conecte-se conosco


Cuiabá

Prefeito Emanuel Pinheiro e a secretária de Educação lamentam o falecimento de servidor

Publicado


Arquivo

Clique para ampliar

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, e a secretária de Educação de Cuiabá, Edilene de Souza Machado, lamentaram profundamente o falecimento na madrugada desta terça-feira (23) do servidor José Jorge Ribeiro, vítima de complicações provocadas pela Covid-19. Jorge como era conhecido nasceu em Maringá no Paraná, e deixa esposa, dois filhos e 3 netos.

Servidor da Secretaria Municipal de Educação, Jorge era Coordenador de Contabilidade da Diretoria Administrativa e Financeira – Funed, da Secretaria de Educação, onde trabalhava há 20 anos.

Antes de atuar na Secretaria Municipal de Educação foi servidor do Cuiabá Prev, na época Ipemuc.

“Meus profundos sentimentos à família e aos amigos, neste momento de grande dor. Servidor dedicado da Educação, Jorge deixa um grande legado de competência, amizade e contribuição ao serviço público municipal. Que Deus o receba em sua morada eterna”, lamentou o Prefeito Emanuel Pinheiro.

Consternada a secretária de Educação de Cuiabá, Edilene de Souza Machado prestou seus sentimentos à família e falou sobre o amigo. “É muito triste essa perda, um profissional que contribuiu por mais de 25 anos para esta secretaria. Dedicação e competência eram suas marcas registradas. Tenho certeza que Deus o acolheu. Descanse em paz meu amigo”, disse ela.

José Jorge foi diagnosticado com Covid-19 em janeiro e logo depois foi internado por 24 dias, parte deles na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 

Comentários Facebook
publicidade

Cuiabá

Veja como fica o funcionamento na Secretaria de Gestão após reforço na biossegurança

Publicado


Luiz Alves

Clique para ampliar

A Secretaria Municipal de Gestão informa que, visando seguir os decretos que impõem medidas mais restritivas para conter o avanço do novo coronavírus, irá manter as medidas que já vinham sendo adotadas desde janeiro deste ano, que constam na Portaria nº 044, de 14 de janeiro de 2021. Dessa forma, as atividades presenciais devem obedecer aos padrões sanitários e de biossegurança, como distanciamento de 1,5 metro entre cada servidor, uso obrigatório de máscaras e uso constante de álcool em gel 70% em cada repartição. 

Também podem ser flexibilizadas as jornadas de trabalho e adotado o revezamento entre os servidores com o fim de reduzir a concentração de pessoas e possibilitar a manutenção das medidas de biossegurança, ficando a cargo da chefia imediata proceder ao controle da jornada.

Fica mantido o regime de teletrabalho (home office) para os servidores e estagiários que estejam enquadrados como grupo de risco. 

Em relação ao atendimento ao público na Secretaria Municipal de Gestão e no Protocolo Central, ocorrerá mediante agendamento prévio, através dos seguintes canais: 

– Pelo telefone (65) 3645-6021 para atendimento na Secretaria Municipal de Gestão de Cuiabá

– Pelo telefone (65) 3645-6280 para agendamento no Protocolo Central.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cuiabá

Secretária de Saúde homenageia servidoras que atuam na campanha de vacinação pelo Dia da Mulher

Publicado


Davi Valle

Clique para ampliar

As servidoras que atuam no polo central de vacinação contra a covid-19, que funciona no Centro de Eventos do Pantanal, foram surpreendidas na manhã desta segunda-feira (8) pela secretária de Saúde de Cuiabá, Ozenira Félix, que entregou a cada uma delas uma rosa vermelha, agradeceu pelo trabalho realizado no combate à pandemia e parabenizou pelo Dia Internacional da Mulher. Ozenira percorreu cada setor do polo de vacinação – recepção, registro, vacinação, pós-vacinação e administração – para trocar algumas palavras com as trabalhadoras.

“Eu vim homenagear porque a maioria na saúde são profissionais mulheres, principalmente nas áreas de enfermagem, de técnico de enfermagem. Vim para agradecer, em meu nome, em nome do prefeito Emanuel Pinheiro e da sociedade, todo o trabalho que esse pessoal está fazendo e não desiste porque é daqui desse trabalho que vai chegar o fim dessa pandemia. Porque sem a vacina nós não vamos conseguir nada. Em nome das servidoras que atuam na vacinação, homenageio a todas as servidoras da saúde”, disse Ozenira Félix.

Para a técnica de vacinação Lucinei Rodrigues Leite Silva, a homenagem da secretária dá mais ânimo para seguir na batalha contra a pandemia. “Eu fiquei muito satisfeita que a Ozenira chegou, cumprimentou a nós todas e deu uma rosa. Quer algo melhor do que uma rosa? Pra gente é um carinho, é amor, é gratificação. Ela está grata com a gente, com o trabalho que estamos fazendo aqui. Cada instante a gente resolve um problema e graças a Deus estamos conseguindo resolver gradativamente, o pessoal está sendo vacinado, tem pessoas que até choram de tanta gratidão de estar aqui vacinando. Então, ela está tendo uma visão de que a gente está trabalhando aqui, ela está agradecida com o nosso trabalho e nós agradecemos também a ela por esse reconhecimento”, disse. 

A vacinadora Glaziete Sebastiana da Silva também se sentiu lisonjeada com a homenagem pelo Dia da Mulher. “Eu gostei muito da atitude dela com a gente, que nos dedicamos em tudo isso aqui que estamos fazendo. Achei maravilhosamente ótima essa homenagem que ela fez para nós. Um reconhecimento para nós todas!”. 

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana