conecte-se conosco


Várzea Grande

Secretaria avalia vacinar crianças e adolescentes nas escolas municipais

Publicado

Com autorização dos pais ou responsáveis, público alvo de 10 a 14 poderá receber imunizante contra a dengue

Com o aumento das notificações de casos de dengue e a baixa procura pela vacina nos postos de atendimentos, a secretaria de Saúde de Várzea Grande estuda a possibilidade de levar às escolas da rede pública municipal, equipes para realizar a imunização dos estudantes, nas faixas etárias entre 10 a 14 anos, público alvo determinado pelo Ministério da Saúde.

“Essa é uma possibilidade que vem sendo estudada juntamente com a equipe da secretaria de Educação. O ano letivo terá início na próxima semana e a nossa preocupação é que essas crianças e adolescentes estejam bem para o ano letivo”, destacou a gerente de Vigilância Epidemiológica, Alessandra Carrera.

A profissional pontuou a necessidade da ampliação da cobertura vacinal, já que no município ainda está abaixo do esperado. “Reconhecemos que muitos pais trabalham o dia todo e não dispõem de tempo para levar os filhos a uma unidade de saúde, e muitos não dispõem de recursos para deslocarem até um posto de atendimento, daí discutimos, juntamente com a equipe técnica da secretaria de Educação, a possibilidade de irmos até as escolas”.

Alessandra Carrera disse ainda que será feito um cronograma e a escola irá informar o número de alunos – que correspondem ao público alvo – e também ficará com a responsabilidade de enviar o comunicado aos pais sobre a vacinação. Só serão imunizados, aqueles que tiveram autorização dos pais ou responsáveis.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Comentários Facebook
publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Várzea Grande

Várzea Grande recebe Selo Ouro e amplia fatia de ICMS em prol da Educação

Publicado

A entrega do prêmio ocorreu nesta segunda-feira, (10), no Centro Internacional de Convenção do Brasil, em Brasília/DF e foi recebido pessoalmente pela prefeita Flávia Moretti

O município de Várzea Grande conquistou o Selo Nacional Compromisso com a Alfabetização, na categoria Ouro, conferido pelo Ministério da Educação, por meio do Programa Compromisso com a Alfabetização. Com o Selo Ouro, Várzea Grande passa a receber um incremento de 2 pontos percentuais (p.p) no repasse do ICMS do governo do Estado ao município, saindo de uma fatia 10% para 12% da arrecadação.

A entrega do prêmio ocorreu nesta segunda-feira, (10), no Centro Internacional de Convenção do Brasil, em Brasília/DF, e foi recebido pessoalmente pela prefeita Flávia Moretti (PL).

O selo é uma iniciativa desenvolvida dentro do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada (CNCA) que visa reconhecer secretarias de educação estaduais, municipais e distrital com boas práticas no âmbito da política.

Dividido em três categorias: Ouro, Prata e Bronze, o Selo tem o objetivo de incentivar a adoção de políticas, programas, estratégias e práticas de gestão pública da educação comprometidos com o cumprimento das metas de?alfabetização?e de redução de desigualdades estabelecidas no Plano Nacional de Educação (PNE)?e no CNCA.

Entretanto, o compromisso não propõe uma resposta única ou centralizada para todo o país. Cada estado, em colaboração com seus municípios, elabora sua política de alfabetização de acordo com as suas especificidades.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Várzea Grande

Moradores de Várzea Grande têm oportunidade de cursar graduação EAD e gratuita

Publicado

Interessados devem atender aos requisitos: concluído ensino médio, inscrito no Cadastro Único com renda per capita de até meio salário mínimo e não possuir outra graduação

A prefeitura de Várzea Grande, por meio da secretaria de Assistência Social, oferece uma oportunidade única para moradores do município que desejam cursar sua primeira graduação de forma gratuita e no formato de Ensino a Distância (EAD). A novidade é fruto de uma em parceria com o governo de Mato Grosso, via secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), o Ministério Público do Estado de Mato Grosso e o Centro Universitário (Univag).

As inscrições para o vestibular estão abertas até esta quarta-feira, 12 de fevereiro, e os interessados devem atender aos requisitos como ter concluído o ensino médio, estar inscrito no Cadastro Único com renda per capita de até meio salário mínimo e não possuir outra graduação. O vestibular será realizado no dia 14 de fevereiro, às 15h, no Univag.

Estão sendo ofertados 11 cursos: Logística, Marketing, Gestão Pública, Comércio Exterior, Gestão Comercial, Pedagogia, Gestão Financeira, Ciências Contábeis, Processos Gerenciais, Administração de Empresas e Gestão de Recursos Humanos.

O secretário de Assistência Social, Gustavo Duarte, destaca a importância da iniciativa: “Essa é uma oportunidade de transformação de vida para muitos moradores de Várzea Grande. A educação é um caminho essencial para o crescimento profissional e social e estamos comprometidos em oferecer condições para que mais pessoas tenham acesso ao ensino superior”.

A supervisora de cursos da secretaria municipal, Rita Pizati, reforça o convite: “Queremos que todos que se enquadram nos requisitos aproveitem essa oportunidade. A graduação EAD permite flexibilidade para quem trabalha, ou tem outras responsabilidades, e o apoio das instituições envolvidas garante a qualidade do ensino”.

IMPORTANTE – Para fazer as inscrições para o vestibular e outras informações, os interessados podem entrar em contato pelos telefones: (65) 3688-8040, (65) 99229-3579 ou (65) 98433-0386.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana