conecte-se conosco


Alerta

Restaurante Popular retoma atendimento, mas com restrições devido à Covid-19

Publicado

O Restaurante Popular retomou atendimento às pessoas em situação de vulnerabilidade social, de segunda a sexta-feira, das 11h às 14h, obedecendo  medidas de biossegurança contra a disseminação do novo Coronavírus. Além da disponibilização de álcool gel na entrada e saída  do local, só será permitido o acesso ao restaurante com o uso de máscara. Sem isso, não será possível fazer a refeição.

Outra medida que deve ser cumprida é quanto a restrição do público. A lotação máxima do espaço será de 50 pessoas em um cuidado com a saúde dos profissionais e de quem solicita o atendimento.

Todos os dias  serão  fornecidas cerca de 150 refeições. Todos os cuidados com a higienização do local, uso de equipamentos de proteção individual como máscara pelos colaboradores e disponibilização de álcool gel em vários pontos do restaurante, foram algumas medidas adotadas como forma de prevenção do Covid-19.

O Restaurante Popular fornece de segunda a sexta-feira, almoço com preço acessível a R$ 3,47. O cardápio é composto de  arroz, feijão, salada e carne (com a opção de carne branca ou vermelha) acompanhado de suco e sobremesa.

O Restaurante Popular funciona de segunda a sexta-feira, das 11 às 14 horas e fica na Rua Barão de Melgaço, nº 3.161, bairro Centro, Cuiabá-MT.

Atenção Especial

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência informa que a ação de distribuição das marmitas para as pessoas em situação de rua continua. Cerca de 300 refeições estão sendo entregues todos os dias pela equipe de Abordagem na região do Porto, Centro e no Aterro Sanitário.

Mais de quinze mil marmitas já foram entregues. De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, Hellen Ferreira o trabalho permanece até o dia 10 de maio, podendo ser prorrogado enquanto perdurar a pandemia do Coronavírus.

Além das refeições, ja foram entregues kits de higiene pessoal, águas, cobertores e orientações sobre os cuidados com o novo coronavírus. Essas ações serão realizadas até o dia 10 de maio, podendo ser prorrogadas e mantidas por tempo indeterminado. “Para combater o contágio e proliferação do vírus, lavar as mãos frequentemente com água e sabão. Essa é uma das orientações que estão sendo repassadas, a fim de sensibilizar essa população que precisa da atenção do poder público”, concluiu Hellen Ferreira.

Comentários Facebook
publicidade

Alerta

Apartamento pega fogo e quatro moradores ficam presos

Publicado

por

Quatro pessoas ficaram presas em um apartamento no condomínio Chapada Diamantina, enquanto o imóvel estava sendo incendiado. O fato aconteceu na madrugada desta terça-feira (19), no bairro Dom Aquino, em Cuiabá.

As chamas iniciaram em um apartamento no 3º andar do Bloco E, segundo o Corpo de Bombeiros.

Rapidamente, os moradores acionaram os militares que evacuaram o local. No entanto, quatro moradores não conseguiram sair por conta da grande quantidade de fumaça do local.

Diante disso, os militares tiveram que utilizar a autoescada Magirus para retirar os moradores do apartamento. Não há registro de feridos.

Após o resgaste, as chamas foram contidas. Não foi possível contabilizar os danos.

Ainda não se sabe o que teria causado o incêndio.

Uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) irá ao local para dar início aos trabalhos investigativos.

Comentários Facebook
Continue lendo

Alerta

Dois servidores da Saúde de Cuiabá testam positivo para Covid-19, diz Possas

Publicado

por

Pelo menos dois servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá foram diagnosticados com a Covid-19, o coronavírus, enquanto outros dois aguardam resultado dos exames. Os quatro estão em isolamento domiciliar. A informação foi confirmada pelo chefe da pasta, Luiz Antônio Possas de Carvalho, na manhã desta segunda-feira (18), ao HNT/Hipernotícias.

“Na secretaria já há dois servidores infectados e outros dois ainda aguardam o resultado dos exames, mas é quase certeza que estão com a doença. Todos estão em isolamento domiciliar e vão ficar em quarentena. Eles foram orientados para que toda a família cumprisse também o isolamento, pois é preciso ter muita cautela, já que o vírus é muito fácil de ser transmitido”, disse.

Isolamento social

Possas comentou que sua família já não sai de casa há 60 dias e que sua esposa, que tem comércio em São Paulo, há dois meses não comparece no estado paulista em decorrência da pandemia do coronavírus.

O secretário ainda fez uma crítica à quem não está levanto à serio os riscos da doença e que não cumpre com as medidas preventivas.

“Tem 60 dias que minha família não sai de casa, é um sacrifício muito grande. O cidadão descompromissado lá da ponta tem que pensar muito antes de qualquer coisa, tem uma roda da economia, da sociedade em volta dele, se ele fizer ‘bobagem’ atinge outras pessoas, é uma consequência coletiva”, destacou.

“Por isso eu digo, não adianta chorar na porta do Pronto-Socorro depois, é preciso ter juízo. Todo mundo tem sido avisado, Cuiabá tomou as medidas preventivas com antecedência, mas a população precisa fazer seu trabalho”, ressalta.

Casos de Covid-19 em Cuiabá 

O boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá deste domingo (17), revela que 274 testaram positivo para o coronavírus sendo recuperados 129 casos. O município registrou a terceira morte pela Covid-19, na manhã desta segunda-feira (18). 

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana