conecte-se conosco


Cuiabá

Secretário de Saúde visita Central de Regulação e reforça atendimento humanizado e de maneira célere

Publicado


Davi Valle

Clique para ampliar

O secretário municipal de Saúde, Célio Rodrigues da Silva, visitou na sexta-feira (23), a sede da Central de Regulação do Sistema Único de Saúde (SUS) de Cuiabá. Durante a atividade, o gestor enfatizou a importância do atendimento humanizado, premissa de trabalho da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro. A Central de Regulação é a unidade que recebe os pedidos de cirurgias eletivas, urgência e exames. As solicitações recebidas abrangem Cuiabá e demais municípios do Estado.

“A nossa preocupação é fazer com que todo o processo seja efetuado o mais rápido possível. A gente sabe que no SUS mantém ritos que devem ser obedecidos, mas o meu pedido aqui é para a equipe trabalhe com a maior agilidade possível para atender a população”, enfatizou.

Como medida para a otimização dos serviços prestados na Central de Regulação, a secretária adjunta de planejamento e operações, Suelen Danielen Alliend, disse que a unidade está em fase de reestruturação. “Estamos desenvolvendo várias ações para que melhoremos o acesso aos serviços de saúde no município de Cuiabá. Apresentamos hoje aqui o trabalho que vamos implementar para garantir melhor assistência aos usuários com o objetivo de promover agilidade nas solicitações e atendimentos aos pacientes”, pontuou.

Ações

Nos primeiros cinco meses deste ano, 2.752 cirurgias eletivas, de diversas patologias, foram realizadas pelas unidades públicas de saúde de Cuiabá. Outros 703 procedimentos cirúrgicos foram autorizados em junho para serem realizados.

São considerados procedimentos eletivos aquelas patologias que não são de urgência e emergência, dentre elas, colecistectomia (retirada da vesícula),hernioplastia inguinal e umbilical, reparo de rotura (ortopedia), dentre outros.

Comentários Facebook
publicidade

Cuiabá

Defesa Civil apoia combate a incêndio em galpão no Distrito Industrial

Publicado


Defesa Civil Municipal

Clique para ampliar

Equipes da Defesa Civil estão desde o início da tarde desta terça-feira (28) apoiando o combate a um incêndio de grandes proporções no Distrito Industrial, em Cuiabá. Segundo as primeiras informações, o incêndio atingiu um galpão da antiga loja City Lar, ao lado da empresa ‘Mil Blocos’.

No galpão, de acordo com o diretor da Defesa Civil, José Pedro Zanetti, estavam armazenados móveis, colchões, material plástico e pallets de madeira. Três homens da Defesa Civil, trabalham na contenção das chamas com o apoio de três caminhões pipas, um da própria Defesa Civil e os outros Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb).

Comentários Facebook
Continue lendo

Cuiabá

Trabalho na Rua Marcos Pereira da Luz entra na fase de recuperação de todo pavimento

Publicado


Davi Valle

Clique para ampliar

A Prefeitura de Cuiabá iniciou nesta semana os trabalhos que compreendem a etapa de recuperação da pavimentação da Rua Marcos Pereira da Luz, no bairro Consil, próximo a Avenida Historiador Rubens de Mendonça. A atividade é uma sequência da obra de reconstrução da rede de drenagem de águas pluviais e alcançará ainda as vias adjacentes, que também foram impactadas pela intervenção.

Neste momento, uma equipe já atua no local com o serviço de remoção de todo pavimento existente. Isso porque, conforme o projeto coordenado pela Secretaria Municipal de Obras Públicas, o trabalho não se limita à realização de reparo apenas na parte escavada. Sendo assim, todo asfalto antigo será retirado e substituído por um novo, com toda sinalização viária horizontal e vertical.

Desde o mês de maio a Secretaria tem executado a obra de melhoria no sistema de escoamento existente na região, totalizando mais de 500 metros de nova tubulação, somando os trechos alcançados nas ruas circunvizinhas. A obra é composta pelas etapas de escavação, substituição das manilhas de 400mm para as de 800mm, aterramento e compactação do solo, e recapeamento de todo o percurso afetado pela intervenção.

“Nesta rua havia um grave problema de drenagem, que ocasionava alagamento e inundação de prédios. Essa falha já foi corrigida e agora entramos na fase de recomposição do asfalto. Devido à grande quantidade de novas manilhas instaladas, será uma trabalho de aproximadamente 45 dias, para que possamos reconstruir e devolver a via com qualidade à população”, explica o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa.

OUTRAS INTERVENÇÕES

Além disso, somado à intervenção na Rua Marcos Pereira da Luz, a Secretária de Obras Públicas também está com atividades desse tipo em andamento na Avenida 30, no Jardim Industriário I, no bairro São Gonçalo III, e na Rua das Violetas, no bairro Serra Dourada. Em todos eles, o trabalho é executado com o objetivo de ampliar a capacidade de escoamento da água.

A obra faz parte do planejamento contínuo da Prefeitura de, além de novas construções, melhorar as estruturas já existentes nas vias da Capital. Por meio desse trabalho, a Avenida Coxipó Mirim, no Dr. Fábio, na Avenida Pau Brasil, na Chácara dos Pinheiros, na Avenida Oátomo Canavarros, na Morada do Ouro, entre outras já foram contempladas.

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana