conecte-se conosco


Esportes

Seis de MT são convocados para Sul-Americano de Atletismo Sub-20 na Colômbia

Publicado

As atletas Lissandra Maysa Campos, de Cuiabá, Arielly Kailayne Monteiro Rodrigues, de Rondonópolis, Nerisnelia dos Santos Sousa e Isabelle Cristina de Almeida, de Sorriso, e os corredores de Barra do Garças, Lucas Pinho Leite e Evandro da Luz Bandeira foram convocados pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), ontem, para integrar a delegação do Brasil para participar dos Campeonatos Sul-Americanos de Atletismo Sub-20, que ocorrerá entre os dias 15 e 16 deste mês, em Cali, na Colômbia.

No feminino, Arielly disputará salto em altura, Lissandra corrida em distância, Nerisnelia salto triplo e Isabelle no 800 e 1.500 metros. Já no masculino, Lucas Pinho vai disputar as provas de 800 e 1.500 metros e Evandro vai correr os 10 mil metros.

Conforme Só Notícias já informou, Isabelle Cristina foi campeã em duas categorias no Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-20, que ocorreu em Bragança Paulista (SP), no último final de semana. A atleta ganhou duas medalhas de ouro nos 800 metros rasos, que completou em 2 minutos, 10 segundos e 10 milésimos. Já a prova de 1.500 metros, ela fez em 4 minutos, 42 segundos e 84 milésimos.

A outra atleta se Sorriso medalha de ouro é a bicampeã Nerisnelia dos Santos Souza, que atingiu 12 metros e 77 centímetros no salto triplo. Com isso, foram convocadas para o Sul-Americano.

Evandro e Lucas também conquistaram duas medalhas na mesma competição em Bragança Paulista. Evandro foi campeão da prova de 800 metros e conquistou a medalha de ouro. Lucas obteve índice ao atingir a marca mínima exigida nos 800 metros ao correr a prova em 1:49.06.

Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria/arquivo)

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

São Paulo mantém invencibilidade no Brasileirão com empate sofrido contra o Ceará

Publicado

O São Paulo empatou em 1 a 1 com o Ceará, neste sábado, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado, embora mantenha a invencibilidade do Tricolor na competição, estende a série de empates, somando agora cinco em seis jogos, com apenas uma vitória.

O Jogo

O Ceará surpreendeu logo no início da partida, com Pedro Henrique abrindo o placar aos três minutos. Matheus Bahia fez um lançamento preciso para o atacante, que, frente a frente com o goleiro Rafael, tocou com categoria para o fundo das redes.

O São Paulo, no entanto, não se abateu e assumiu o controle da partida, buscando o empate. Aos 18 minutos, Bobadilla arriscou de longe, mas o goleiro Fernando Miguel defendeu com segurança. A pressão do Tricolor aumentou nos minutos finais do primeiro tempo, culminando no gol de Ryan Francisco, que recebeu sua primeira chance como titular no Brasileirão. Aos 44 minutos, Ferreirinha cruzou na área e o jovem atacante cabeceou para o gol, igualando o marcador.

Nos acréscimos do primeiro tempo, o São Paulo quase virou o jogo. Bobadilla deixou Luciano em boa posição, mas o chute do camisa 10 foi defendido de forma milagrosa por Fernando Miguel, evitando o gol.

Segundo tempo

Na segunda etapa, ambas as equipes fizeram alterações, buscando novas estratégias. O técnico do São Paulo, Zubeldía, promoveu a entrada de Cédric Soares no lugar de Ferreirinha, buscando fortalecer a defesa. Apesar das mudanças, o segundo tempo foi menos movimentado, com poucas chances claras de gol. Aos 28 minutos, Matheus Araújo teve uma oportunidade para o Ceará, mas chutou por cima do gol. Mais tarde, Pedro Raul cabeceou próximo à trave, assustando a defesa tricolor.

Próximos desafios

O São Paulo volta a campo na próxima terça-feira, 29 de abril de 2025, para enfrentar o Náutico, no Morumbis, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Já o Ceará recebe o Palmeiras na quarta-feira, 30 de abril de 2025, também pela Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 1 X 1 SÃO PAULO

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 26/04/2025
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
VAR: Diego Pombo Lopez (BA)
Gols: Pedro Henrique, aos 3′ do 1ºT (Ceará); Ryan Francisco, aos 44′ do 1ºT (São Paulo)
Cartões amarelos: Enzo Díaz, Igor Vinícius, Marcos Antônio, Bobadilla (São Paulo); Pedro Henrique, Willian Machado (Ceará)

CEARÁ: Fernando Miguel; Rafael Ramos, Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia (Nicolas); Fernando Sobral (Lourenço), Diego e Lucas Mugni (Matheus Araújo); Galeano (Lelê), Pedro Raul e Pedro Henrique (Guilherme). Técnico: Léo Condé.

SÃO PAULO: Rafael; Igor Vinícius (Rodriguinho), Ferraresi, Sabino e Enzo Díaz; Bobadilla, Alisson (Marcos Antônio) e Luciano (Alan Franco); Lucas Ferreira, Ferreirinha (Cédric Soares) e Ryan Francisco (André Silva). Técnico: Luis Zubeldía

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Atlético-MG empata com o Mirassol em jogo movimentado

Publicado

O Atlético-MG continua sua saga sem vitórias como visitante no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, a equipe mineira empatou em 2 a 2 com o Mirassol, em partida válida pela sexta rodada, realizada no Estádio José Maria de Campos Maia. O jogo foi marcado por alternâncias no placar e emoção até os minutos finais.

Edson Carioca abriu o placar para o Mirassol, demonstrando oportunismo e habilidade individual. O Atlético-MG buscou a reação e igualou o marcador com Rony, após boa trama ofensiva. Hulk, cobrando pênalti, virou o jogo para o Galo, dando a impressão de que a equipe conquistaria a vitória. No entanto, Reinaldo, já nos acréscimos, aproveitou um rebote e decretou o empate, frustrando os planos do time mineiro.

Com o resultado, o Atlético-MG perdeu posições na tabela, caindo para o 14º lugar, com sete pontos. O desempenho da equipe até o momento é de uma vitória, três empates e duas derrotas. Já o Mirassol, com seis pontos, ocupa a 12ª colocação.

As duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no dia 5 de maio. O Mirassol visitará o Red Bull Bragantino, enquanto o Atlético-MG terá pela frente o Juventude, em Caxias do Sul.

Antes de focar novamente no Brasileirão, o Atlético-MG terá um compromisso importante pela Copa do Brasil. A equipe enfrentará o Maringá, no Paraná, na terça-feira, em busca de uma vaga na próxima fase da competição.

O Jogo 

A partida começou agitada, com o Mirassol buscando o ataque logo nos primeiros minutos. Edson Carioca, em sua primeira oportunidade, quase abriu o placar. O Atlético-MG respondeu com uma cabeçada perigosa de Vitor Hugo, após cobrança de escanteio.

Aos 11 minutos, Edson Carioca abriu o placar para o Mirassol, em um contra-ataque fulminante. O jogador driblou a defesa do Atlético-MG e finalizou com precisão, sem chances para o goleiro Everson.

O Atlético-MG tentou reagir, mas esbarrou na defesa do Mirassol. Aos 21 minutos, um pênalti marcado a favor do Galo foi anulado após revisão do VAR. O Mirassol quase ampliou a vantagem aos 30, mas Everson fez uma grande defesa em finalização de Cristian.

Nos acréscimos do primeiro tempo, Hulk teve uma boa oportunidade, mas não conseguiu concluir em gol.

No segundo tempo, o Mirassol voltou a assustar nos primeiros minutos. O Atlético-MG respondeu com chutes de fora da área, mas sem sucesso. Aos 14, João Victor cabeceou com perigo após cobrança de escanteio.

Aos 24 minutos, o Atlético-MG chegou ao empate com Rony, após boa jogada de Hulk. O Galo virou o jogo aos 32, com Hulk cobrando pênalti.

O Mirassol não se abateu e buscou o empate até o final. Aos 42, Cristian cabeceou com perigo, mas Everson fez a defesa. Nos acréscimos, Reinaldo aproveitou o rebote de uma defesa de Everson e decretou o empate, para a alegria da torcida local.

FICHA TÉCNICA

MIRASSOL 2 X 2 ATLÉTICO-MG

Local: Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP)
Data: 26/04/2025
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Douglas Pagung (ES)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Cartões amarelos: Lucas Ramon, Alex Muralha, Daniel Borges e Maceió (Mirassol); Hulk (Atlético-MG)
Gols: Edson Carioca, aos 11′ do 1°T, e Reinaldo, aos 46′ do 2°T (Mirassol); Rony, aos 24′ do 2°T e Hulk, aos 34′ do 2°T (Atlético-MG)

MIRASSOL: Alex Muralha; Lucas Ramon (Daniel Borges), João Victor, Jemmes e Reinaldo; José Aldo (Fabrício Daniel), Danielzinho e Yago Felipe (Gabriel); Negueba, Edson Carioca (Iury Castilho) e Cristian. Técnico: Rafael Guanaes

ATLÉTICO-MG: Everson; Natanael (Saravia), Júnior Alonso (Iván Román), Vitor Hugo e Rômulo (Bernard); Alan Franco (Fausto Vera), Rubens e Gustavo Scarpa; Cuello, Rony (Igor Rabello) e Hulk. Técnico: Cuca

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana