conecte-se conosco


Cidades

Sem salário, motoristas do transporte coletivo fazem paralisação

Publicado

MidiaNews

Funcionários do transporte coletivo de Cuiabá e Várzea Grande paralisaram as atividades na madrugada desta segunda-feira (10).

A paralisação atinge 100% da frota da Grande Cuiabá e pegou de surpresa os usuários do transporte coletivo.

Os profissionais alegam que não receberam o salário de maio e decidiram não trabalhar.

Eles afirmaram que as empresas fizeram um acordo coletivo  que previa o pagamento do salário no quinto dia útil de cada mês.

No entanto, segundo os profissionais,  o acordo não é cumprido há seis meses.

Os trabalhadores prometem ficar com os braços cruzados até que os representantes das empresas deem um posicionamento sobre a situação.

A assessoria de impressa da Associação Matogrossense dos Transportadores Urbano (MTU) informou que as empresas estão com dificuldades financeiras e ainda tentam viabilizar o pagamento.

A paralisação afeta cerca de 270 mil passageiros nas duas cidades.

Comentários Facebook
publicidade

Cuiabá

Prefeito e primeira-dama lamentam falecimento da servidora Edilce Vitória de Santana, exemplo de dedicação e amor ao próximo

Publicado

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, e a primeira-dama, Samantha Iris, lamentam profundamente o falecimento da servidora Edilce Vitória de Santana, ocorrido neste sábado (18).

Edilce atuava como Técnica em Desenvolvimento Infantil (TDI) no CMEI José Garcia Neto, onde desempenhou suas funções com dedicação, amor e alegria, características que marcaram sua trajetória profissional e pessoal.

Concursada desde 2020, Edilce era admirada pelos colegas de trabalho por seu carinho pelas crianças, com quem tinha um vínculo especial. Mesmo enfrentando desafios de saúde, mantinha-se firme em sua missão, sempre pensando no bem-estar dos pequenos que tanto amava.

Aos 52 anos, Edilce deixa filhos, netos e um legado de dedicação e afeto. Sua ausência será sentida por todos que tiveram o privilégio de conhecê-la.

Neste momento de tristeza, o prefeito Abilio Brunini, a primeira-dama Samantha Iris e toda a gestão municipal expressam solidariedade e enviam suas mais sinceras condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho.

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá recebe insumos hospitalares do Governo do Estado

Publicado

Buscando melhorias na saúde, a Prefeitura de Cuiabá recebeu, na manhã deste sábado (18), 15 mil frascos de soro, recurso essencial para atender às demandas da rede primária de saúde e dos hospitais da capital. A doação é resultado de um pedido do prefeito Abilio Brunini ao Governo de Mato Grosso, que, em parceria com a gestão municipal, fortalece a saúde cuiabana neste momento crítico.

Brunini destacou que a Prefeitura tem enfrentado dificuldades na aquisição de materiais essenciais para o atendimento à população, com estoques praticamente zerados. O gestor agradeceu ao governo estadual pela prontidão em atender à solicitação. “Como não há contratos em aberto na Prefeitura de Cuiabá, não conseguimos adquirir os materiais a tempo. Por isso, notificamos o Estado e, de forma ágil, o secretário Gilberto Figueiredo coordenou as ações com o governador Mauro Mendes, que interrompeu sua agenda para acompanhar pessoalmente a situação”, ressaltou o prefeito.

A entrega dos insumos foi acompanhada pelo governador Mauro Mendes, pelo secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, e pelo secretário-adjunto de Atenção Hospitalar e Complexo Regulador de Cuiabá, Eduardo Andraus Filho, que representou a saúde municipal. A agenda aconteceu no Hospital Metropolitano em Várzea Grande.

O esforço conjunto das duas esferas de governo visa garantir a continuidade do atendimento de saúde em Cuiabá.

“Prefeito Abilio, vamos continuar trabalhando juntos. Estamos carregando um caminhão com insumos e soro e enviando para Cuiabá, vamos trabalhar bastante”, pontuou o governador Mauro Mendes.

A parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado tem sido fundamental para minimizar os impactos da escassez de medicamentos e insumos. Além da entrega de soro, já está em andamento o envio de um caminhão carregado com medicamentos para reforçar a rede de saúde da capital. O trabalho, que inclui ações emergenciais e foco na regularização da situação, também envolve a assistência ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), que enfrenta grandes desafios.

Graças ao esforço conjunto, as cirurgias ortopédicas realizadas na unidade foram zeradas.

“É um trabalho árduo, mas essencial. As cirurgias ortopédicas no HMC, agora com todos os materiais necessários e o trabalho conjunto, foram completamente regularizadas! Agora vamos avançar para as cirurgias eletivas”, afirmou o chefe do Executivo Municipal.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana