conecte-se conosco


Alto Boa Vista

Prefeito José Maranhão Reforça parceria com governo e agradece Mauro Mendes

Publicado

Com o apoio do governador Mauro Mendes e do deputado Max Russi, a cidade de Alto Boa Vista, foi comtemplada com uma pá-carregadeira, máquina que será utilizada para a realização de obras de pavimentação, melhorias e conservação das vias urbanas e rurais.

O prefeito, José Pereira Maranhão (PTB), esteve em Cuiabá para receber o maquinário, ressaltando a importância para Alta Boa Vista. “Estamos felizes, porque essa pá-carregadeira será muito útil e irá contribuir para a melhoria das estradas do município. Melhoras as ruas no perímetro urbano e favorecer maior qualidade de vida para todos”.

José Maranhão destaca ainda que Alto Boa Vista só contava com uma pá-carregadeira e que, mesmo assim, era possível realizar trabalhos de qualidade e que, com a nova aquisição, vários problemas serão sanados.

“Estamos fazendo os investimentos que o município precisa, entre eles: cerca de 100 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica. Arrumando estradas e pontes, investimentos em Saúde, especialmente em salas de vacina e centro de diagnósticos. Investindo na Educação com projetos e construção de salas de aula e ampliando escolas. Trabalhando para melhorar a iluminação pública. Enfim, atendendo todos os setores que a população precisa”, destacou o prefeito.

Para finalizar, José Maranhão agradeceu o empenho do governador de Mato Grosso, para ajudar todos os municípios do Estado. “O município de Alto Boa Vista, agradece muito ao governador Mauro Mendes, por nos contemplar com mais um maquinário. Estamos muito felizes com isso, agradecer ao deputado Max, por ter feito a indicação. Temos muito que agradecer por isso e Alto Boa Vista está de portas abertas para receber o senhor [Mauro Mendes], Max, senador Wellington [Fagundes], que é um grande parceiro nosso também”, finaliza.

Comentários Facebook
publicidade

Alto Boa Vista

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE ALTO BOA VISTA

Publicado

por

NOTA DE ESCLARECIMENTO
Em relação à matéria veiculada em alguns sites e canais de comunicação, que cita a morte de uma criança de quatro meses de idade por suposta negligencia do município de Alto Boa Vista, o Prefeito Municipal José Maranhão, vem a público esclarecer que; a menor M. A. C. B. recebeu todo atendimento médico disponível em nosso município.

Na data de 12/06/2022 foi encaminhada com transporte adequado para internação no hospital conveniado, que fica localizado a 90 km de distância, na cidade de São Félix do Araguaia.

Lá permaneceu internada até o dia 15/06/2022, recebendo alta médica para término do tratamento no domicilio. A contrarreferência do hospital apenas cita que a receita médica foi entregue a acompanhante da menor.

No dia seguinte (16/06/2022) após retornar para casa apresentou novamente sintomas, na ocasião os pais buscaram novamente atendimento médico na unidade de saúde de Alto Boa Vista.

Imediatamente após passar por consulta médica, foi constatado desidratação grave com necessidade de reinternação hospitalar. Vale considerar que o município só faz atendimento primário a saúde por se tratar de Unidade Básica de Saúde.

Após a médica informar aos pais da necessidade de reinternação, estes se negaram a retornar com a criança para o hospital de São Félix do Araguaia, inclusive assinaram a negativa de retorno.

Afirmaram que levariam a criança para outro lugar, mas não retornariam para o mesmo hospital. Mesmo a médica orientando e explicando que não podia encaminhar para outro local, pois o município possui apenas convênio com o hospital de São Félix do Araguaia os pais optaram por levar a criança por conta própria para outra cidade.

A médica ainda ressaltou que se eles mudassem de ideia a ambulância já estava de prontidão na unidade de saúde para seguir com eles para o hospital de São Félix do Araguaia. Cabe esclarecer que em nenhum momento o município deixou de arcar com suas obrigações ou negou atendimento a criança e seus familiares. Desde já o prefeito Maranhão se coloca a disposição, junto com toda a equipe da Secretaria Municipal de Saúde para prestar qualquer outro esclarecimento sobre este assunto. Lamenta profundamente o ocorrido e se solidariza com a dor que a família está passando.

Comentários Facebook
Continue lendo

Alto Boa Vista

População de Alto Boa Vista só tem o que comemorar nos últimos 11 meses

Publicado

por

A cidade de Alto Boa Vista está caminhando para o futuro, através da gestão competente do prefeito José Pereira Maranhão (PTB). São várias obras sendo realizadas, entre elas, melhorias e adequações nos prédios públicos e o asfaltamento de várias vias, o que era um desejo antigos dos moradores.

Todo o investimento feito nesses últimos meses, foram feitos através de recursos que foram buscados pelo prefeito Maranhão, junto aos deputados de Mato Grosso e a assinatura de convênios com o governo estadual, que garantiram mais dinheiro para ser investido em Saúde, Educação, Esporte e Lazer. Tudo isso para proporcionar melhor qualidade de vida para toda a população.

Para que esses 11 meses fosse de constante avanço para Alto Boa Vista, mesmo com esse período de pandemia, o prefeito Maranhão agradece o empenho de todos os funcionários públicos, ao vice-prefeito Sergio Aparecido Gonçalves e a todos da Câmara de Vereadores, que foram de grande ajuda para que a administração tivesse sucesso e que várias obras fossem realizadas.

“Nesses últimos 11 meses, nós fizemos vários investimentos, principalmente na área de pavimentação. Conseguimos realizar obras de infraestrutura e acabar com a poeira em vários bairros da cidade, o que proporciona melhor qualidade de vida para os moradores. Investimos muito em Saúde e Educação, sempre respeitando as áreas que irão beneficiar os moradores”, destacou.

Alto Boa Vista já com conta com cerca de 100 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica, tudo isso com recursos próprios, número que jamais tinha sido alcançado por qualquer outra gestão. Isso faz com que a cidade esteja preparada para receber bem sues visitantes e proporcionar satisfação aos moradores.

“Os investidores estão chegando em nossa cidade, os moradores estão acreditando em nossa gestão. Isso também faz com que mais pessoas se sintam bem em morar em Alto Boa Vista, é por isso que, em 2021, nossa população aumentou em mais de 2 mil habitantes”, afirmou o prefeito Maranhão.

Mesmo tento enfrentado uma dívida de mais de R$ 5 milhões, proveniente de mandatos anteriores, o prefeito Maranhão foi capaz de liderar o grande avanço que Alto Boa Vista alcançou nos últimos 11 meses. “Dívidas realmente é complico, mas eu aprendi que não temos que reclamar dos gestores anteriores, o que precisamos é fazer um trabalho sério e realizar os investimentos que as pessoas de nossa cidade precisam. Aprendi que o melhor é sempre trabalhar mais e reclamar menos”, enfatizou.

Todo o investimento que foi feito, vem de encontro ao grande evento que será realizado para comemoração do aniversário de Alto Boa Vista. Serão várias festividades entre os dias 17 e 19 de dezembro, com um mega show da dupla Gino e Geno. Com isso, o prefeito Maranhão aproveita a oportunidade para convidar todos os moradores da região para visitarem Alto Boa Vista e ver todo o progresso conquistado.

O prefeito ainda deseja a todos, votos de um Natal repleto de felicidade e um ano de 2022 com muitas conquistas.

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana