conecte-se conosco


Cuiabá

Secretaria trabalha no fortalecimento do turismo da capital

Publicado


Luiz Alves

Clique para ampliar

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Turismo, vem trabalhando para o fomento ao setor na capital e associa comodidade a prestação do serviço por meio da criação dos Centros de Atendimento ao Turista, batizados como CAT Móveis. 

Duas vans equipadas com computador, internet, ar-condicionado e espaço para atender os turistas  serão disponibilizadas pela capital e comunidades próximas, podendo ser também um instrumento de captações de novas guias turísticos da região.

“Estamos elaborando uma agenda de circulação desses veículos, e em breve estaremos divulgando os locais onde eles estarão presentes. A proposta é a realização de visitas técnicas in loco para levantamento das necessidades e interesses dos moradores das localidades em participarem das capacitações”, disse a secretária municipal de Turismo”, Iracilda Botelho.

Além dos CAT Móveis Cuiabá, revitalizar os pontos de atendimento físico é outra ação importante para 2021. A ideia é reformar o Centro de Atendimento ao Turista da Praça Rashid Jaudy, no Centro da Capital e do Aeroporto em parceria com a cidade vizinha, Várzea Grande.  

Dentre as propostas previstas está também a revitalização do Museu do Rio, já em fase de execução. “Quando pronto, como forma de movimentar o turismo local, reiniciaremos as feiras gastronômicas e artesanais, bem como apresentações de shows regionais e peças teatrais”, acrescentou Iracilda.

Diante do cenário de pandemia da COVID-19, a Secretaria de Turismo trabalha para fomentar o setor, seguindo todas as recomendações de biossegurança, pensando sempre na saúde pública em primeiro lugar.

“Trabalhar com turismo é trabalhar com sonhos. Os serviços não vendem só produtos. Vendem expectativas, vendem experiências e por isso temos que pensar na renovação constante, tendo sempre uma nova perspectiva. Estamos focados em ações que possamos aproveitar o que já temos, de equipamentos públicos e também o que o povo cuiabano tem de melhor para oferecer, a nossa cultura que é muito rica. Temos muito a explorar e estamos colocando as ideias no papel para num futuro breve as colocarmos em prática”, concluiu Iracilda.

Comentários Facebook
publicidade

Cuiabá

Prefeito lamento falecimento de tio vítima da COVID-19

Publicado


Luiz Alves

Clique para ampliar

Com imensa tristeza que o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro recebe a notícia de falecimento nesta quinta-feira (25), de seu tio Carmine Espósito, vítima da COVID-19. Ele era esposo da irmã caçula do pai do prefeito.

“Não tenho palavras para expressar o tamanho da tristeza que sinto hoje. Infelizmente, hoje me junto em luto a milhares de famílias que perderam seus entes queridos para a COVID-19. Meu tio tão amado, sempre gentil e participativo em sua comunidade. Neste momento, quero estender meu abraço a minha tia Lysete Maria Pinheiro Espósito e a minha prima Nelise Espósito Vaz Curvo.

Em agosto de 2020, Carmine Espósito foi homenageado pela Associação Amo Tropical, juntamente com sua esposa e o prefeito Emanuel Pinheiro, durante a entrega da praça do bairro Jardim Tropical. Este ano, o casal completaria 60 anos de união em julho.

Seu Carmine estava internado há mais de uma semana em um hospital particular da capital em tratamento da COVID-19 e faleceu nesta madrugada de quinta-feira (25). Sem poder realizar o velório em razão da pandemia, será feito apenas um cortejo de despedida. A hora e local do sepultamento ainda não foram divulgadas.

Comentários Facebook
Continue lendo

Cuiabá

Meta da gestão Emanuel Pinheiro é regularizar 35 mil títulos definitivos de propriedade

Publicado


Gustavo Duarte

Clique para ampliar

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro deve entregar 35 mil títulos definitivos de propriedade no decorrer desses 4 anos de gestão. A meta é um compromisso feito pelo gestor, que entregou quase 20 mil títulos de regularização fundiária na gestão passada, sendo que a meta é de 15 mil. 

Conforme Pinheiro, existe um cronograma e após passar pelos trâmites burocráticos serão entregues nesses quatro anos o título de propriedade para mais de 50 bairros . Os primeiros bairros a receber os títulos neste ano são:     Santa Isabel,  Distrito da Guia , Sucuri  (núcleo habitacional)  e Dom Aquino. “No Sucuri, além dos títulos de regularização fundiária quero entregar  uma praça. Esse bairro tem prioridade, assim como o Dom Aquino, Santa Isabel  a Guia. O processo só está dependendo de algumas finalizações que exigem um trâmite para etapa final e realizar o sonho da população”, disse Pinheiro.  
O secretário de Habitação e Regularização Fundiária de Cuiabá, Air Praeiro, destaca que, além de entregas de títulos de regularização fundiária, o prefeito Emanuel Pinheiro determinou o foco em projetos habitacionais populares. “O compromisso  da gestão é conseguir regularizar o maior número de lotes possíveis. Além disso, a pasta estará focada em realizar estudos e projetos de viabilidade de habitação. Esse é um pedido em especial do prefeito, porque ele quer focar e atender pessoas de baixa renda. Ainda é um projeto quem vem sendo estudado e por isso, em breve o prefeito irá anunciar se é possível realizar esse programa habitacional popular”, disse o secretário. 

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana