conecte-se conosco


Lucas do Rio Verde

Prefeito Miguel Vaz entrega obras da Secretaria de Esporte e Lazer

Publicado

Neste dia 05 agosto, aniversário de 34 anos de Lucas do Rio Verde, o prefeito Miguel Vaz entregou três obras realizadas em espaços esportivos, sendo elas na praça do Jardim Amazônia II, no campo de futebol do bairro Bandeirantes e na Praça Dorval Antunes Melchior, no bairro Veneza.

A revitalização e ampliação da praça do Jardim Amazônia II foi pensada para atender melhor a comunidade. Agora, o local conta com quadra poliesportiva, quadra de areia, campo de futebol 7 (society), parquinhos infantis, além de novos bancos, lixeiras e pista para caminhadas.

Outro local que passou por uma grande reforma foi o campo de futebol do bairro Bandeirantes, que ganhou novas instalações de arquibancadas, estacionamentos, pintura do vestiário contêiner, substituição de telas de proteção que são multifacetadas, enfatiza a restrição do ambiente e evita que objetos cruzem os limites da quadra ou campo. O local trouxe um novo conceito de espaço esportivo, tornando o ambiente mais agradável aos atletas e familiares.

A praça Dorval Antunes Melchior, no Veneza, ganhou novos playgrounds, novas calçadas, estacionamento, campo de futebol 7 oficial (society), a reforma da quadra poliesportiva, quadra de areia com ilumincação, novos bancos, lixeiras e área para atividade da terceira idade.

Todas as reformas e ampliações foram realizadas pela Secretaria de Esporte e Lazer com apoio da Secretaria de Infraestrutura e Obras.

“Hoje é um dia muito especial e muito feliz para mim, para toda a minha equipe e, acredito eu, para toda a população luverdense, pois na comemoração dos 34 anos de emancipação política do município, estamos fazendo entregas de novas obras, revitalizações de praças, entrega de um campo de futebol equipado e que vai oferecer lazer e qualidade de vida para o luverdense”, pontua o prefeito Miguel Vaz.

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Jackson Lopes, Lucas do Rio Verde merece espaços confortáveis e lazer para todas as famílias. “Lucas já tem uma tradição muito forte na prática de esporte e a cada dia cresce mais. Com as praças e campo de futebol, a comunidade terá mais opções de lazer e de práticas esportivas. As reformas possibilitarão, não somente para os jovens, mas também para as crianças e idosos, um espaço de convivência e recreação”, explica.

Durante as inaugurações, participaram da solenidade o prefeito Miguel Vaz, vereadores, secretários do município, bem como gestores das unidades escolares e moradores do bairro.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Comentários Facebook
publicidade

Lucas do Rio Verde

Educadores da rede municipal participam de ciclo de rodas de conversa

Publicado

Educadores da rede municipal de Lucas do Rio Verde se reuniram, na quarta-feira (10), na sede da Sicredi Ouro Verde, pelo Programa A União Faz a Vida, para participar da palestra “Somos Educadores: contextos e desafios” com o palestrante, professor Sérgio Paixão.

O evento contou com a presença de 300 educadores de Lucas do Rio Verde, já que envolvia todas as redes de ensino.

A coordenadora local do Programa A União Faz a Vida, professora Natália Gortz, avaliou o momento como oportuno para reflexões. “É através de momentos assim que podemos refletir a importância do papel do professor na vida de tantas crianças, adolescentes e jovens. Juntos é possível promovermos grandes transformações através da educação”, ponderou.

Sérgio Paixão explicou que a oportunidade é válida para incentivar os educadores na volta às aulas, após o período de férias escolares. “Foi muito interessante, conversamos e pensamos juntos nas boas expectativas para o próximo semestre que se inicia. A minha motivação com eles foi pensar nesta volta com novas propostas, que cada ciclo vem para fazer novidade”, pontuou. 

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde sedia Encontro do Fórum Mato-grossense de Educação Infantil

Publicado

Na semana de retorno às aulas após período de férias escolares, cerca de 200 profissionais da Educação de Lucas do Rio Verde participaram do VI Encontro do Fórum Mato-grossense de Educação Infantil, organizado pelo Movimento Interfóruns de Educação Infantil do Brasil, tendo como o auditório da Prefeitura de Lucas do Rio Verde o espaço para o recebimento de trocas de experiências e aprofundamento de assuntos relacionados a educação infantil.

O evento contou com a presença do prefeito Miguel Vaz, presidente da Câmara de Vereadores, Daltro Figur, secretária de Educação, Elaine Lovatel, gestora da creche Menino Jesus, Zulma Medeiros Viola, e coordenadora do Fórum Mato-grossense de Educação Infantil e palestrante, professora doutora Jaqueline Pasuch.

Para o prefeito, a educação infantil de qualidade é essencial para a construção de uma sociedade saudável. “O trabalho dos professores nesta fase da vida das nossas crianças é primordial. O que vocês fazem é exatamente o alicerce onde nós vamos construir esta casa da sabedoria. É através da educação que você se torna um cidadão preparado, independente”, discursou Miguel Vaz.

A professora doutora Jaqueline Pasuch contribui com a educação de Lucas do Rio Verde desde 1997 e, durante a cerimônia de abertura, recebeu uma estátua em miniatura de uma ema, símbolo da cidade, pelas mãos do prefeito Miguel Vaz, como forma de agradecimento. “Vejo que Lucas do Rio Verde constrói uma educação de qualidade e na especificidade da educação infantil, de muita excelência. A cidade é uma referência e muito orgulho de alguma maneira contribuir com vocês. Eu quero agradecer muito, dizer que educar é tarefa para quem tem coragem. É ação que vem do coração. Me sinto honrada pela homenagem”, agradeceu.

Elaine Lovatel, secretária de Educação, avalia a oportunidade de sediar um evento estadual sobre educação infantil. “A temática nos permite aprofundar e discutir assuntos relacionados à educação infantil, tendo como meta e missão avaliar números e estratégias para que possamos recuperar e recompor o aprendizado dos alunos, devido ao período pandêmico que enfrentamos”, concluiu.

Participaram do encontro professores, gestores, assessores pedagógicos da rede municipal de ensino.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana