conecte-se conosco


Policial

Projeto De Cara Limpa debate uso de drogas com comunidade escolar em Vila Bela

Publicado

A Polícia Civil Judiciária Civil participou de uma atividade de conscientização contra o uso de entorpecentes por meio do projeto De Cara Limpa Contras Drogas, em evento promovido pela Câmara Municipal de Vila Bela da Santíssima Trindade.

O foco do encontro era refletir sobre um problema complexo, já enraizado na cultura brasileira e muito forte com o público jovem: o consumo exagerado de bebida alcoólica.

A ação denominada “Drogas: Um conto verdadeiro” contemplou a comunidade escolar na sexta-feira (29) em uma mesa redonda e conclusão do ciclo de palestras atendendo toda a comunidade, pais, professores, alunos de diversas idades, desde o ensino fundamental até o médio.

No encontro foram empregados materiais audiovisuais, camisetas, bonés, adesivos e apresentadas dinâmicas sobre os malefícios das drogas. Também foi realizada orientação com a psicóloga do município.

O evento contou com aproximadamente 210 pessoas da comunidade escolar, além de integrantes do Projeto Guarda Mirim de Vila Bela (60 jovens e crianças), totalizando mais de 270 pessoas.

Prevenção e Repressão – O coordenador do projeto De Cara Limpa Contra as Drogas na Regional de Pontes e Lacerda é o investigador da Polícia Civil IPC Farias, também integrante do Grupo Armado de Resposta Rápida (GARRA), afirma que os trabalhos nas duas frentes são complementares. “Conciliando a parte operacional, de repressão, com atividades de prevenção os resultados são mais eficientes.

 

Comentários Facebook
publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Traficante é flagrado pela Polícia Civil no bairro Osmar Cabral com drogas, balanças e munições

Publicado

Policiais da Delegacia Especializada em Repressão a Narcóticos (Denarc) prendeu um suspeito em flagrante, nesta quinta-feira (24.01), por tráfico de drogas no bairro Osmar Cabral, em Cuiabá.

A delegacia especializada recebeu denúncia de um ponto de venda de entorpecentes no bairro e, após diligências no local conseguiu identificar a residência alvo, que tinha movimentação de usuários de drogas.

Os policiais avistaram uma pessoa saindo da casa, escondendo um objeto em uma mochila. Ao tentar a abordagem, o suspeito fugiu para o interior da residência, quando os investigadores sentiram odor de maconha vindo do imóvel.

Ao entrar na casa, os policiais encontraram em um quarto a mochila que D.F.T., de 31 anos estava carregando. Dentro havia diversos tipos de entorpecentes, balança de precisão, embalagens para venda de drogas, munições de calibre 12.

Parte das embalagens estava envolvida em papel-carbono, artifício usado para burlar o sistema de leitura de scanners ou raio x em fiscalizações de unidades prisionais.

O suspeito foi detido em flagrante e encaminhado à delegacia especializada, onde foi autuado pelo crime de tráfico de drogas.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil identifica mais um autor de furto a residência em Barra do Garças

Publicado

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Barra do Garças, identificou o autor de um furto a residência ocorrido no município. O suspeito foi localizado e intimado para comparecer à delegacia, ocasião em que confessou a autoria do crime

As investigações iniciaram após a vítima procurar a Derf para comunicar que sua residência havia sido furtada duas vezes. Por meio das imagens de câmeras de segurança foi possível identificar que o autor dos furtos era o irmão de uma vizinha.

Diante dos fatos, os policiais da Derf Barra do Garças iniciaram as diligências para localizar o suspeito, que foi intimado e interrogado na delegacia. Questionado sobre os fatos, o investigado assumiu a autoria e disse que vendeu os objetos subtraídos para terceiros desconhecidos.
.
Como não possui residência fixa e vive em situação de rua, os objetos furtados foram vendidos a preços irrisórios, auferindo o suficiente para satisfazer o vício pelas drogas, conforme suas declarações. Diante das evidências, o suspeito responderá a inquérito policial por crime de furto.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana