conecte-se conosco


Geral

Rondonópolis não tem previsão de chuva para os próximos 15 dias

Publicado

Outro problema que se agrava com esse tempo é a proliferação de queimadas

O clima seco no município de Rondonópolis já tem começado a afetar a população, principalmente para quem já tem problemas respiratórios. Crianças e idosos são os que mais sofrem com esse clima.

De acordo com estimativas do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) o clima deve continuar seco ainda por um bom tempo. Não há previsão de chuva para os próximos 15 dias e a umidade relativa do ar deve ficar entre 20% e 30%. Entre as consequências que este clima pode provocar estão o ressecamento dos olhos, boca e nariz, além do aumento no número de infecções. As principais doenças que se manifestam são as rinites, sinusites, pneumonias e asma.

Outro problema que se agrava com esse tempo é a proliferação de queimadas. De acordo com os dados mais recentes do CPTEC/INPE,  Mato Grosso é o estado com maior número de focos de queimadas do Brasil, representando mais de 30% do total de queimadas do país. Os dados apontam 1518 focos registrados neste mês, o que supera junho do ano passado que teve um total de 1476 focos.

Para minimizar os problemas, especialistas recomendam as seguintes medidas:

Beber bastante água – cerca de dois litros por dia;

Se exercitar na hora certa – evitar exercícios físicos entre 10h e 17h (quando o ar está menos úmido);

Umedecer o ambiente – usar umidificadores de ar. Evitar ar-condicionado, pois resseca o ambiente;

Lavar o nariz – aplicar soro fisiológico algumas vezes ao dia;

Deixar a casa sempre limpa e arejada – o acúmulo de poeira aumenta problemas alérgicos e respiratórios;

Evitar aglomerações – locais fechados e com grande concentração de pessoas, como shoppings e supermercados, podem acentuar as dificuldades respiratórias.

Comentários Facebook
publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Avião ultrapassa a pista de aeroporto, cai no mar e explode

Publicado

por

Acidente aconteceu na manhã desta quinta (09)

Quatro pessoas foram socorridas com vida; piloto está preso entre as ferragens

Uma aeronave de pequeno porte caiu na manhã desta quinta-feira (9) em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros.

Quatro pessoas, sendo dois adultos e duas crianças, foram socorridas com vida. O piloto está preso entre as ferragens e não há informação sobre o estado de saúde dele.

Segundo a prefeitura, o acidente ocorreu na orla da praia do Cruzeiro, próximo a uma pista de skate.

O avião acidentado é um bimotor a jato modelo Cessna Citation. A aeronave tem capacidade para oito pessoas, sendo um tripulante. De acordo com registro na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o jato tinha situação normal de aeronavegabilidade, mas não tinha autorização para fazer táxi aéreo.

Segundo informações do site Flightradar24, o avião saiu por volta das 9h do estado de Goiás, próximo à divisa com Minas Gerais. Não há informação exata sobre o local da decolagem.

Comentários Facebook
Continue lendo

Geral

Homem encontrado morto em porta-malas de viatura tinha passagens pela polícia

Publicado

por

Corpo foi encontrado em carro da polícia, em frente à Prefeitura de Cuiabá;

O homem foi filmado entrando sozinho dentro da viatura no sábado (04) por câmera de monitoramento do programa Vigia Mais MT.

 

O homem que se prendeu dentro de uma viatura da Polícia Militar e foi encontrado morto, nessa segunda-feira (06), tinha uma longa ficha criminal.

Joel Kelson de Oliveira, de 42 anos, já havia respondido por lesão corporal em contexto de violência doméstica, ameaça, conduzir veículo sob a influência de álcool, desobediência, desacato, resistência e embriaguez no serviço.

O homem foi filmado entrando sozinho dentro da viatura no sábado (04) por câmera de monitoramento do programa Vigia Mais MT. A viatura estava estacionada na Praça Alencastro, em frente à Prefeitura da Capital

A viatura em questão fica no local, de forma fixa, todo o fim de semana. Apesar de o veículo estar com as portas travadas, o porta-malas só é travado por chave. Como não há acesso do porta-malas ao interior do veículo, ele permanece aberto durante o período do rodízio na praça.

A Polícia Civil investiga o caso e deverá apontar a causa da morte.

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana