conecte-se conosco


Entretenimento

Raissa Barbosa pretende criar projeto de lei contra a psicofobia

Publicado


source
Fãs citam Raissa Barbosa na redação do ENEM
Reprodução/Instagram

Fãs citam Raissa Barbosa na redação do ENEM


Raissa Barbosa, ex-participante de ‘A Fazenda 12’, disse que pretende criar um projeto de lei contra a psicofobia. “Como vocês sabem, todos os dias diversas pessoas (inclusive eu) sofrem diversos ataques psicofobicos, principalmente nas redes sociais. Chegou a hora de tomarmos medidas cabíveis e culpatórias”, escreveu em seu Twitter.

Raissa, que tem síndrome de Borderline, quer que os políticos olhem com mais atenção para a causa. Para isso, ela levantou a tag “Lei Raissa Barbosa” no Twitter, que ficou entre os assuntos mais comentados do site neste sábado (27).

“A tag é apenas o início de uma jornada. Estamos elaborando uma proposta legislativa para criminalizar com penas duras quem praticar psicofobia. Meu advogado @guibelarmino está preparando o texto da lei que vamos apresentar para os Deputados e Senadores”, explicou Raissa.

Você viu?

“Psicofobia é o termo usado para designar atitudes preconceituosas e discriminatórias contra pessoas com deficiências ou transtornos mentais. Apesar das consequências danosas, a psicofobia faz-se presente com extrema frequência e principalmente em ambiente virtual, afligindo pessoas de todas as idades, gêneros, etnias e classes sociais. Nosso objetivo é sensibilizar o Poder Legislativo, para inserir no Código Penal dispositivo que configure como criminosas as condutas psicofóbicas, impondo penas duras para quem cometer o crime”, explicou o advogado.

“Batizamos esta campanha de #LeiRaissaBarbosa pois a modelo Raissa Barbosa, participante do reality #AFazenda12, após divulgar ser portadora da síndrome de Boderline, proporcionou grande discussão sobre o tema e em decorrência disso sofreu e continua sofrendo psicofobia na internet”, finalizou Guilherme.



Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
publicidade

Entretenimento

Meghan Markle enviou coroa de flores para funeral de Príncipe Philip

Publicado


source
Meghan Markle fala que não tinha liberdade para tomar as próprias decisões
Reprodução/Instagram

Meghan Markle fala que não tinha liberdade para tomar as próprias decisões

Mesmo sem estar presente, Meghan Markle  está acompanhando o funeral do Príncipe Philip da sua casa nos Estados Unidos. Segundo informações da People, ela gostaria de ter comparecido à cerimônica com o marido, príncipe Harry, mas não teve liberação dos médicos por estar grávida.

Ela enviou, junto ao marido, uma coroa de flores para o Duque de Edimburgo, que morreu aos 99 anos, projetada por Willow Crossley, florista que também trabalhou com o casal no batizado do filho mais velho, Archie.

O arranjo foi feito pensando nos detalhes, com flores locais e inclusão da Acanthus mollis, a flor nacional da Grécia, para representar a herança do Príncipe Philip e Eryngium (azevinho do mar), para representar os Royal Marines, onde Philip serviu. O cartão que acompanha a coroa foi escrito à mão pela própria Meghan.

Harry viajou para o Reino Unido para acompanhar o funeral. É a primeira vez que ele tem contato pessoal com os membros da Família Real desde a sua entrevista, ao lado de Meghan, para Oprah Winfrey, que causou um escândalo no Reino Unido.

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Continue lendo

Entretenimento

Claudia Raia chama Bruna Marquezine de “norinha”

Publicado


source
Claudia Raia comenta namoro de Enzo Celulari e Bruna Marquezine
Reprodução/Instagram

Claudia Raia comenta namoro de Enzo Celulari e Bruna Marquezine

O namoro de Bruna Marquezine com Enzo Celulari tem aprovação total da mãe do rapaz.  Claudia Raia não se segurou após a declaração romântica da atriz no dia do aniversário do namorado, em que destaca as qualidades do amado e o chama de ‘amor meu’. Emocionada com o texto, ela entregou que está encantada com a ‘norinha’. “Ai norinha! Que coisa mais linda. Toda cagada”.

Em seguida, foi a vez do próprio Enzo concordar com a mãe e deixar um comentário fofo para parceira. “Que coisa mais linda. Obrigado por tanto amor, carinho e sensibilidade. Que sorte a minha ter encontrado nessa vida e sim, eu serei muito feliz com você, é claro. Eu te amo”.

Não é a primeira vez que Claudia Rai a comenta o namoro do filho, no fim de março a atriz esteve no “Mais Você”, da Globo. Durante o papo com Ana Maria, ela comentou o assunto de forma breve. 

“Eu não me meto na vida de nenhum dos dois. Uma tem 18 anos e ele vai fazer 24. Sempre estimulo para que eles estejam atrás da felicidade deles, mas está indo, está indo bem”, disse Claudia Raia, à época. 

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana