conecte-se conosco


Entretenimento

Serguei morre aos 85 anos em hospital de Volta Redonda

Publicado

G1

O cantor Serguei morreu na manhã desta sexta-feira (7), no Hospital Zilda Arns, em Volta Redonda (RJ), onde estava internado desde o fim de maio. Ele tinha 85 anos. De acordo com a direção do hospital, Serguei ficou 11 dias na UTI e morreu por problemas cardíacos, ocasionados por pneumonia, desnutrição e complicações senis.

Serguei havia sido internado no início de maio em um hospital em Saquarema (RJ), cidade onde morava, com um quadro de desidratação, desnutrição e infecção urinária. Segundo os médicos, ele sofria de Alzheimer. No final do mês, apresentou arritmia severa e insuficiência respiratória aguda. Com o agravamento de seu estado de saúde, foi transferido para Volta Redonda.

A Prefeitura de Saquarema informou que o velório do cantor será das 8h às 11h deste sábado (8), na Câmara de Vereadores. O enterro será às 11h no Cemitério Municipal.

Segundo o município, o corpo do músico vai chegar na cidade na noite desta sexta-feira (7). A Prefeitura decretou luto de três dias pela morte do roqueiro.

O cantor nasceu em 8 de novembro de 1933, filho único do executivo Domingos Bustamante e da dona de casa Heloísa Bustamante. Aos 12 anos, foi morar com a avó materna, Lia Anderson, em Long Island, Nova York, onde participou de festivais estudantis.

Voltou ao Brasil em 1955, aos 22 anos, mas depois retornou aos Estados Unidos, onde começou sua carreira musical, em 1966. Voltou ao Brasil novamente em 1972 e foi morar na cidade de Saquarema, no Rio de Janeiro. Foi quando começou a ficar famosa a história de que ele havia tido um affair com a cantora Janis Joplin.

O músico era conhecido por fazer versões de clássicos do rock, sempre com uma performance, um visual e um discurso exagerados. Seu visual era marcado por roupas rasgadas, maquiagem, vários acessórios, camisas pretas e cabelos longos.

Serguei se apresentou em quatro edições do Rock in Rio (1991, 2001, 2011 e 2013) e teve a casa em Saquarema transformada em um museu do rock.

Entre seus feitos no palco, abriu a segunda edição do Rock in Rio, no Maracanã. Em 2001, voltou ao festival e cantou “Satisfaction”, dos Rolling Stones.

“O primeiro Rock in Rio que eu fiz foi uma maravilha pra mim. Eu pedi para as pessoas sentarem no gramado do Maracanã e me despenquei lá de cima”, relembrou ao G1, em 2015.

“Eu estava com uma calça de helanca [espécie de lycra], levaram duas dúzias de rosas vermelhas, eu tirei os espinhos e enfiei dentro da cueca. Depois eu dei uma jogada de corpo, enfiei a mão, tirei a rosa, dei uma lambida e joguei no público. Em 2001 eu cantei a música dos Stones, depois arranquei as calças e joguei pra multidão.”

O cantor também foi destaque do carnaval do Rio pela Mocidade Independente, em 2013, quando a escola desfilou na Marquês de Sapucaí um enredo dedicado ao Rock in Rio. Ele saiu na comissão de frente com uma inusitada fantasia com a frase “Eu comi a Janis Joplin”.

Comentários Facebook
publicidade

Entretenimento

Deolane Bezerra aposta em microshort e top decotadíssimo para ensaio: ‘Carnaval 2024’

Publicado

A advogada e influencer Deolane Bezerra , de 36 anos, apostou em um look de top decotadíssimo e microshort para ensaio de Carnaval, na noite deste domingo (10), e deu o que falar. Ela parou Duque de Caxias em ensaio de rua da escola de samba carioca

Ela, que foi convidada pela filha do presidente da escola, Thaina de Oliveira, para ser Destaque da agremiação, veio de São Paulo para o ensaio de rua, e usou o look do estilista Ruy dos Anjos.

“É uma sensação sem igual isso aqui, eu já havia ido ao ensaio da quadra, mas estar na rua no meio da galera sentindo essa energia não tem nada igual, estou muito feliz e fui recebida de braços abertos por toda escola, segura Carnaval 2024 que a Grande Rio junto com a Doutora tá estourada”, celebrou, ela. Confira nos Stories:

Deolane Bezerra em ensaio da Grande Rio — Foto: Divulgação

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários Facebook
Continue lendo

Entretenimento

Brilho Artístico: Eduarda Rodrigues Conquista o Prêmio Pincel de Ouro no Rio de Janeiro

Publicado

No último domingo, 10 de dezembro de 2023, o cenário artístico do Rio de Janeiro ganhou destaque com a premiação do talento inigualável de Eduarda Rodrigues. A artista, cujas pinceladas transcendem a tela, foi honrada com o prestigioso Prêmio Pincel de Ouro, consolidando seu lugar no panorama das artes plásticas brasileiras.

“O Prêmio Tesoura de Ouro foi criado em Campinas, São Paulo, em 1996 pelo cabeleireiro Carlos Simões, que tinha o sonho de premiar profissionais da beleza com um título que pudesse valorizar barbeiros, cabelereiros e profissionais de diversas categorias. Desde 2019, a premiação foi expandida de São Paulo para todo o Brasil, ampliando a premiação para profissionais de todo o País e Europa, um dos maiores prêmios que reconhece grandes profissionais da beleza!”, contou Eduarda Rodrigues com exclusividade.

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários Facebook
Continue lendo

Política MT

Cidades

Nortão

Policial

Mais Lidas da Semana