampliando escolas. Trabalhando para melhorar a iluminação pública. Enfim, atendendo todos os setores que a população precisa”, destacou o prefeito.

Para finalizar, José Maranhão agradeceu o empenho do governador de Mato Grosso, para ajudar todos os municípios do Estado. “O município de Alto Boa Vista, agradece muito ao governador Mauro Mendes, por nos contemplar com mais um maquinário. Estamos muito felizes com isso, agradecer ao deputado Max, por ter feito a indicação. Temos muito que agradecer por isso e Alto Boa Vista está de portas abertas para receber o senhor [Mauro Mendes], Max, senador Wellington [Fagundes], que é um grande parceiro nosso também”, finaliza.

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana