conecte-se conosco


Cuiabá

Secretaria de Mobilidade Urbana retoma leilões e 1.044 lotes estarão disponíveis; Confira o edital

Publicado


Davi Valle

Clique para ampliar

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) retoma nos dias 13 e 14 de dezembro, os leilões de veículos apreendidos e não retirados por seus proprietários dentro dos prazos e forma da legislação pertinente. O trâmite será realizado  a partir das 9h pela empresa Foco Leilões – somente na modalidade on-line, através do sítio eletrônico www.focoleiloes.com.br.  Serão 1.044 lotes no total. 

Os veículos e, demais lotes previstos para alienação, poderão ser visitados pelos interessados, no período de 6, 7, 8 e 9 de dezembro, das 9h às 12h e 14h às 16h, no seguinte local: pátio da Rodando Legal, na rua Beira Rio, no bairro Jardim Bela Marina.  No pátio, será limitado o número de pessoas e todas as medidas de biossegurança contra o novo Coronavírus deverão ser cumpridas. 

O leilão da Secretaria de Mobilidade Urbana estava suspenso desde o último dia 12 de julho, após vereadores da Câmara de Cuiabá, que  compõem a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Semob, pedirem a suspensão dos leilões.  Os lotes não vendidos nos leilões que deveriam ter ocorridos  no dia 22 de janeiro,  17 de março  e dia 19 de maio serão incluídos como remanescentes neste leilão.
O secretário da Semob, Juares Samaniego,  explicou que a Câmara de Cuiabá liberou o município para realizar os leilões porque não se registrará prejuízos aos trabalhos da Comissão Parlamentar. “A Câmara solicitou que o município realizasse os leilões devido a grande quantidade de veículos no pátio e os trabalhos  da Semob e do leilão não interferem nos trabalhos de investigações dos parlamentares”, comentou ele. 
O Edital de Leilão contendo as especificações e as condições de participação, bem como a relação dos lotes está disponível no site www.focoleiloes.com.br.

O edital completo com todas as especificações pode ser conferido no arquivo em anexo:

Comentários Facebook
publicidade

Cuiabá

Polo de vacinação da UFMT suspende atividades nesta semana para mudança do local das tendas

Publicado


Davi Valle

Clique para ampliar

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que o polo da campanha “Vacina Cuiabá – Sua vida em Primeiro Lugar”, que funciona no estacionamento da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), irá suspender o funcionamento no período de 09 a 11 de dezembro. As atividades serão retomadas na próxima segunda-feira (13).

A suspensão deve-se à mudança do local das tendas de vacinação dentro da UFMT. A alteração será necessária porque o espaço onde as tendas estão localizadas passará por uma reforma. Para não precisar fechar o polo definitivamente, a coordenação decidiu montar as tendas em outra parte da universidade, próximo onde estava originalmente.  

Caso alguém esteja agendado para o polo da UFMT durante esses dias de suspensão das atividades, deve se dirigir a qualquer outro que esteja funcionando na data agendada.

A SMS reforça que nesta quinta-feira (09) um novo polo de vacinação começará a funcionar no estacionamento da UNIC Beira Rio. Além disso, a SMS disponibiliza as vacinas contra o coronavírus em 21 unidades de saúde espalhadas em todo o município.

Importante lembrar que os polos da Assembleia Legislativa e Sesi Papa funcionarão apenas até sexta-feira (10). Após essa data, os dois polos serão desativados.

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Cuiabá

Emanuel Pìnheiro encaminha projeto de PCCS de agentes de trânsito à Câmara de Cuiabá

Publicado


Luiz Alves

Clique para ampliar

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, enviou nesta terça-feira (7), à Câmara Municipal de Cuiabá, a mensagem com a proposta de Lei Complementar que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos  Agentes de Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob). Conforme o presidente do Legislativo Municipal, vereador Juca do Guaraná, o texto será apreciado em regime de urgência na próxima quinta-feira (9). 
“Todas as categorias de servidores públicos são valorosas. Os agentes estão nas ruas e,  muitas vezes, são atacados por realizarem os seus trabalhos. Eles têm que ter o jogo de cintura para mostrar a importância do trabalho de orientação, regulação  de  respeito às leis de trânsito na capital.  Desde 2017,  fizemos  o compromisso de recompor e valorizar todas as categorias, e hoje, faltam menos de quatro categorias. Quero lembrar que sempre lutei pelo servidor, cada vez mais estimulados e valorizados. Sem eles, não é possível fazermos essa gestão de excelência, são eles que fazem funcionar a máquina.  Até então, são 13º categorias com o PCCS concedidos, quero contemplar 100%, mas temos que respeitar o impacto da folha e a Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF”, comentou o gestor. 
O vereador Paulo Henrique, que já foi presidente do Sindicato dos Agentes, parabenizou o prefeito por valorizar a categoria ao qual representa. “Prefeito, o momento é de alegria e queremos aqui agradecer o compromisso que o senhor tem com  os agentes. Quero agradecer o deputado Emanuelzinho, que sempre atendeu às nossas demandas. Nós, que somos sindicalistas, sabemos da valorização que o prefeito tem com os servidores públicos e os agentes são merecedores desse Plano de Carreira. Eu sei o que é ser agente de trânsito, batalhamos muito enquanto servidor público, e essa classe merece ser valorizada”, disse o vereador. 
Emocionado,  o presidente do Sindicato dos Agentes de Trânsito e Transporte da Capital, Ademir de Arruda e Silva,  disse que o prefeito cumpre o compromisso com à classe. “Quase uma década esperando esse momento e queremos agradecer o prefeito, o vice, o deputado federal Emanuelzinho e os vereadores Paulo Henrique e Adevair. Hoje somos uma nova categoria, mais madura, e bem próxima da gestão, que é humanizada”, comentou ele. 
O secretário de Mobilidade Urbana, Juares Samaniego, destaca que a classe é merecedora desse Plano de Carreira. “Há tempos , desde 2016 foi feito ganhos olhando para todas as categorias e essas categorias de uma forma ou de outra foram beneficiadas e hoje, é um trabalho que vem sendo feito pelo  prefeito. vocês merecem isso, porque lutam por isso, sei do trabalho que os agentes realizam hoje, não é fácil o agente que está na rua e agindo de forma correta para manter um trânsito de  qualidade.  O prefeito vai contemplar essa categoria com o PCCS. Falta pouquíssimas, em torno de 3 categorias para ser contemplada com  o PCCS”, comentou. 
 
O vice-prefeito, José Roberto Stopa, que é servidor público de carreira, comentou a importância deste PCCS aos servidores.” É  um processo de valorização que começou desde o primeiro dia da gestão do prefeito Emanuel, e como sou servidor de carreira, tenho que tirar o chapéu , e até o final dessa gestão iremos contemplar todas as categoria , essa valorização quebra o mito de que atende o servidor ou faz obra não existe, porque provamos que dá para atender os servidores e fazer obras”, comentou. 
Estiveram presentes na reunião, o presidente  do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cuiabá (Sispumc), o vereador Adevair Cabral e representantes da diretoria  da Pasta de Mobilidade Urbana. 

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana