conecte-se conosco


Nova mutum

Prefeitura lança novo distrito industrial com 100 lotes em Nova Mutum

Publicado

Será nesta terça-feira o lançamento da pedra fundamental do distrito industrial que compreende uma área de 50 hectares doada ao município. Localizado na saída para Cuiabá com acesso pela BR-163, o local será destinado para instalação de indústrias. Ao todo a área compreende 100 lotes industriais, com tamanhos que vão 1 mil a 10 mil metros quadrados.

O prefeito Adriano Pivetta afirma que o lançamento marcará um novo ciclo de desenvolvimento para a cidade trazendo áreas projetadas para receber novas indústrias. “Esse projeto será um marco, que trará grandes benefícios para toda cidade e até mesmo para a região. São 50 hectares, que foram doados ao município pela família Pinardi para instalação de indústrias, com isso, muitas indústrias já instaladas em nossa cidade poderão ampliar seus investimentos e ainda teremos condições de receber investimentos com a chegada de novas indústrias gerando emprego, renda e desenvolvimento”, reforça.

Conforme o secretário de Indústria e Comércio, Jimmy Huppes nesse primeiro momento será feito o lançamento do distrito. A segunda fase compreenderá o início das obras de infraestrutura e em seguida serão adotados trâmites para comercialização dos lotes. “O projeto já esta todo definido. Temos áreas de vários tamanhos. Várias indústrias estão procurando a prefeitura e essa ação vai resultar na oferta de empregos e geração de renda para nossa cidade”, detalha.

O Distrito foi projetado com avenidas largas já prevendo o grande fluxo de veículos utilitários e veículos de carga. A área foi doada ao município pelo pioneiro e ex-vice-prefeito, Francisco Pinardi de Moraes.

Comentários Facebook
publicidade

Nova mutum

Jovem morre e 3 ficam feridos após carro capotar em MT

Publicado

por

Um jovem de 22 anos, identificado como Elson Batista dos Santos, morreu na tarde de domingo (27), após se envolver em um acidente na BR-163, em Nova Mutum. Conforme as primeiras informações, o rapaz era passageiro de um veículo Cross Fox prata,  que também transportava outras 4 pessoas.

Os ocupantes do automóvel foram levados para uma unidade hospitalar. Elson não resistiu aos ferimentos e faleceu. As três vítimas sofreram ferimentos leves. A quinta vítima não sofreu escoriações e se recusou  a receber atendimento médico.

O carro teria capotado por volta das 17h, após o motorista perde o controle.

A Polícia Civil deve apurar as causas do acidente.

Comentários Facebook
Continue lendo

Nova mutum

Sepultado pedreiro que morreu em capotamento em Nova Mutum

Publicado

por

O corpo de Hélio Correa, de 27 anos, foi velado em uma capela mortuária e sepultado ontem, no final da tarde, em Nova Mutum. Ele trabalhava como pedreiro e estava no Fiat Strada que capotou em uma estrada rural próximo a BR-163, no sábado à noite. Uma mulher ficou ferida, foi socorrida e encaminhada ao hospital.

“Aparentemente, o que aconteceu foi capotamento, o motorista estava sem cinto de segurança, acabou sendo jogado para fora do veículo”, explicou investigador de Polícia Civil, Renato Castro.

O carro ficou as margens da estrada, com muitos danos. Não foi informado se Hélio seguia para a cidade. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) está elaborando o laudo do acidente com as circunstâncias para entregar ao delegado responsável pelas investigações.

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana