Menu

Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Várzea Grande

Procon fiscaliza comercialização de linhas de pipas em Várzea Grande

Publicado

Durante a fiscalização, os fiscais do Procon não encontraram produtos ilegais. Os comerciantes citam que esses tipos de linha normalmente são caseiras ou são compradas via internet

O Procon-VG esteve fiscalizando a comercialização de linhas e materiais para confecção de pipa dentro do Município.

Conforme a coordenadora do Procon, Carolina Moreira, as ações foram realizadas nas regiões Central e Cristo Rei. “O uso de cerol é perigoso não apenas para os próprios praticantes, mas também para pedestres, ciclistas e motociclistas que podem ser feridos por esta linha cortante sem sequer perceberem”, conta Carolina.

Durante a fiscalização, os fiscais do Procon não encontraram produtos ilegais. Os comerciantes citam que esses tipos de linha normalmente são caseiras ou são compradas via internet. “Estamos nos estabelecimentos comerciais para orientar e fiscalizar, garantindo que a venda desses materiais não ocorra. A fiscalização é essencial para que a lei seja respeitada e para que possamos proteger a população”, declara a coordenadora do Procon.

OPERAÇÃO CÉU AZUL – A Guarda Municipal de Várzea Grande deflagrou a Operação Céu Azul, que visa aumentar a fiscalização contra o uso de linhas com cerol e linhas chilenas, comuns entre as pessoas que soltam pipas.

Conforme a prefeita Flávia Moretti (PL), além de intensificar a fiscalização, a Prefeitura, junto com a Guarda Municipal, irá realizar campanhas de conscientização contra o uso desses materiais.

“Esta operação visa salvar vidas. O céu pode ficar bonito com o colorido das pipas, porém, quem usa cerol não corta só linhas, mas também pode cortar vidas”, disse a prefeita.

O secretário municipal de Defesa Social, Louriney Silva, destaca que a ação irá fiscalizar todos os praticantes de pipa. “Vamos, sim, olhar linha por linha e iremos às escolas com o teatro de fantoches do Arte de Proteger para realizar campanhas de conscientização”, conta.

PEQUENO DAVI – Davi Almeida Franco, de 9 anos, filho da servidora do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG), Ângela Maria, foi vítima de um acidente ao andar de bicicleta e ser atingido por uma linha de cerol na região do pescoço.

A Prefeitura de Várzea Grande e o Departamento de Água e Esgoto (DAE/VG) lamentaram o ocorrido e prestaram condolências à família.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Comentários Facebook
publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Várzea Grande

Serviços de zeladoria chegam hoje a mais de 20 bairros

Publicado

Ação tem por objetivo garantir mais segurança, bem-estar e qualidade de vida à população várzea-grandense

A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, segue intensificando, nesta terça-feira (11), o programa VG em Ação, com equipes mobilizadas em várias regiões da cidade para realizar serviços de limpeza, manutenção e zeladoria urbana.

As frentes de trabalho incluem roçagem, capinação, retirada de bolsões de lixo, pintura de meio-fio, poda de árvores, manutenção de sinalização e semáforos, além da troca de lâmpadas, instalação de braços de iluminação e implantação de quebra-molas.

O objetivo é garantir mais segurança, bem-estar e qualidade de vida à população várzea-grandense.

Serviços de Limpeza e Zeladoria

(roçagem, capinação, retirada de bolsões de lixo e pintura de meio-fio)

Locais e bairros atendidos (ordem alfabética):

* Avenida 31 de Março

* Avenida Doutora Paraná

* Avenida Livramento – trecho da rotatória da Alfenin até a Praça Triângulo da Castelo Branco

* Avenida Prefeito Murilo Domingos

* Avenida Tricolor

* Bairro Jardim Imperial

* Bairro Jardim Mangabeiras

* Bairro Jardim Paula I

* Bairro Joaquim Curvo

* Bairro Parque das Nações

* Bairro Santa Bárbara

* Bairro Santa Isabel – Praça Central Edson Nobre de Amorim (Pitico)

* Bairro Serra Dourada

* Bairro Terra Nova

* Bairro Vila Ipase

* Parque Tanque do Fancho

* Praça São Sebastião

* Prefeitura de Várzea Grande – Pátio

Serviços de Iluminação Pública

(troca de lâmpadas queimadas e instalação de braços de iluminação)

Bairros atendidos:

* Bairro Jardim Imperador – Câmara Municipal de Várzea Grande

* Bairro Jequitibá

* Bairro Nova Esperança

* Bairro Nova Ipê

A Prefeitura de Várzea Grande reforça seu compromisso diário com a melhoria da infraestrutura urbana, promovendo uma cidade mais limpa, segura e bem iluminada para todos.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Várzea Grande

Secretaria realiza cadastramento complementar no bairro Vitória Régia

Publicado

A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária e Habitação, realiza nos dias 12, 13 e 14 de novembro o cadastramento complementar dos moradores do bairro Vitória Régia, como parte do processo de Regularização Fundiária Urbana (Reurb).

O atendimento será feito na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) ‘José Estejo de Campos’, localizada na Rua 23, Quadra 30, bairro Vitória Régia, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Urbano, Regularização Fundiária e Habitação, Manoela Rondon, o cadastramento é uma etapa essencial para garantir que as famílias tenham segurança jurídica sobre o imóvel onde vivem.

“Nosso objetivo é assegurar o direito à moradia regularizada e proporcionar mais dignidade aos moradores. Com o título definitivo, as famílias passam a ter a propriedade reconhecida e podem planejar melhorias em suas casas com mais tranquilidade”, destaca a secretária.

O cadastramento é voltado a todos os moradores do bairro que ainda não entregaram ou precisem complementar documentos para a regularização e é totalmente gratuito.

Documentos necessários para o cadastramento:

Pessoas solteiras:

* Certidão de nascimento, RG e CPF.

Casados:

* Certidão de casamento, RG e CPF de ambos.

Divorciados:

* Certidão de casamento com averbação de divórcio, RG e CPF do requerente e partilha de bens/formal de partilha (se houver).

Viúvos:

* Certidão de casamento e certidão de óbito do cônjuge, RG e CPF do requerente e partilha de bens/formal de partilha (se houver).

União estável:

* Escritura pública de união estável ou homologação judicial, certidão de nascimento, RG e CPF de ambos.

Também é necessário apresentar:

* Contrato de compra e venda ou outro documento do imóvel (com identificação de quadra e lote, como título de posse antigo, IPTU, etc.);

* Comprovante de endereço da residência (conta de água, luz, telefone, etc.).

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana