conecte-se conosco


Política Nacional

Questionado se já definiu nome do novo procurador-geral, Bolsonaro diz: ‘Aos 48 do segundo tempo’

Publicado

Por G1 Vale do Paraíba e região

Durante visita à comunidade terapêutica Fazenda da Esperança, em Guaratinguetá (SP), o presidente Jair Bolsonaro (PSL) respondeu, ao ser questionado sobre o nome do futuro procurador-geral, que vai definir ‘aos 48 do 2º tempo’. Ele não respondeu diretamente, mas sugeriu ainda não ter decidido o nome do sucessor da procuradora Raquel Dodge

A atual ocupante do cargo permanece na função até setembro. Ela não está entre os candidatos à sucessão, mas ela poderá ser reconduzida ao cargo por uma escolha do presidente. Ela já disse estar à disposição.

O presidente deu essa declaração sobre a PGR na tarde desta quarta-feira (19) ao deixar a comunidade terapêutica, antes de seguir para a formatura de militares da escola da aeronáutica. A comitiva dele conta com a primeira-dama Michelle Bolsonaro, os ministros da Cidadania e da Defesa, e o filho dele, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL).

A declaração ocorre no dia seguinte aos integrantes da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) definirem a lista tríplice com as sugestões do Ministério Público para a indicação do novo procurador-geral da República. O documento será entregue a Bolsonaro.

O subprocurador-geral Mário Bonsaglia recebeu 478 votos e foi o mais votado. Também compõem a lista tríplice Luiza Frischeisen, que obteve 423 votos, e Blaul Dallouol, que recebeu 422 votos (saiba mais abaixo quem são os três).

Comentários Facebook
publicidade

Política Nacional

Lula exonera Fávaro e outros nove ministros para votar em Hugo Motta e Davi Acolumbre

Publicado

por

Lula exonerou temporariamente o ministro Carlos Fávaro

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) exonerou, nesta sexta-feira (31), 10 ministros que possuem mandatos, entre eles o senador Carlos Fávaro (PSD).

A medida temporária é para que ele e os colegas participem, neste sábado (1º), das eleições para as presidências da Câmara dos Deputados e do Senado.

Apesar de dizer que não se mete na eleição do Congresso, Davi Alcolumbre (União Brasil) no Senado e Hugo Motta (Republicanos) na Câmara são os favoritos do Planalto. Os parlamentares também vão escolher ainda vices-presidentes, secretários e suplentes.

Fávaro e os outros nove voltam ao cargo na segunda-feira (3).

Comentários Facebook
Continue lendo

Política Nacional

Mais de 63% dos leitores acreditam que Lula deve se afastar após cirurgia cerebral

Publicado

por

Luiz passou pelo procedimento de emergência para drenar um hematoma na cabeça.

O presidente sofreu um acidente doméstico há poucos dias, o que culminou em um hematoma em sua cabeça.

A última enquete realizada pelo  mostrou que mais de 63% dos leitores acreditam que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), deve se afastar do cargo em decorrência da cirurgia cerebral a qual foi submetido na terça-feira (10), em São Paulo. Outros 37% acham que ele vai se recuperar e retomar o mandato.

O petista, que tem 79 anos, passou pelo procedimento de emergência para drenar um hematoma na cabeça – ainda em decorrência da queda que sofreu no banheiro de casa em outubro.

O levantamento foi realizado pelo no site do  e no Instagram. No site, 55% votaram que Lula deve se afastar, permitindo assim que o vice-presidente da República Geraldo Alckmin assuma o comando do país. e 45% que ele vai voltar ao cargo. Já no Instagram, 71% apostam no afastamento e apenas 29% no retorno do petista à presidência.

 

Boletim médico

Nesta quarta-feira (11), o Hospital Sírio Libanês emitiu um boletim médico afirmando que o procedimento realizado em Lula foi um sucesso e que ele se recupera bem.

De acordo com a equipe médica, a previsão é a de que o presidente retorne a Brasília no começo da próxima semana.

“Está lúcido, orientado, conversando e passou a noite bem. O presidente permanece ainda com dreno enquanto aguarda novos exames de rotina”, diz trecho de nota.

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana