conecte-se conosco


São Félix do Araguaia

PREFEITURA DE SÃO FÉLIX DO ARAGUAIA – MT REALIZA SERVIÇOS DE TERRAPLENAGEM PARA INICIAR CONSTRUÇÃO DA CASA MORTUÁRIA

Publicado

Mais uma etapa da construção da Capela Mortuária Municipal, da cidade está em andamento: os serviços de terraplanagem para dar início a execução da obra. A Prefeitura de São Félix do Araguaia, por meio da Secretaria Municipal de Obras, começou a realizar o trabalho, os serviços iniciais  são fundamentais para a regularização do relevo do terreno, fase que antecede a implantação da construção desta importante obra para o Município de São Félix do Araguaia – MT.

A Capela Mortuária Municipal, está sendo construída em frente ao cemitério municipal, na Avenida Açaí, Jardim Pindorama  atrás do PSF Rural, e abrangerá  uma área  total de 129,85 M².   Os próximos passos serão executados pela empresa J.S Martins – ME. A obra está estimada em R$ 400 mil, e será executada com recursos oriundos do convênio nº 884120/2019/ Ministério da Defesa Civil e contrapartida do Município, o recurso  é proveniente de emenda do Senador da República Wellington Fagundes.

O projeto da capela, foi elaborado pelo Departamento de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo da AMM, Associação Mato-grossense dos Municípios.

A Prefeita Janailza Taveira, comemorou o início da obra. “Iniciando a terraplanagem de mais uma IMPORTANTE OBRA para o Município de São Félix do Araguaia-MT, CASA MORTUÁRIA, atrás do PSF Rural. Uma obra do Governo Federal, através de Verba destinada pelo nosso Senador da República WELLINGTON FAGUNDES.

Em 45 anos de EMANCIPAÇÃO POLÍTICA, enfim, Resolveremos um problema de todas as Famílias que ficam sem seus ente queridos e partem da vida para a eternidade, um bem necessário e de fundamental importância”.

Comentários Facebook
publicidade

São Félix do Araguaia

Universidade do estado de Mato Grosso e Prefeitura Municipal de São Félix do Araguaia-MT iniciam aulas presenciais do curso Bacharelado em Ciências Contábeis.

Publicado

por

Acadêmicos do Curso de Ciências Contábeis de São Félix do Araguaia-MT, turma 2021 tiveram a sua primeira aula presencial do curso, nessa segunda-feira, 14/03/2022.

Os estudantes foram recepcionados pelos coordenadores do curso e pelo professor Aldo Nunes Filho, que ministrará durante duas semanas, de forma presencial, a Disciplina de Instituições de Direito Público e Privado.

Cientes da importância de cursar o ensino superior em Ciências Contábeis, o primeiro dia de aula foi marcado por grandes expectativas, alegria e entusiasmo, por parte dos acadêmicos e dos gestores municipais.

O curso é totalmente financiado pela prefeitura Municipal de São Félix do Araguaia/ Secretaria Municipal de Educação e Cultura com o apoio da câmara de vereadores e ministrado pela Universidade do Estado de Mato Grosso.

Serão 100 alunos beneficiados com o curso, distribuídos em duas turmas, nos períodos matutino e noturno.

Comentários Facebook
Continue lendo

São Félix do Araguaia

Prefeita de São Félix do Araguaia assina convenio para beneficiar produtores de leite

Publicado

por

Dois produtores de leite, da cidade de São Félix do Araguaia, serão beneficiados por convênios conquistados pela prefeita Janailza Taveira Leite (Solidariedade). O recurso foi obtido junto a Secretaria da Agricultura de Mato Grosso, com apoio do governador Mauro Mendes (União).

Sem medir esforços em prol da população, a prefeita foi informada da dificuldade dos moradores para transportar a produção durante o período de chivas e, por isso, Janailza foi em busca de recursos para a aquisição de dois resfriadores de leite, evitando que os produtores tivessem prejuízos.

Os produtores que foram beneficiados são da comunidade Trevo do Macaco, trata-se de Darlei e Ronan Santos.

“Vendo a dificuldades desses dois produtores, não pude deixar de ajudar. Eles nos informaram que, devido as estradas estarem com tráfego complicado, devido às fortes chuvas, não havia condições para transportar a produção leiteira. Fui em busca dos recursos e firmei convenio para ajudar esses moradores”, destacou a prefeita.

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana