Menu

Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Entretenimento

Serguei morre aos 85 anos em hospital de Volta Redonda

Publicado

G1

O cantor Serguei morreu na manhã desta sexta-feira (7), no Hospital Zilda Arns, em Volta Redonda (RJ), onde estava internado desde o fim de maio. Ele tinha 85 anos. De acordo com a direção do hospital, Serguei ficou 11 dias na UTI e morreu por problemas cardíacos, ocasionados por pneumonia, desnutrição e complicações senis.

Serguei havia sido internado no início de maio em um hospital em Saquarema (RJ), cidade onde morava, com um quadro de desidratação, desnutrição e infecção urinária. Segundo os médicos, ele sofria de Alzheimer. No final do mês, apresentou arritmia severa e insuficiência respiratória aguda. Com o agravamento de seu estado de saúde, foi transferido para Volta Redonda.

A Prefeitura de Saquarema informou que o velório do cantor será das 8h às 11h deste sábado (8), na Câmara de Vereadores. O enterro será às 11h no Cemitério Municipal.

Segundo o município, o corpo do músico vai chegar na cidade na noite desta sexta-feira (7). A Prefeitura decretou luto de três dias pela morte do roqueiro.

O cantor nasceu em 8 de novembro de 1933, filho único do executivo Domingos Bustamante e da dona de casa Heloísa Bustamante. Aos 12 anos, foi morar com a avó materna, Lia Anderson, em Long Island, Nova York, onde participou de festivais estudantis.

Voltou ao Brasil em 1955, aos 22 anos, mas depois retornou aos Estados Unidos, onde começou sua carreira musical, em 1966. Voltou ao Brasil novamente em 1972 e foi morar na cidade de Saquarema, no Rio de Janeiro. Foi quando começou a ficar famosa a história de que ele havia tido um affair com a cantora Janis Joplin.

O músico era conhecido por fazer versões de clássicos do rock, sempre com uma performance, um visual e um discurso exagerados. Seu visual era marcado por roupas rasgadas, maquiagem, vários acessórios, camisas pretas e cabelos longos.

Serguei se apresentou em quatro edições do Rock in Rio (1991, 2001, 2011 e 2013) e teve a casa em Saquarema transformada em um museu do rock.

Entre seus feitos no palco, abriu a segunda edição do Rock in Rio, no Maracanã. Em 2001, voltou ao festival e cantou “Satisfaction”, dos Rolling Stones.

“O primeiro Rock in Rio que eu fiz foi uma maravilha pra mim. Eu pedi para as pessoas sentarem no gramado do Maracanã e me despenquei lá de cima”, relembrou ao G1, em 2015.

“Eu estava com uma calça de helanca [espécie de lycra], levaram duas dúzias de rosas vermelhas, eu tirei os espinhos e enfiei dentro da cueca. Depois eu dei uma jogada de corpo, enfiei a mão, tirei a rosa, dei uma lambida e joguei no público. Em 2001 eu cantei a música dos Stones, depois arranquei as calças e joguei pra multidão.”

O cantor também foi destaque do carnaval do Rio pela Mocidade Independente, em 2013, quando a escola desfilou na Marquês de Sapucaí um enredo dedicado ao Rock in Rio. Ele saiu na comissão de frente com uma inusitada fantasia com a frase “Eu comi a Janis Joplin”.

Comentários Facebook
publicidade

Entretenimento

‘Espiadinha Globoplay’ traz dose dupla de lançamentos nesta quarta-feira: ‘Confira’

Publicado

A “Espiadinha Globoplay” desta quarta-feira (13), chega em dose dupla e promete agitar a programação da Globo. A emissora exibe dois lançamentos exclusivos da plataforma: a série “Vermelho Sangue” e o reality “Poderosas do Cerrado”, que mergulham em universos completamente diferentes, mas igualmente envolventes.

Abrindo a noite, o público confere o primeiro episódio de “Vermelho Sangue”, produção nacional que mistura suspense, fantasia e romance em uma trama de mistérios e paixões intensas. Em seguida, a “Espiadinha” apresenta “Poderosas do Cerrado”, reality que revela o estilo de vida luxuoso de mulheres influentes da elite de Goiânia.

A atração promete mostrar que o luxo sertanejo vai muito além da vida no campo, com bastidores de negócios, festas e rivalidades. Os dois títulos poderão ser vistos em prévia especial logo após a exibição de “Três Graças”, na Globo.

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários Facebook
Continue lendo

Entretenimento

Juju Salimeni intensifica dieta para ganhar massa muscular antes do Carnaval 2026

Publicado

A apresentadora Juju Salimeni, de 39 anos, decidiu ajustar a alimentação para conquistar o corpo ideal até o Carnaval de 2026. Rainha de bateria da Barroca Zona Sul, ela revelou que pretende ganhar 3 kg de massa muscular até o desfile no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo.

“Acabei perdendo peso por causa de mudanças de casa, viagens e compromissos. Agora comecei uma dieta voltada para ganho de massa”, contou a empresária. Diferente de outras musas de Carnaval, Juju busca um visual mais forte: “Estou me achando muito magrinha. Gosto de ficar grandona, não me vejo com outro tipo de corpo”, afirmou.

A apresentadora explicou que não mudou os alimentos da dieta, apenas aumentou a ingestão de carboidratos. “Como mais arroz ou batata nas refeições”, disse ela, que atualmente pesa 72 kg e mede 1,70 m.

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana