conecte-se conosco


Policial

Professora é presa vendendo arma no estacionamento do Atacadão

Publicado

O Bom da Notícia

A professora Márcia Agripina Ramires Jamil, 52 anos, e Henry Silva de Vasconcelos, 33 anos, foram presos, em flagrantes, na tarde desta quinta-feira (6), tentando vender um revólver – calibre 38 -, no estacionamento do supermercado Atacadão, no Porto, em Cuiabá.

Márcia é professora de educação básica, em Cuiabá, e trabalha na rede estadual, recebendo mais de R$6 mil ao mês [está informação está no portal da transparência]. 

De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O), o revólver, estava com a numeração raspada e escondido dentro da bolsa da suspeita. Questionada, a professora não disse a origem do revólver. Márcia, segundo a polícia, disse que iria apenas entregar a arma ao comprador, a pedido do marido.  Márcia disse ainda, que tinha o revólver desde o ano passado, quando foi ameaçada de morte na escola onde dá aulas.

Por telefone, a assessoria do Atacadão disse que auxilia a polícia disponibilizando imagens do circuito de segurança.

Ambos os envolvidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes, onde o caso foi registrado como porte ilegal de arma de fogo.

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939, ou 190.

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Alvos de operação que apurou roubo em Cuiabá tem prisão temporária convertida em peventiva

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Três alvos da operação “Senta o Aço” deflagrada no início do mês de fevereiro pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá tiveram os mandados de prisão temporária convertido em preventiva.

A conversão da prisão temporária em preventiva foi decretada pela Justiça após a representação do delegado, André Luís Prado Monteiro da Silva, que na conclusão do inquérito policial que indiciou os suspeitos pelos crimes de roubo majorado, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo.

Segundo o delegado, durante as investigações que culminaram na operação “Senta o Aço” ficaram demonstrados indícios de autoria e materialidade do crime, pressupostos e requisitos para a prisão cautelar.

Na mesma investigação também foi apurado que um dos veículos utilizados na prática criminosa, um Volkswagem Voyage, de propriedade de uma Locadora nacionalmente conhecida instalada na cidade de Goiânia, foi adquirido por um dos suspeitos com objetivo de realizar o transporte clandestino de passageiros entre Cuiabá e Chapada dos Guimarães.

“Desta forma, o suspeito responsável pela locação do veículo também foi indiciado em novo inquérito policial pelo crime de receptação qualificada”, disse o delegado.

Uma cópia do procedimento foi encaminhado para a Polícia Civil de Goiânia (GO) para apurar o crime de apropriação indébita e estelionato em relação a locação do veículo.

Entenda o caso

A operação “Senta o Aço” foi deflagrada, no dia 05 de fevereiro, pela Derf Cuiabá com objetivo de cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão domiciliar contra envolvidos em um roubo ocorrido no dia 04 de janeiro, em um estabelecimento comercial no bairro CPA, em Cuiabá.

No assalto, os criminosos armados invadiram o estabelecimento e subtraíram duas armas de fogo tipo pistolas de clientes que estavam em compras, fugindo do local logo em seguida com apoio de uma motocicleta.

Segundo as investigações, os criminosos pretendiam praticar o roubo contra o estabelecimento comercial, porém ficaram satisfeitos com as armas subtraídas dos clientes.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende irmão e sobrinho de vítima apontados como autores de homicídio em Colíder

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

O homicídio ocorrido na madrugada de segunda-feira (01.03) no município de Colíder (650 km ao norte de Cuiabá) foi esclarecido pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (04.03), com a prisão do irmão e sobrinho da vítima, apontados como autores do crime.

Os suspeitos identificados desde o dia do crime, já estavam com os mandados de prisão temporária decretados quando se apresentaram na delegacia para prestar esclarecimentos.

O crime que vitimou, Roberto Barbosa da Silva, de 45, ocorreu em na residência da vítima, no bairro Nossa Senhora da Guia, em Colíder. Na ocasião, a vítima foi atingida por vários golpes de faca na região do tórax, não resistindo aos ferimentos e morrendo no local.

Logo após o fato, as equipes da Polícia Civil e Polícia Militar foram acionadas dando início as diligências para apurar a autoria do crime.

Segundo as investigações, os irmãos (suspeito e vítima) passaram o dia ingerindo bebida alcoólica, quando por volta das 19 horas tiveram um desentendimento, ocasião em que entraram em vias de fato e em seguida juraram de morte um ao outro.

O suspeito foi embora para casa e pouco depois retornou a casa do irmão, desta vez na companhia do seu filho (segundo envolvido), momento em que teriam matado a vítima com golpes de faca.

Com base nas investigações, a delegada de Colíder Paula Gomes Araújo representou pelos mandados de prisão temporária contra os dois suspeitos, na terça-feira (02.03). As ordens judiciais foram decretados pela Justiça nesta quinta-feira (04.03) e devidamente cumprida no momento em que os dois envolvidos se apresentaram na delegacia na presença do advogado.

“O trabalho rápido da Polícia e do Poder Judiciário foi fundamental, uma vez que os suspeitos se apresentaram na delegacia, na presença do advogado, acreditando que ainda não havia mandado de prisão expedido contra eles.”, disse a delegada.

Durante o interrogatório, eles optaram por permanecer em silêncio. As diligências continuam para conclusão do inquérito.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana