conecte-se conosco


Lucas do Rio Verde

Prefeitura prepara instalação de lombadas eletrônicas em até 25 pontos de Lucas do Rio Verde

Publicado

A prefeitura iniciou um novo procedimento licitatório para contratação de uma empresa que vai prestar serviços de locação, instalação e manutenção de lombadas eletrônicas. Os equipamentos de controle de tráfego viário serão do tipo “educativos”, não aplicarão multas e servirão para alertar os motoristas que estiverem acima do limite de velocidade.

No começo do ano, a prefeitura já havia iniciado licitação para contratar a empresa que iria prestar os serviços. No entanto, o certame acabou revogado para correções no edital. Agora, no novo pregão eletrônico, a prefeitura diminuiu, de 39 para 25, o total de pontos que receberão as lombadas. A previsão é que os equipamentos sejam instalados nas avenidas Goiás, das Indústrias, Amazonas, Tocantins, das Nações, América do Sul, Brasil, Universitária, Cuiabá e Chapada, cobrindo um total de 46 faixas.

Os equipamentos deverão possuir dispositivo que permita o registro de imagem dos veículos e tecnologia de medição de velocidade. As lombadas também serão instaladas com paineis de LED que irão indicar a velocidade individual de cada veículo.

Conforme previsto no edital, a empresa terá 20 dias para instalar e ativar até dez equipamentos. Até 20 lombadas, o prazo será de 30 dias. Para instalação de até 50 equipamentos, o prazo será de 46 dias.

A sessão eletrônica do procedimento licitatório será no dia 8 de dezembro. A empresa vencedora assinará uma ata de preços com a prefeitura, que terá validade de 12 meses. A administração não será obrigada a adquirir a totalidade dos itens listados no edital. O valor de investimento nos equipamentos não foi estimado.

Comentários Facebook
publicidade

Lucas do Rio Verde

Prefeito faz novo decreto mantendo funcionamento das empresas com 70% da capacidade em Lucas

Publicado

por

O prefeito Miguel Vaz publicou, hoje, um novo decreto estabelecendo ações de prevenção ao Coronavírus no atendimento ao público nas empresas em Lucas do Rio Verde. Conforme o documento, permanece autorizada a abertura de bares, restaurantes, shows, casas noturnas e congêneres, respeitado o limite de pessoas com 70% da capacidade.

Além disso, podem ser desenvolvidas competição de esportes coletivos, parques, museus e teatros, cinemas, respeitado o limite de público respeitando, mesma capacidade e distanciamento de até 1,5 metro.

Eventos e estabelecimentos devem observar os protocolos de saúde e as normas sanitárias com medição da temperatura corporal, utilização de máscaras, proibição de utilização de brinquedos e de atividades coletivas, assepsia dos utensílios e produtos ofertados no estabelecimento, disponibilização de materiais de higienização, limpeza e desinfecção do local antes e após a realização de cada evento/sessão.

Mercados, supermercados, hipermercados, açougues, padarias e estabelecimentos similares permanecem autorizados a desenvolver suas atividades, devendo para tanto obedecer ao contido no decreto.

Para realização de eventos, mesmo que em comércios, tais como, campeonatos, promoções, bailes, jantares, jantares dançantes, coquetéis, dentre outros, é preciso comunicar a Vigilância Sanitária, com antecedência de cinco dias úteis.

Em caso de descumprimento das medidas, será feita notificação para regularização do estabelecimento e, em casos de reincidência, será aplicada multa e poderá ocorrer a suspensão das atividades.

Hoje a secretaria municipal de Saúde confirmou que um homem, de 79 anos, faleceu e é a 72ª vítima fatal em decorrência da doença.

Comentários Facebook
Continue lendo

Lucas do Rio Verde

Miguel e Pandolfi são empossados prefeito e vice de Lucas do Rio Verde; Daltro eleito presidente da câmara

Publicado

por

O prefeito Miguel Vaz (Cidadania) e o vice Márcio Pandolfi (PDT) foram empossados, há pouco, para comandar o município de Lucas do Rio Verde pelos próximos quatro anos. Devido ao Coronavírus, o evento foi na câmara de vereadores com transmissão ao vivo pela internet, e sem presença de público. A sessão foi comandada pelo vereador mais votado em novembro, Waldimir Mesquita (PRTB).

“Eu chego com a experiência de 4 anos vividos como vice-prefeito (na gestão de Otaviano Pivetta) e isso facilita bastante. Sei como funciona a máquina pública. Estou preparado para conduzir o destino de Lucas e o caminho para sermos o maior polo industrial. Temos que observar também o social. A prefeitura foi entregue com recursos em caixa. Esta em condições saldáveis e isso é muito importante. Agora, vamos começar colocar em prática nossos projetos de campanha”, afirmou Vaz, em entrevista, ao Só Notícias.

Pandolfi afirmou que tem uma longa história de prestação de serviços em Lucas do Rio Verde. “Acredito que a partir de hoje vamos trazer para o serviço público pessoas que pensam na coletividade. Isso que nos anima ainda mais. Dessa forma, vamos poder cumprir nossos compromissos de campanha. A pandemia ainda é um desafio. O enfrentamento continua e estamos fazendo um plano esse mês com fisioterapia para ajudar os pacientes afetados com à Covid”.

Os vereadores também fizeram a eleição para definição da mesa diretora que comandará os trabalhos do legislativo no biênio (2021/2022). O vereador Daltro Sérgio Figur (Cidadania) foi definido presidente por consenso, além da vice-presidente Ideiva Foletto, primeira secretária Sandra Barzoto e segundo secretário Noel Dias.

“Queremos um trabalho transparente, honesto para beneficiar principalmente aquelas pessoas que precisam. Vamos trabalhar muito próximo com o Miguel e dos demais vereadores. Vamos construir pontes e não barreiras. Não tem oposição e vamos trabalhar juntos”, afirmou Figur

Também foram empossados os vereadores Sandra São Cristóvão (Republicano), Márcio Albieri (PSD), Marcos Paulista (PTB), Urso (DC), Zinho Pereira (PP) e Waldimir Mesquita (PRTB).

Só Notícias/Cleber Romero e Altair Anderli (fotos: Só Notícias)

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana