conecte-se conosco


Rondonópolis

Prefeito lamenta morte prematura de arquiteta da Sinfra

Publicado

O prefeito municipal José Carlos do Pátio e a primeira-dama Neuma de Moraes manifestam seu mais profundo pesar pelo passamento pré maturo da servidora efetiva do município, a arquiteta Nubia Raphaella Rezende Uhde, de 41 anos de idade, lotada na Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), fato ocorrido na capital Cuiabá, neste dia (15), em decorrência de complicações pós-cirúrgica para retirada de um aneurisma cerebral.

Conforme informações, a servidora municipal que era natural de Cuiabá, e deixa um legado de excelentes serviços prestados à municipalidade, passou a integrar o quadro de servidores municipais efetivos após ser aprovada no concurso público de 2016.

Inicialmente a arquiteta integrou a equipe do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Rondonópolis (IPPUR), passando posteriormente a integrar a equipe da Sinfra onde estava lotada até seu falecimento.

Inicialmente Núbia Uhde foi internada no Hospital da Amecor em Cuiabá realizando tratamento do aneurisma, e depois foi transferida no último dia 02/11 para o Hospital da Unimed, onde encontrava-se em um coma induzido. Porém, ao ser retirada a sedação, infelizmente houve a confirmação de morte cerebral pela equipe médica que a acompanhava.

O prefeito manifesta seu sincero pesar pelo passamento da servidora e roga a Deus Pai Todo Poderoso, que a receba de braços abertos no céu, conforte o coração dos amigos, colegas de trabalho e familiares, nesse momento de perda e dor.

A arquiteta era casada com Alexandre Ricardo Alves Monteiro e não tinha filhos.

O seu corpo está sendo velado na Capela Jardins em Cuiabá desde as 8h dessa quinta-feira (16), de onde seguirá a partir das as 15h15 para sepultamento.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Comentários Facebook
publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rondonópolis

Prefeitura paga antecipadamente salários de novembro

Publicado

A Prefeitura de Rondonópolis paga nessa quarta-feira (29), os salários referentes ao mês de novembro para todas as categorias do funcionalismo público municipal. Conforme informações repassadas pela Secretaria Municipal de Finanças, o valor depositado para a folha salarial deste mês, e consequentemente injetado na economia local, está totalizado em R$ 20.298.538,63.

Os funcionários que recebem pela Caixa Econômica Federal (CEF), já estão com os valores disponíveis para movimentações desde o começo da noite de hoje (29). Já aqueles que optaram em fazer portabilidade, os salários serão liberados ao longo desta quinta-feira (30).

Com o pagamento dentro do mês trabalhado, e mais do que isso, de forma adiantada, a gestão municipal demonstra seu compromisso com o servidor, além de promover o movimento financeiro do comércio, através do pagamento de contas e de novas aquisições nesse período de de fim de ano.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Projeto Sarauzim Cultural desperta o gosto pela leitura nas crianças

Publicado

O projeto “Sarauzim Cultural: Saberes e Sabores” realizado pelo Centro municipal de educação infantil (CMEI) Anterina Miranda de Moraes nos meses de Outubro e Novembro foi um sucesso. Com o objetivo de despertar nas crianças o gosto pela leitura, o projeto envolveu os pequenos em atividades lúdicas e divertidas, apresentando diferentes gêneros textuais.

As crianças tiveram a oportunidade de conhecer e explorar diversos gêneros literários, como poesias, parlendas, brincadeiras cantadas e adivinhas. Esses textos foram selecionados para que as crianças pudessem memorizá-los e brincar com as palavras, dando início a sua jornada de investigação sobre o sistema de escrita e as práticas sociais de leitura.

Segundo a diretora Patrícia Kenf, os diferentes gêneros literários foram utilizados como uma forma de incentivar as crianças a refletir e conhecer um novo mundo. “Os gêneros literários são uma forma de expressar e transmitir sentimentos, emoções e pensamentos, e as atividades desenvolvidas no projeto permitiram que as crianças observassem o funcionamento da escrita, como no sarau, onde puderam declamar poesias, poemas e participar de brincadeiras cantadas”, explicou.

A culminância do projeto foi marcada por uma exposição das atividades realizadas pelas crianças, além de apresentação artística. Durante o evento, houve recital de parlendas, apresentação musical e teatro, proporcionando um momento de encantamento e diversão para as famílias presentes.

Graciane Sorano, mãe da aluna Gabriela Cristina Sorano, do 4º agrupamento D, elogiou a culminância do projeto e destacou o capricho em cada detalhe. Ela também ressaltou o quanto sua filha se desenvolveu com as apresentações, demonstrando o impacto positivo do projeto na vida das crianças.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana