conecte-se conosco


Policial

Projeto De Cara Limpa debate uso de drogas com comunidade escolar em Vila Bela

Publicado

A Polícia Civil Judiciária Civil participou de uma atividade de conscientização contra o uso de entorpecentes por meio do projeto De Cara Limpa Contras Drogas, em evento promovido pela Câmara Municipal de Vila Bela da Santíssima Trindade.

O foco do encontro era refletir sobre um problema complexo, já enraizado na cultura brasileira e muito forte com o público jovem: o consumo exagerado de bebida alcoólica.

A ação denominada “Drogas: Um conto verdadeiro” contemplou a comunidade escolar na sexta-feira (29) em uma mesa redonda e conclusão do ciclo de palestras atendendo toda a comunidade, pais, professores, alunos de diversas idades, desde o ensino fundamental até o médio.

No encontro foram empregados materiais audiovisuais, camisetas, bonés, adesivos e apresentadas dinâmicas sobre os malefícios das drogas. Também foi realizada orientação com a psicóloga do município.

O evento contou com aproximadamente 210 pessoas da comunidade escolar, além de integrantes do Projeto Guarda Mirim de Vila Bela (60 jovens e crianças), totalizando mais de 270 pessoas.

Prevenção e Repressão – O coordenador do projeto De Cara Limpa Contra as Drogas na Regional de Pontes e Lacerda é o investigador da Polícia Civil IPC Farias, também integrante do Grupo Armado de Resposta Rápida (GARRA), afirma que os trabalhos nas duas frentes são complementares. “Conciliando a parte operacional, de repressão, com atividades de prevenção os resultados são mais eficientes.

 

Comentários Facebook
publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Operação Família Quebrada cumpre 19 mandados contra traficantes em Paranaíta

Publicado

Deflagrada pela Delegacia da Polícia Civil de Paranaíta, neste sábado (09.12), a Operação Família Quebrada cumpriu 19 ordens judiciais contra investigados pelo crime de tráfico de drogas no município.

Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e quatro de prisão preventiva. Os investigados são reincidentes e ligados a uma organização criminosa. Um dos presos exercia a função de disciplina da facção.

Durante as buscas foram apreendidas porções de maconha e pasta base de cocaína, dinheiro em espécie, um simulacro de arma de fogo do tipo metralhadora e aparelhos celulares.

Duas pessoas foram presas em flagrante por tráfico. Todos os presos na operação foram encaminhados à unidade prisional de Alta Floresta.

“A Polícia Civil reforça seu compromisso em combater a criminalidade organizada e o inquérito policial instaurado contra todos os envolvidos presos nesta operação está em fase final de conclusão”, pontuou a delegada Paula Meira Barbosa.

Participaram da Operação Família Quebrada 50 policiais civis das unidades da Polícia Civil na Regional de Alta Floresta.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Criminoso procurado no Pará é localizado pela Polícia Civil em Lucas do Rio Verde

Publicado

Uma ação conjunta da Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Gerência de Combate ao Crime Organizado e Delegacia de Lucas do Rio Verde resultou na localização nesta sexta-feira (08.12) de um criminoso procurado por homicídio ocorrido no estado do Pará.

Rubens Mendes de Souza, 44 anos, teve a prisão preventiva decretada pela Comarca de Belém por homicídios ocorridos na capital paraense, no ano passado.

Mendes é ligado a uma facção criminosa e estava se escondendo em Mato Grosso. A GCCO apurou a localização do procurado, que foi encontrado em Lucas do Rio Verde.

Nesta sexta-feira, investigadores da GCCO e da Delegacia de Lucas do Rio Verde realizaram diligências no bairro Tessele Júnior para cumprimento do mandado de prisão. Porém, ao fazer a aproximação e abordagem, o suspeito reagiu com um revólver calibre 38, sendo necessária a intervenção policial para repelir o ataque e o criminoso foi a óbito no local.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e atestou a morte do criminoso. A Perícia Técnica Oficial (Politec) realiza os levantamentos necessários no local.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana