conecte-se conosco


Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá promove maior ação de cidadania às mulheres da capital; Primeira-dama idealiza e coordena projeto

Publicado

A primeira-dama Márcia Pinheiro, via Núcleo de Apoio à Primeira-dama e a Secretaria Municipal da Mulher, lançaram o maior conjunto de ações da história de Cuiabá às mulheres. A 1ª edição do programa “Mulheres pela Cidadania” aconteceu, no último sábado (4), e contou com a participação de centenas de populares do bairro Santa Isabel e região.

Foram mais de 50 serviços diretos e indiretos prestados à população, das 8h às 16h, em 10 salas de diferentes áreas como Serviços Públicos Fiscais, Direitos da Mulher, Emprego e Cidadania, Assistência Social e Saúde da Mulher, com serviços médicos especializados oferecidos de forma inédita à população feminina.

“Estamos indo até os bairros oferecer essa gama enorme de serviços, alguns nunca antes oferecidos para as nossas mulheres, principalmente na saúde médica especializada como ginecologia e mastologia. Nos preocupamos em realizar no sábado porque sabemos que durante a semana tem toda a correria do dia a dia. Tem espaço ‘kids’ para que deixem as crianças. Então, convidamos toda população do Santa Isabel e região para se beneficiar de inúmeros atendimento que facilitam a vida das mulheres”, frisou a primeira-dama.

A ação foi muito comemorada pelos presidentes de bairros presentes, que destacaram a intenção da Prefeitura de Cuiabá de estar presente na comunidade. A liderança do bairro Cidade Verde, Márcia Auxiliadora, presidente da Associação de Bairros, ficou entusiasmada com a iniciativa.

“A população está recebendo um grande presente. Estamos mobilizando a nossa comunidade que vem contemplar não só a mulher, mas como toda a família. Enquanto liderança comunitária, estávamos conversando com as mulheres e fazendo o levantamento do que elas precisam e hoje estamos aqui desfrutando de todo esse atendimento. Somente temos que agradecer ao empenho da primeira-dama Márcia Pinheiro”, relatou.

A moradora do bairro Jardim Primavera, Célia Pedroso Silveira, residente há 25 anos na região, disse nunca ter visto uma mobilização dessa magnitude e aproveitou diversos serviços no período matutino.

“Eu trouxe o cachorro para vacinar, meu filho vacinou para Covid e eu resolvi uma pendência com a Energisa que não estava tendo tempo durante a semana.  Estou achando muito bom poder fazer tudo isso, próximo de casa. Agradeço quem teve essa ideia porque nós precisamos muito”, disse.

Serão 12 edições até o final do ano, sendo a próxima marcada para o próximo dia 25 de junho, na comunidade rural do Cinturão Verde, região do bairro Pedra 90. A Secretaria Municipal da Mulher é a executora do projeto, coordenado pela secretária Cely Almeida. 

Comentários Facebook
publicidade

Cuiabá

Prefeito e vice vistoriam obras de pavimentação asfáltica no bairro Parque Amperco

Publicado

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, realizou na manhã desta segunda-feira (27), uma vistoria nas obras de pavimentação asfáltica do bairro Parque Amperco. Como preconizado pela gestão, nenhuma ação de asfaltamento é realizada sem a rede de drenagem, que segue em ritmo acelerado com 40% da rede já concluída. Também vistoriaram as obras,  o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa e o vereador Kássio Coelho. 

Os trabalhos na localidade são executados pela Secretaria de Obras e o todo o bairro será pavimentado. Os investimentos  na região somam  R$4 milhões são provenientes da Fonte 100, por meio do ‘Programa Minha Rua Asfaltada’, implementado desde o primeiro ano da primeira gestão Emanuel Pinheiro, em 2017.

“Estamos vistoriando hoje as obras de pavimentação asfáltica de todo o bairro do Parque Amperco. Mais de duas mil pessoas que vivem neste bairro serão beneficiadas. Estou muito feliz com  o que estou vendo. O ritmo das obras está  acelerados, os trabalhadores não param.  As galerias de drenagens  estão sendo construídas e,  no segundo  semestre,  já iremos pavimentar as ruas do Parque Amperco.

Estamos atendendo um  desejo antigo da população por meio do nosso amigo e morador do bairro, vereador Kássio Coelho. Esta obra é um compromisso da gestão com os moradores do Parque Amperco. Estamos  melhorando a vida das pessoas, principalmente, daqueles mais carentes e que moram distante da região central”, comentou o prefeito. 

O secretário de Obras, Stopa, cita que no prazo de 90 dias será finalizada a obra de drenagem e, posteriormente, será realizada a obra de pavimentação.

“Terminamos aqui em agosto ou setembro do ano que vem. O bairro está sendo 100% asfaltado de qualidade, com meio-fio, calçada, drenagem. Iremos transformar a região. Será um outro bairro, mais humanizado, porque hoje, a população sofre com a chuva porque vira  um verdadeiro lamaçal e na seca, a poeira é grande. E isso vai acabar, o asfalto irá melhorar a qualidade de vida das pessoas”, disse Stopa. 

O vereador Kássio Coelho, morador do bairro, lembra que há quase 30 anos os moradores clamam por esta pavimentação que está sendo realizada na gestão Emanuel Pinheiro.

“É um grande anseio dos moradores. Há 29  anos estamos aguardando o asfalto. Agora, a gente quer regularizar as nossas casas e acreditamos que isso será possível na gestão do prefeito Emanuel. Os moradores estão ansiosos e acreditamos que  a obra será entregue até antes do  prazo, porque estão bem aceleradas”, concluiu. 

Comentários Facebook
Continue lendo

Cuiabá

SUGESTÃO DE PAUTA – Emanuel entrega novo complexo esportivo no bairro Planalto

Publicado

O prefeito Emanuel Pinheiro entrega nesta segunda-feira (27), às 19h, mais um espaço de lazer à população cuiabana. Localizado na Rua dos Penitentes, o novo Complexo Esportivo Maria dos Anjos Nascimento beneficia de forma direta mais de 5 mil pessoas do bairro Planalto, além de moradores das comunidades vizinhas.

No local, a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos realizou um trabalho completo de recuperação da área, resultando na construção de três quadras de areia. O espaço suprirá uma demanda crescente na região, ofertando uma estrutura adequada para a prática de esportes como futevôlei e vôlei.

Todas as quadras são equipadas com iluminação apropriada para a prática esportiva com segurança também durante o período noturno e alambrado. A área ao redor recebeu ainda novo calçamento, iluminação de LED, e instalação de bancos e lixeiras.

SERVIÇO

Assunto: Entrega do Complexo Esportivo Maria dos Anjos Nascimento

Local: Rua dos Penitentes, no bairro Planalto

Horário: 19h 

Data: 27 de junho, segunda-feira

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana