Menu

Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Várzea Grande

Secretaria de Governo destaca avanços no DAE e repudia ataques políticos contra prefeita Flávia Moretti  

Publicado

Atual gestão tem promovido o maior pacote de obras e ações do DAE das últimas décadas, com mais de R$ 41 milhões em investimentos, além da contratação da Fipe para realizar o diagnóstico financeiro, patrimonial e estrutural para concessão da autarquia

A Secretária de Governo de Várzea Grande, Carol Mello, saiu em defesa da prefeita Flávia Moretti (PL) após ataques feitos pelo ex-líder no Legislativo, o vereador Samir Japonês (PL), que chamou a gestora de “mentirosa” e a responsabilizou pela crise no abastecimento de água no Município, um problema histórico que já perdura há mais de 40 anos.

Em nota, a secretária classificou as declarações como “injustas, desrespeitosas e caracterizadoras de violência política de gênero”, uma vez que miram diretamente a figura da prefeita de forma pessoal e não o debate sobre políticas públicas.

“A prefeita Flávia vem enfrentando, de forma técnica e transparente, um problema estrutural e que se arrasta há décadas. Acusar uma mulher que está trabalhando incansavelmente para reverter um passivo histórico é uma tentativa de deslegitimar sua liderança. Isso pode configurar violência política de gênero e quebra de decoro por parte do parlamentar”, afirmou Carol Mello.

A secretária lembrou que a atual gestão tem promovido o maior pacote de obras e ações do Departamento de Água e Esgoto (DAE) das últimas décadas, com mais de R$ 41 milhões em investimentos, além da contratação da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) para realizar o diagnóstico financeiro, patrimonial e estrutural do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG).

Os recursos estão sendo aplicados em dez frentes de trabalho, incluindo ampliação da rede de captação, construção de reservatórios, implantação de adutoras, compra de bombas, motores e equipamentos modernos.

“Em menos de um ano, avançamos mais do que em gestões inteiras. Não aceitaremos que a verdade seja distorcida por quem deveria colaborar com a cidade. A prefeita segue trabalhando com respeito e diálogo, enquanto outros tentam politizar o sofrimento da população”, advertiu a secretária Carol Mello.

A Secretária de Governo também destacou que o tom dos ataques públicos proferidos por Samir Japonês ultrapassa o limite do debate político e fere o princípio do respeito institucional entre os Poderes.

“Nosso apelo é pelo diálogo construtivo. A prefeita Flávia não está em guerra com ninguém. Está lutando para resolver problemas históricos e garantir que cada morador de Várzea Grande tenha água nas torneiras, um direito básico e essencial”, completou.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Comentários Facebook
publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Várzea Grande

Serviços de zeladoria chegam hoje a mais de 20 bairros

Publicado

Ação tem por objetivo garantir mais segurança, bem-estar e qualidade de vida à população várzea-grandense

A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, segue intensificando, nesta terça-feira (11), o programa VG em Ação, com equipes mobilizadas em várias regiões da cidade para realizar serviços de limpeza, manutenção e zeladoria urbana.

As frentes de trabalho incluem roçagem, capinação, retirada de bolsões de lixo, pintura de meio-fio, poda de árvores, manutenção de sinalização e semáforos, além da troca de lâmpadas, instalação de braços de iluminação e implantação de quebra-molas.

O objetivo é garantir mais segurança, bem-estar e qualidade de vida à população várzea-grandense.

Serviços de Limpeza e Zeladoria

(roçagem, capinação, retirada de bolsões de lixo e pintura de meio-fio)

Locais e bairros atendidos (ordem alfabética):

* Avenida 31 de Março

* Avenida Doutora Paraná

* Avenida Livramento – trecho da rotatória da Alfenin até a Praça Triângulo da Castelo Branco

* Avenida Prefeito Murilo Domingos

* Avenida Tricolor

* Bairro Jardim Imperial

* Bairro Jardim Mangabeiras

* Bairro Jardim Paula I

* Bairro Joaquim Curvo

* Bairro Parque das Nações

* Bairro Santa Bárbara

* Bairro Santa Isabel – Praça Central Edson Nobre de Amorim (Pitico)

* Bairro Serra Dourada

* Bairro Terra Nova

* Bairro Vila Ipase

* Parque Tanque do Fancho

* Praça São Sebastião

* Prefeitura de Várzea Grande – Pátio

Serviços de Iluminação Pública

(troca de lâmpadas queimadas e instalação de braços de iluminação)

Bairros atendidos:

* Bairro Jardim Imperador – Câmara Municipal de Várzea Grande

* Bairro Jequitibá

* Bairro Nova Esperança

* Bairro Nova Ipê

A Prefeitura de Várzea Grande reforça seu compromisso diário com a melhoria da infraestrutura urbana, promovendo uma cidade mais limpa, segura e bem iluminada para todos.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Várzea Grande

Secretaria realiza cadastramento complementar no bairro Vitória Régia

Publicado

A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária e Habitação, realiza nos dias 12, 13 e 14 de novembro o cadastramento complementar dos moradores do bairro Vitória Régia, como parte do processo de Regularização Fundiária Urbana (Reurb).

O atendimento será feito na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) ‘José Estejo de Campos’, localizada na Rua 23, Quadra 30, bairro Vitória Régia, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Urbano, Regularização Fundiária e Habitação, Manoela Rondon, o cadastramento é uma etapa essencial para garantir que as famílias tenham segurança jurídica sobre o imóvel onde vivem.

“Nosso objetivo é assegurar o direito à moradia regularizada e proporcionar mais dignidade aos moradores. Com o título definitivo, as famílias passam a ter a propriedade reconhecida e podem planejar melhorias em suas casas com mais tranquilidade”, destaca a secretária.

O cadastramento é voltado a todos os moradores do bairro que ainda não entregaram ou precisem complementar documentos para a regularização e é totalmente gratuito.

Documentos necessários para o cadastramento:

Pessoas solteiras:

* Certidão de nascimento, RG e CPF.

Casados:

* Certidão de casamento, RG e CPF de ambos.

Divorciados:

* Certidão de casamento com averbação de divórcio, RG e CPF do requerente e partilha de bens/formal de partilha (se houver).

Viúvos:

* Certidão de casamento e certidão de óbito do cônjuge, RG e CPF do requerente e partilha de bens/formal de partilha (se houver).

União estável:

* Escritura pública de união estável ou homologação judicial, certidão de nascimento, RG e CPF de ambos.

Também é necessário apresentar:

* Contrato de compra e venda ou outro documento do imóvel (com identificação de quadra e lote, como título de posse antigo, IPTU, etc.);

* Comprovante de endereço da residência (conta de água, luz, telefone, etc.).

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana