conecte-se conosco


Rondonópolis

Rondonópolis amplia segurança com monitoramento 24h e novas viaturas

Publicado

A Prefeitura de Rondonópolis está ampliando suas estratégias de segurança com a implantação do monitoramento 24 horas pelo Gabinete de Segurança Pública (GASP) e a criação do Tático Ostensivo de Rondonópolis (TOR). O serviço, que estará 100% ativo antes do Carnaval, tem como objetivo garantir a proteção dos bens e serviços municipais, além de atuar em conjunto com diversas forças de segurança, como as polícias Militar, Civil e Penal.

O TOR será um reforço importante para a segurança pública, disponibilizando três viaturas para apoiar operações no município. Com essa estrutura, os servidores municipais, unidades públicas e a população em geral poderão contar com uma presença mais ostensiva e estratégica.

O gestor do GASP, Carlos Guinancio, destacou a importância dessa nova iniciativa. “Nós estamos muito felizes com a implantação do novo serviço tático ostensivo de Rondonópolis, uma das ações do GASP por determinação do prefeito Cláudio Ferreira. Temos a missão de prover segurança aos bens e serviços do município, mas também apoiar todas as forças de segurança que passam a contar não só com esse apoio do tático motorizado, mas também com o monitoramento do Centro de Segurança e Inteligência de Rondonópolis”, afirmou.

Segundo Guinancio, o monitoramento não se limita à captação de imagens, mas envolve também o processamento dessas informações para torná-las úteis às forças de segurança. “Não é só captação de imagem, mas haverá também o processamento dessas imagens, transformando a informação e colocando à disposição das diversas forças de segurança que atuam no município”, completou.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Comentários Facebook
publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rondonópolis

Esporte realiza sorteio dos times que se enfrentam nos Jogos Escolares

Publicado

O sorteio dos times inscritos nos Jogos Escolares e Estudantis Municipais 2025 aconteceu na tarde desta quarta-feira (19), na sede da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, montando os grupos por meio de um sistema online e garantindo mais segurança e transparência.

Estiveram presentes professores de educação física das escolas Marechal Dutra, São Leão Magno e Militar Tiradentes, convidados para confirmar a veracidade do processo, conforme informado no congresso técnico realizado no último dia 13. A tabela das disputas será divulgada até o dia 21.

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer marcou a abertura dos Jogos para o sábado, 22 de março, às 16 horas no Ginásio Marechal Rondon, iniciando com o futsal. A primeira etapa são as modalidades coletivas: futsal, vôlei, basquete e handball.

No futsal masculino categoria “A” disputam 24 times e 22 na categoria “B”. No feminino são quatro times na primeira categoria e sete na segunda. Os jogos acontecem no Ginásio Marechal Rondon e na quadra da praça no bairro Coophalis. As disputas femininas e masculinas de ambas categorias ocorrem simultaneamente.

No vôlei há 16 times inscritos no masculino “A”, cinco no masculino “B”, 12 times no feminino “A” e nove times no “B”. Os jogos são na Escola Municipal Rosalino Antônio da Silva e no ginásio.
O terceiro esporte nas disputas é basquete com partidas na quadra da Coophalis, tendo sete times no masculino “A” e três no “B”; no feminino são dois times na categoria “A” e um time na “B”.

O handebol conta com cinco times no masculino “A”, e dois no “B”, e no feminino são seis times na categoria “B” e um na “A”, que se enfrentam na quadra da Coophalis e no ginásio.

O calendário define as disputas das competições coletivas entre 24 de março e 30 de abril. Na segunda etapa acontecem as disputas individuais para os atletas de badminton, xadrez, judô, atletismo, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e ginástica rítmica.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondonópolis

Município terá verba para pequenos reparos em unidades de saúde

Publicado

A Prefeitura de Rondonópolis terá, a partir de agora, uma verba destinada para manutenção das Unidades Básicas de Saúde e demais instalações da Secretaria Municipal de Saúde. O recurso será possível graças ao projeto de lei 87/2025, de autoria do Poder Executivo, que foi aprovado pela Câmara Municipal na tarde desta quarta-feira (19).

Na verdade, a referida verba ficará disponível com a criação do Caixa de Pequenas Despesas, o que permitirá maior agilidade e eficiência na realização de despesas de pequeno valor voltadas à manutenção predial e conservação das instalações das unidades. O recurso deve ser usado em casos incluindo a manutenção de equipamentos utilizados nas dependências do prédio; substituição de materiais de uso cotidiano, como lâmpadas, tomadas e pequenos itens; e pequenos serviços de manutenção de jardinagem ou áreas externas.

“A criação desse mecanismo possibilita a realização imediata de pequenos reparos emergenciais, sem que as unidades fiquem paralisadas e afete o atendimento à população. Dessa forma, o Caixa de Pequenas Despesas proporciona mais autonomia às unidades para atender necessidades urgentes, ao mesmo tempo em que preserva a legalidade e a transparência na aplicação dos recursos públicos”, justifica o prefeito Cláudio Ferreira.

Conforme a propositura, a operacionalização do caixa será feita por meio de cartão corporativo, conforme regulamentado via decreto, garantindo maior controle e rastreabilidade dos gastos. Nisso, todas as despesas realizadas estarão sujeitas a rigoroso acompanhamento, com prestação de contas periódica à Secretaria Municipal de Fazenda, observando-se os princípios da eficiência, economicidade e responsabilidade fiscal.

Cláudio Ferreira vislumbra que a referida medida, nesse contexto, se apresenta como de grande relevância e de impacto positivo, garantindo que os serviços essenciais de manutenção e conservação das unidades de saúde sejam realizados de forma célere e eficaz.

Com a aprovação na Câmara, o projeto segue agora para a sanção do prefeito.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana