Esportes
Sampaio decide no primeiro tempo e vence o Náutico no Castelão
Publicado
11 de junho de 2022, 11:05
Em jogo de pura imposição, o Sampaio Corrêa bateu o Náutico por 2×0, na noite desta sexta-feira, 10, no Estádio Castelão, e se reabilitou na competição.
O triunfo boliviano foi construído ainda no primeiro tempo, com gols de Pimentinha e Poveda. A vitória levou a Bolívia ao sétimo ligar na tabela da Série B, com 15 pontos ganhos.
O JOGO
A primeira chance mais aguda foi do Náutico, mas Luiz Daniel cresceu na frente do atacante e fez a defesa. A Bolívia deu o troco com uma cabeçada à queima-roupa de Allan Godoi, após cobrança de escanteio, e o goleiro pernambucano salvou.
O Tricolor assustou novamente em outra cobrança de escanteio, que passou muito perto após testada de Nilson Jr.
Aos 16 minutos, Mateusinho foi derrubado dentro da área, e a arbitragem marcou pênalti. No entanto, o goleiro defendeu a cobrança de Poveda.
O desperdício da penalidade não afetou o ânimo do Sampaio, que seguia com mais volume de jogo e incomodando o adversário. Aos 39 minutos, Pimentinha recebeu o passe, limpou a jogada e finalizou sem chances para o goleiro.
Em vantagem, a Bolívia seguia pressionando, sem se acomodar em campo. Acionado mais uma vez pelo lado direito, Pimentinha desmontou o lateral e tocou para Poveda estufar a rede e aumentar o placar no fim do primeiro tempo.
A equipe adversária tentou diminuir no início da etapa final, mas Luiz Daniel apareceu bem. O Sampaio logo deu a resposta com Pimentinha, que recebeu de Poveda e bateu rente à trave com muito perigo.
Na sequência, Ferreira fez o cruzamento e Catatau cabeceou na trave. O Sampaio não diminuía o ritmo, e o goleiro do Náutico salvou com os pés o que seria o terceiro gol da Bolívia na partida.
Com o jogo sob controle, o Sampaio não deu nenhum tipo de chance para o adversário crescer em campo, e administrou o confronto até o apito final.
O Sampaio Corrêa volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Grêmio, na Arena dos donos da casa, às 11h.
Ficha Tricolor
Luiz Daniel, Mateusinho (Maurício), Nilson Jr, Allan Godoi e Lucas Hipólito; André Luiz, Ferreira (Lucas Araújo) e Rafael Villa (Renatinho); Ygor Catatau, Pimentinha (Eron) e Poveda (Rafael Costa).
fonte: https://www.sampaiocorreafc.com.br/jogo-de-imposicao-2/


Esportes
Furacão faz gol aos 50 minutos do segundo tempo e está nas semifinais da Libertadores
Publicado
12 de agosto de 2022, 00:05
O Athletico está de volta para a semifinal da Libertadores após 17 anos. Mesmo com toda a pressão sofrida, o Rubro-Negro derrotou o Estudiantes por 1 a 0 e segue em busca do título inédito. O gol da vitória saiu com o jovem Vitor Roque, que saiu do banco de reservas e marcou nos acréscimos do segundo tempo.
O Furacão adotou uma postura mais conservadora, sofreu com a pressão do Estudiantes, mas contou novamente com a estrela de Vitor Roque. O atacante de 17 anos ganhou a dividida com o goleiro Andújar e se tornou o herói.
Em busca da vaga na final, o Furacão tem confronto brasileiro com o Palmeiras, que eliminou o Atlético-MG nas quartas. A ida acontece no dia 30 de agosto, na Arena da Baixada, em Curitiba, e a volta ocorre em 06 de setembro, no Allianz Parque, em São Paulo.
O primeiro tempo foi bastante truncado, mas com as melhores chances para o Estudiantes. Aos seis minutos, Godoy foi acionado em profundidade e cruzou para Castro, que chutou mascado à esquerda do gol. O Athletico só apareceu com perigo aos 16, quando Khellven cobrou falta na área, ninguém desviou a bola e Andújar espalmou de soco.
Na reta final, os argentinos levaram perigo para a defesa rubro-negra em duas oportunidades. Aos 32, Leandro Díaz fez embaixadinha e levantou na segunda trave. Após bate e rebate, Rogel chutou de primeira e a bola passou muito perto. E aos 43, Zuqui cobrou falta, Morel desviou por baixo e Bento espalmou para frente.
O Furacão voltou para o segundo tempo sem mudanças, mas com uma postura diferente. Tomás Cuello, aos seis minutos, pegou a sobra da cobrança de escanteio e chutou perto do gol. Pouco tempo depois, o técnico Felipão mexeu duas vezes no ataque: Vitor Roque e Rômulo entraram nos lugares de Canobbio e Pablo.
As mudanças não impediram o Estudiantes de iniciar uma pressão em cima de defesa rubro-negra. O gol do time argentino até chegou sair aos 17 minutos, com o zagueiro Lollo, que pegou a sobra dentro da área e marcou. Entretanto, o árbitro anulou por impedimento de Morel, que estava na frente de Bento.
Depois do gol anulado, o jogo ficou ainda mais nervoso, mas com o Estudiantes mais próximo da área do Athletico. Os argentinos tiveram mais duas chances de marcar já nos minutos finais. Aos 44, Morel chutou rasteiro e Bento fez difícil defesa. No lance seguinte, Méndez recebeu passe nas costas da defesa, invadiu a área e chutou cruzado. A bola passou raspando na trave.
Quando muita gente já imaginava que a partida iria para os pênaltis, o Furacão foi para o ataque e marcou o gol da classificação. Aos 50 minutos, Vitinho recebeu na ponta esquerda e cruzou para o meio da área. Vitor Roque dividiu com o goleiro Andújar e mandou para o fundo da rede. O jogo ficou parado por mais de cinco minutos, mas o VAR confirmou.
FICHA TÉCNICA – ESTUDIANTES 0X1 ATHLETICO
Data, horário e local: quinta-feira (11.08), às 21h30, no estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata.
Estudiantes: Andújar; Godoy (Boselli), Rogel, Morel, Lollo e Mas; Castro, Rodríguez (Paz) e Zuqui; Piatti (Rollheiser) e Díaz (Méndez).
Técnico: Ricardo Zielinski.
Athletico: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Hugo Moura, Fernandinho (Erick) e Alex Santana (David Terans); Canobbio (Vitor Roque), Pablo (Rômulo) e Tomás Cuello (Vitinho).
Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Gol: Vitor Roque (CAP), aos 50′ do segundo tempo.
Cartões amarelos: Pedro Henrique, Pablo, Canobbio e Alex Santana (CAP); Díaz, Andújar, Zuqui e Godoy (EST).
Arbitragem: Andrés Matonte (URU), auxiliado por Nicolas Tarán (URU) e Martin Soppi (URU).
O VAR: Andrés Cunha (URU), com assistência de Gustavo Tejera (URU).
Fonte: Agência Esporte
Esportes
Internacional é eliminado em casa, nos pênaltis na Sul-Americana
Publicado
11 de agosto de 2022, 23:05
O Internacional está eliminado da Copa Sul-Americana. Nesta quinta-feira (11.08), o time gaúcho perdeu nos pênaltis por 3 a 1, após empatar em 0 a 0 com o Melgar, no Beira-Rio.
O goleiro Cáceda brilhou defendendo três cobranças. O adversário na disputa por um lugar na final será do Independiente del Valle, do Equador.
O Inter volta a campo no domingo (14), para encarar o Fluminense, pelo Brasileirão. Já o Melgar joga na segunda-feira (15), contra o Academia Cantolao, pelo Campeonato Peruano.
Os pênaltis: Cáceda brilha Depois de um primeiro tempo em que o Inter pressionou bastante, a etapa final mostrou forças iguais.
Gabriel acabou expulso, e o Colorado até passou por momentos de perigo, algo difícil de imaginar depois da supremacia apresentada no início. O 0 a 0 repetiu o placar do jogo de ida e levou a decisão aos pênaltis. Edenilson foi o primeiro a bater para o Inter e o goleiro Cáceda defendeu. O Melgar marcou com Cabrera. Cáceda também pegou o de Taison. Mas Daniel defendeu o de Galeano.
Só que Cáceda voltou a defender o cobrado por De Pena. Cuesta marcou para o Melgar. Pedro Henrique fez para o Inter, mas o Melgar venceu ao marcar seu terceiro gol. Com três defesas, o goleiro do Melgar foi o responsável pela classificação da equipe.
Com 43.191 presentes, o duelo entre Inter e Melgar foi o maior público do ano no Beira-Rio, superando o duelo da fase anterior, contra o Colo-Colo, quando foram 40.703 presentes na casa vermelha.
FICHA TÉCNICA: INTERNACIONAL (1) 0 X 0 (3) MELGAR
Competição: Copa Sul-Americana, jogo de volta das quartas de final
Data e hora: 11 de agosto de 2022 (quinta-feira), às 19h15
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Auxiliares: Christian Schiemann e Claudio Rios (ambos chilenos)
VAR: Juan Lara (CHI)
Cartões amarelos: Reyna (MEL); De Pena (INT)
Cartões vermelhos: Gabriel (INT)
INTER: Daniel; Bustos, Mercado, Vitão e Renê; Gabriel, Edenilson, De Pena, Wanderson (Pedro Henrique) e Alan Patrick (Taison); Braian Romero (Mikael). Técnico: Mano Menenzes.
MELGAR: Carlos Cáceda; Alejandro Ramos, Deneumostier, Galeano e Paolo Reyna; Orzan, Alexis Arias (Archimbaund), Tandazo (Cabrera) e Martín Pérez Guedes; Bordacahar (Iberico) e Bernardo Cuesta.
Técnico: Pablo Lavallén.
Fonte: Agência Esporte

Furacão faz gol aos 50 minutos do segundo tempo e está nas semifinais da Libertadores

Internacional é eliminado em casa, nos pênaltis na Sul-Americana

Não é verdade que bancos perdem dinheiro com PIX, diz presidente do BC

Decreto autoriza relicitação do Aeroporto Internacional do Galeão

Brasileira Bia Haddad brilha e vence a número 1 do mundo no WTA 1000
Política MT


CFAEO promove segunda audiência sobre o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias
Foto: JLSIQUEIRA / ALMT A Assembleia Legislativa de Mato Grosso realizou, na tarde desta quarta-feira (10), audiência pública para discutir...


Deputados aprovam suplementação de 30% no orçamento de 2022
Foto: JLSIQUEIRA / ALMT Em sessão ordinária nesta quarta-feira (10), os deputados estaduais de Mato Grosso aprovaram, em segunda votação,...


CCJR analisa 46 matérias em reunião ordinária
Foto: JLSIQUEIRA / ALMT A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa apreciou 46 matérias durante reunião...
Cidades


Menino mente que foi sequestrado para ir brincar em praça do bairro
Um falso sequestro de um garoto de 12 anos foi esclarecido pela Polícia Civil de Nova Xavantina (645 km ao Leste...


Comunicador, novo vereador diz ser contra o extremismo
Eleitor vereador por Cuiabá com 2.996 votos, o comunicador Eduardo Magalhães (Republicanos) acredita que será necessário união entre os vereadores...


Mulher é estuprada ao chamar eletricista para fazer reparos em residência
Um eletricista foi acusado de ter estuprado uma mulher, de 21 anos, enquanto realizava reparos na parte elétrica de uma...
Nortão


Prefeitura de Sinop faz convênio de R$ 1,2 milhão para reeducandos continuarem trabalhando
A secretaria de Obras e Serviços Urbanos firmou convênio com o Conselho da Comunidade de Sinop de mais de um...


Mulher capota veículo em rodovia estadual no Nortão
Um acidente foi registrado, durante a tarde, na MT-140, rodovia que liga os municípios de Vera e Santa Carmem. A...


Vereadores definem integrantes de comissões permanentes em Sinop
Os vereadores realizaram, há pouco, a primeira sessão extraordinária e definiram, de maneira consensual, os integrantes das comissões permanentes. Na...
Policial


Maconha é apreendida na BR 364 em Rondonópolis
Na tarde de ontem (09), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu cerca de 30 kg de maconha em um ônibus. A...


Ouro é apreendido no município de Poconé
Na manhã de ontem (07), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu cerca de 300g de ouro. A ocorrência aconteceu na BR...


Veículo do Rio de Janeiro é recuperado em Rondonópolis/MT
Na noite de ontem (04), na BR 364, no município de Rondonópolis/MT, a Polícia Rodoviária Federal abordou um veículo que...
Mais Lidas da Semana
-
Policial5 de agosto de 2022, 12:10
Passageira de ônibus é presa novamente transportando drogas
-
Policial5 de agosto de 2022, 11:40
Veículo do Rio de Janeiro é recuperado em Rondonópolis/MT
-
Policial5 de agosto de 2022, 09:10
Mais de 300 kg de maconha são apreendidos em Campo Verde
-
Policial8 de agosto de 2022, 07:40
Veículo do Rio de Janeiro é recuperado em Rondonópolis/MT
-
Mato Grosso5 de agosto de 2022, 15:40
Humanização: Centro de Atendimento às Vítimas inicia acolhimento de famílias no Fórum de Cuiabá
-
Economia5 de agosto de 2022, 10:10
Prefeituras farão cadastro para o auxílio taxista
-
Economia5 de agosto de 2022, 06:10
Pequenos negócios geram 72% das vagas de emprego no primeiro semestre
-
Mato Grosso5 de agosto de 2022, 16:40
Confira os plantonistas deste fim de semana